Guia de Puglia
Puglia
Itália: as dicas fora do circuitão, por A.L. (inclui Puglia)
Como montar sua viagem à Europa
Europa: quantos dias em cada lugar?
Trem na Europa: tudo o que você precisa saber
Viaje tranquilo no exterior com o Seguro Viagem Bradesco.
Como comprar a passagem aérea certa para a Europa
Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito
Não perca dinheiro no câmbio
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – promocionais no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem na Europa – compre no Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Passeios e atrações – escolha na Viator
63 comentários
Olá! Se for possível eu gostaria de saber o que eu consigo fazer na Puglia sem carro. Eu viajo sozinho. Muito obrigado
Olá, Miro! O trem serve o tronco Bari-Polignano-Monopoli-Ostuni-Lecce. Dá para seguir de ônibus de Lecce a Otranto (a Trenitalia vende o trecho, sozinho ou em conjunto com o trem até Lecce). Dá para ir de ônibus de Bari a Alberobello passar o dia. Tem ônibus de Bari e de Lecce para Matera.
Olá. Estou na Puglia e recomendo base em Bari. A partir de Bari tem ônibus bate a volta a Alberobello por 9,80 euros o trecho. E trem a Polignano al Mare por 3 euros o trecho.
Olá Boia, tenho um novo questionamento, mas antes obrigado por responder-me em 20/07/pp.
A questão é, no dia 17/04/24, cheguei de navio em civitavecchia, Roma, (travessia do Brasil-Europa), e voltei para o Brasil de avião de Zurique no dia 03/05/24. Portanto, fiquei 16 dias no espaço Schengen. Ocorre que em 03/10/24, voarei de São Paulo à Malta , depois 08/10/24, irei para Itália,(Sicília e Puglia), e dia 03/11/24, pegarei o návio de volta para o Brasil, (travessia Europa Brasil). Gostaria de saber se posso ter problemas com a imigração, uma vez que, estou voltando para o espaço Schengen, sem completar o intervalo de 180 dias. Entre uma viagem e outra. O que você me diz? Obrigado.
Olá, Roselena! Brasileiros, uma vez admitidos no Espaço Schengen, têm direito a permanecer 90 dias a cada 180 dias. Os 180 dias são contados de maneira corrida. Os 90 dias podem ser intercalados. Você pode voltar quantas vezes quiser dentro desses 180 dias desde que não ultrapasse os 90 dias permitidos, juntando todas as estadias.
Lá pelo dia 15 de outubro você vai completar 180 dias desde o desembarque no dia 17 de abril. No total, você terá passado 20 e poucos dias, bem menos do que os 90 dias permitidos. O novo ciclo começa ali por 16 de outubro e dura até abril do ano que vem. Nesse período você pode ficar mais 90 dias, em quantas idas quiser.
(As datas são imprecisas porque tem que contar o número exato de dias, e com os meses de 31 dias tem que fazer isso com calma.)
Obrigado Boia, pela atenção. Abços e sucesso.
Bom dia, tudo bem?
No período de 22/09 a 12/10 dá para pegar praia em Puglia?
Obrigada
Olá, Francine! Em outubro a possibilidade de frio/tempo ruim é grande.