Guia de Punta Cana
Punta Cana
Pense numa praia como as do Nordeste – extensa, recortada, emoldurada por um coqueiral sem fim e protegida por barreiras de corais –, mas com a areia branca e o mar azul-turquesa do Caribe. Bem-vindo a Punta Cana.
Este trecho da ponta leste da República Dominicana abriga pelo menos 40 resorts.
A conta pode chegar a 60, se você levar em consideração que alguns complexos de Punta Cana reúnem até cinco hotéis sob uma mesma bandeira.
Em nenhum deles há prédios mais altos do que os coqueiros.
E todos funcionam sob o sistema all-inclusive, em que todas as refeições, petiscos e bebidas estão incluídas – e você não tem sustos ao fechar a conta.
Seguro Viagem Bradesco: sua tranquilidade em viagens internacionais.
Não é um lugar para grandes passeios — e sim para aproveitar o mar gostosíssimo e a mega-estrutura do seu hotel.
Os preços são tentadores. Aproveite para cacifar um upgrade.
- Vá! Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Junho | Julho | Dezembro
- Pode ir: Maio
- Pense bem: risco de furacão Agosto | Setembro | Outubro | Novembro
- Precisa passaporte? Sim.
- Precisa visto? Não.
- Precisa seguro-saúde? Não é exigido, mas não é esperto viajar sem.
- Precisa vacina contra febre amarela? Precisa, desde 2/4/2017
- Precisa habilitação internacional? Não.
- Que moeda eu levo? Dólar. Leia mais.
579 comentários
Eu vou conhecer Punta Cana no mes de Abril/Maio, gostaria de saber qual outro destino você indica para combinar com Punta Cana.
Obrigado
Olá, Luciano! Santo Domingo ou Bayahibe.
Boa tarde!
Eu e meu noivo estamos com lua de mel marcada para Julho de 2020, dia 27 para ser mais especifica. Gostaria de duas informações:
– pegamos uma promoção do BE LIVE COLLECTION, porém, não encontrei grandes feedbacks sobre a estadia (qualidade, se a praia é boa e bonita, se o tempo em julho é realmente de sol como em abril… minha preferência era pela praia Cabeza de Toro)
– quais documentos preciso realmente levar? já tenho vacina de febre amarela, preciso refazer a dose? se sim, como levo essa certificação (na própria carteira de vacinação)? Sendo que, na minha inscrição no Decolar.com, eles não comentam de passaporte;. iremos fazer uma conexão em Bogota.
Desde já agradeço a atenção!
Olá, Giovanna! É preciso o certificado internacional, que você pode obter se tiver tomado a dose integral. A dose fracionada não serve para o certificado internacional, nesse caso você teria que se revacinar. A vacina com a dose integral vale para toda a vida.
Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2017/10/vacina-febre-amarela-viagem/
Ola Boia. Pelo bem das pessoas que viajam para Punta Cana, atualizem e deletem esses comentários antigos que dizem que Punta Cana não exige o certificado internacional da Vacina de Febre Amarela. Obviamente não é em Punta Cana que vão exigir…e no Brasil mesmo..no check in da cia aerea.
Nao se deixem enganar. Eu embarquei hoje 4 de Dezembro de 2019 para Punta Cana e estou fazendo esse relato de dentro do avião para as pessoas não passarem o perrengue que eu e minha familia tivemos que passar. Eu ja havia ficado super na dúvida se precisa ou não do certificado internacional da Vacina de Febre Amarela (apesar de achar qur todos estávamos vacinados).
Dica: atentem se estao com a dose completa ou dose fracionada (eu e minha esposa ja tínhamos o certificado, mas o meu estava vencido…meus filhos sem o certificados e estavam vacinados com dose fracionada…mas nao sabíamos que era a fracionada).
Minha sorte é que na dúvida cheguei com muita antecedência. E claro, sim é exigido pela companhia aérea todos os certificados aqui no Brasil.
Não se enganem e não viagem sem se vacinarem e sem o certificado em mãos.
Outra lenda é dizer que o certificado vencido vale, é verdade que não precisa tomar outra dose da vacina, mas precisa revalidar o certificado na Anvisa ou rm um posto que emita o certificado (o certificado novo não é mais aquelale papelzinho amarelo pardo).
Visto que tinhamos antecedência…corremos para um posto de saúde a 15 min do aeroporto de Guarulhos que não só deu a outra metade da dose fracionada como emitiu na hora o certificado dos meus filhos (e revalidou o meu vencido). Importante lembrar que nós estávamos com a carteirinha de vacinação dos meus filhos em mãos. E como era só a outra metade da dose fracionada foi possivel emitir o certificado (se eles nao estivessem vacinados com a primeira dose, nao
seria possivel vacinar dose única e viajar no mesmo dia…segundo o atendente do posto e da cia aérea que confirmou).
No final deu tudo certo..nao perdemos o voo…mas não recomendo a experiência para ninguém.
Olá, Hugo! No texto desta página informamos a exigência desde 2017. É impossível corrigir todos os comentários que desatualizam ao longo do tempo. Neste momento temos 438.308 comentários publicados em todo o site… (este número é real, tem um contador aqui na página dos bastidores que eu uso para aprovar e responder comentários que chegam em qualquer post). A gente tenta atualizar o texto dos posts, que é o que está ao nosso alcance. Se você tivesse lido o texto principal, não teria passado por esse perrengue. Mas que bom que deu tudo certo.
Boa noite Bóia
Por favor, poderia confirmar se é melhor se deslocar de traslado ou táxi do aeroporto ao hotel e vice-versa?
Vcs teriam idéia de quanto seria de táxi?
Obrigado
Olá, Fernando! Faz muitos anos que não vamos a Punta Cana. Mas nas vezes em que fomos, o táxi era tabelado. Vá ao ponto e, antes de embarcar, peça para ver a tabela com o nome do seu hotel.
Estou querendo ir para Punta Cana em janeiro. mas estou preocupada com os sargaços. Tenho lido muitas reclamaçoes e relatos de anos anteriores mas praticamente nada deste ano. Alguem pode me dar uma luz?
Olá, Candida! É imprevisível. No verão (meio do ano) é pior.
Vou para punta cana inicio de outubro, gostaria de saber sobre os jantares noturno. Pois para homens exigem calça e sapato fechado, e para as mulheres alguem sabe informar se tem algum detalhe exigido
Olá, Luci! Esse ‘dress code’ é apenas para os restaurantes à la carte. Nos buffets não há restrição. Para mulheres não há restrição em nenhum tipo de restaurante.
Oi Ricardo, qual sua opinião em relação a essas questões das mortes na República Dominicana? Tenho viagem marcada e estou preocupada.
Olá, Rangélia! Quem responde é A Bóia. Infelizmente sabemos tanto quanto você. Evite bebidas do frigobar.
Porque evitar as bebidas do frigobar Boia?
Olá, Eliane! Houve uma seqüência de mortes de hóspedes americanos em alguns resorts de Punta Cana em 2018. Atribuiu-se o fato a bebidas adulteradas no frigobar.
https://www.vox.com/the-goods/2019/6/26/18759843/dominican-republic-tourist-deaths
Fomos ano passado!
Se tiverem mais tempo, não deixem de alugar um carro e conhecer o restante do país. A ilha da República Dominicana não é das mais grandes e dá para conhecer o básico de cada região em 4 ou 5 dias.
Fomos a Santo Domingo, Puerto Plata e Samaná e passamos por praias paradisíacas.
Fica a dica!
Acabei de voltar de lá. 1 sargaço em Bávaro e mesmo assim todo dia cedo o hotel limpa!
Olá! Alguém tem informação atualizada sobre sargaço em Punta Cana? Estava planejando ir de lua de mel em julho, mas estou com muito receio já que no verão passado parece ter havido infestação. Aruba ou Curaçao são mais tranquilos nesse sentido? Obrigada!
Olá, Ana Luisa! O problema vem se repetindo há alguns anos em vários pontos do Caribe, e o verão é a época mais comum de aparecerem. Cancún, Punta Cana e Barbados têm sofrido bastante. O volume e momento da chegada dos sargaços são imprevisíveis.
Uma fonte de pesquisa sobre o verão passado são os foruns do TripAdvisor em inglês. Jogue no Google sargassum 2018 nome da ilha tripadvisor forum e dê uma xeretada.
(Para obter mais discussões, pesquise também com as palavras “sargasso” e “seaweed” no lugar de “sargassum”.)
Em Aruba parece que, no verão passado, só houve sargaço na costa norte (Arashi) e nos costões do oeste da ilha.
https://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g147247-i144-k11404804-o10-Sargassum_Seaweed-Aruba.html
Em Curaçao parece que não há o problema.