Guia de Santiago

Guia de Santiago

Santiago

Pode voltar a pôr Santiago do Chile nos seus planos de viagem.

As manifestações que perturbaram a região central de Santiago em 2019 já não acontecem mais. (Apenas uma micromanifestação toda sexta-feira no finzinho da tarde, reclamando a liberação de presos que os manifestantes chamam de presos políticos.)

Fora do Centro da cidade – para os lados de Providencia, El Bosque, El Golf, Vitacura e Las Condes – Santiago continua a cidade que temos na cabeça: moderna, organizada e, quando o fog dá uma trégua, uma lindeza, emoldurada pela Cordilheira.

Apenas ao caminhar pelo coração do Centro você vai estranhar: a região empobreceu a olhos vistos por causa da pandemia. Os calçadões foram tomados por ambulantes, muitos deles imigrantes.

Mas mesmo na região central de Santiago você vai reencontrar os núcleos boêmios do Barrio Lastarria, de Bellas Artes e do entorno do Patio Bellavista como eram antes das manifestações ou da pandemia.

No mais, a montanha continua onde sempre esteve, assim como as vinícolas e Valparaíso.

O Chile é um país que você acabará visitando várias vezes – para ir ao Atacama, aos Lagos Andinos, à Patagônia, ao Vale de Colchaga. E cada uma dessas viagens, vai passar por Santiago. Sempre haverá uma nova chance de explorar melhor ou repetir o melhor da cidade.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    1197 comentários

    Pessoal, alguém sabe dizer se a loja da Turistik no aeroporto funciona à noite?
    Como o voo chega em Stgo às 20h30, gostaria de comprar o tiquet pro hop on-hop off pro dia seguinte…
    Tentei contatos com a empresa mas ninguém responde…… 🙁

    Olá,
    Eu e minha esposa estaremos em férias na semana santa e pretendemos viajar para Santiago em 28/03/15 e seguir para Mendoza em 01/04/15 e voltarmos no dia 04/04. A ideia inicial era alugar um carro para cruzar a fronteira, mas infelizmente não encontramos operadora que permita esta modalidade de locação.
    É fácil comprar passagens de ônibus entre Santiago e Mendoza? O período que ficaremos em Santiago e Mendoza está adequado? Obrigado.
    Marcos

    Bom dia a todos! Gostaria de passar o réveillon em Santiago com meu marido e meu filho que estará com 2 anos e 8 meses nessa data. É possível programar a viagem de forma segura por minha conta, sem ser por pacote com empresas de turismo? O que devo providenciar de documentação, especialmente para meu filho (ouvi falar em cartão de vacina e RG). Qual o melhor local para nos hospedar? Hotel ou apto? Conseguimos ter acesso aos passeios lá mesmo? Teriam alguma empresa para indicar que tenham valores justos? Como trocar o dinheiro? Trocar lá mesmo ou aqui no Brasil? Li alguns relatos de roubo de objetos em hotéis, isso é frequente? Se puderem me ajudar ficarei muito grata. Quantas perguntas…..rs. Esta será nossa primeira viagem para fora do Brasil, por isso tanta insegurança.

      Olá, Mônica! Sim, com um pouco de tempo você consegue organizar a viagem por conta própria. Mas se estiver se sentindo insegura, não tem problema algum comprar um pacote.

      Apesar de ser possível viajar para o Chile somente com o RG, é sempre recomendável levar o passaporte. No caso de crianças, como o passaporte não tem filiação, é necessário levar também o RG ou a certidão de nascimento.

      O post acima da todas as dicas de quando ir, onde ficar, passeios, etc. É só ler.

      Para saber que moeda levar para Santiago, leia: https://www.viajenaviagem.com/2011/12/que-moeda-eu-levo-para-o-chile

      Sobre segurança, sempre recomendamos tomar todas as precauções que você tomaria na sua cidade. No hotel, use sempre o cofre.

    Boa Tarde!
    Pretendo passar minha lua de mel em Santiago, gostaria de saber se o site da submarino é confiável para comprar pacotes de hotel e passagem , pontos turísticos e lugar bom para ficar .

    Preciso de ajuda,pois vou chegar em Santiago no dia 18/09 e fiquei meio perdida.Tentei abrir a dica do taxista brasileiro e não consegui,já pensei até em adiar a viagem.Obrigada desde já.

    Olá! Adooooro o site, e ouço sempre o Ricardo Freire no rádio, iremos fazer nossa primeira viagem internacional, eu o maridão, estamos meio perdidos pq estamos pela primeira vez fazendo tudo por nossa conta…passagens…hotel…traslado… vc acha preciso fazer seguro viagem?

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito