Guia de Puglia
Puglia
Itália: as dicas fora do circuitão, por A.L. (inclui Puglia)
Como montar sua viagem à Europa
Europa: quantos dias em cada lugar?
Trem na Europa: tudo o que você precisa saber
Viaje tranquilo no exterior com o Seguro Viagem Bradesco.
Como comprar a passagem aérea certa para a Europa
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – promocionais no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem na Europa – compre no Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Passeios e atrações – escolha na Viator
Comentários
Bom dia!!! Estou com viagem marcada para Puglia dia 03/05 até 19/05, começando por Bari, alberobelo, matera, lecce,Polignano Maré e terminando em Roma( 2 dias) quais os lugares imperdíveis dessas cidades, estarei de carro. E dicas gastronômicas? quero conhecer o que der nessa área !!!
Obrigada
Olá, Maria Aparecida! Estamos trabalhando neste guia, provavelmente estará no ar antes da sua viagem.
Boia … estarei indo para A Puglia no pricipio de Maio … com carro e base em Lecce ( 3 noites ) e Polignano ao MAre ( 5 noites ) . Voce tem sugestao de passeios ou roteiro ja montado ….Obrigada
Olá, Roberta! O Ricardo Freire está trabalhando no roteiro da Puglia, que deve ser publicado nas próximas semanas. Estando de carro em Lecce, você pode fazer dois passeios ao litoral: Otranto, para fazer um passeio de barco se já estiver operando, e Punta Prosciutto se estiver quente a ponto de pegar praia (se não estiver tempo suficientemente quente para pegar praia, fique só com o passeio de barco, que é lindo, e dispense a praia).
Visite Alberobello no caminho de Polignano (não deixe nenhuma peça de bagagem aparente no carro no estacionamento).
De Polignano, faça um passeio pelas cidadezinhas brancas do Valle d’Istria (Ostuni, Locorotondo, Ceglie Massapica). Bari e Monopoli podem ser visitadas de trem ou carro, cada uma de uma vez. Vá no meio da tarde e fique à noite para jantar no centro histórico.
Você poderia diminuir uma noite em Polignano e dormir em Matera. Vá de Lecce a Matera, durma uma noite, no dia seguinte siga a Polignano. Nesse caso, visite Alberobello no caminho de Matera a Polignano.
Boa tarde Bóia!
Alguma previsão para a publicação do roteiro pela Puglia??
Olá, Anne! Quando estiver pronto a gente avisa.
Olá Boia
Teremos – e quando – o dossiê completo da Puglia com base na lindíssima viagem do capitão? Ansiosa para começar a montar o roteiro com base nas experiências dele. Abraços
Olá, Fabiana! Em um mês.
Acompanhei a viagem de vocês à Puglia pelo instagram e fiquei com vontade de conhecer a região, mas a minha ideia é aproveitar praia, gastronomia e cultura (por isso pretendo ir próximo ao verão). Vi que vocês gostaram mais da região entre Otranto e Leuca, a princípio eu não queria alugar carro pq tenho trauma de quando fiz isso na Emilia Romana (só de multas e taxas das locadoras foi um absurdo)… Quais as cidades e praias imperdíveis no “baixo” verão nessa região?
Olá, Mauro! O Ricardo Freire não foi a Leuca. Leuca é um destino para passeios de barco na costa. Otranto tem praias urbanas excelentes e também oferece passeios de barco. Para fazer a Puglia sem carro, você pode montar uma base em Bari, Polignano ou Monopoli e visitar as duas outras de trem. Dá para fazer um bate-volta de ônibus de Bari a Alberobello e de qualquer uma das três bases de trem para Ostuni. Lecce também está na linha de trem e vale um ou dois pernoites. Você pode ir a Otranto de ônibus a partir de Lecce. Matera, na Basilicata, tem ligações de ônibus a Lecce e também a Bari.
Bóia, muito obrigado pelas informações. Estou chegando à conclusão que terei que alugar um carro para ser mais feliz. Reservei passagens chegando 12 e voltando 24/8 (ou seja, alto verão). Será que o caos de trânsito e estacionamento será nos níveis da costa amalfitana? Como foi a questão do trânsito e vagas de estacionamento nas praias?
Olá, Mauro! O Ricardo Freire só usou carro entre Lecce, Gallipoli e Porto Cesareo. Viajou em setembro, foi tranquilo. As praias particulares normalmente têm estacionamento pago. O problema é estacionar nas cidades.
Boa tarde! Estou planejando uma viagem com uma amiga, em setembro, e gostaríamos de fazer Puglia e Costa Amalfitana. O que acha? E possível? Temos 12 dias.
E se for possível, seria melhor começar por Puglia ou Costa amalfitana, estou buscando voos do Brasil para Roma.
Olá, Mirella! Você pode comprar uma passagem multidestinos com ida a Bari e volta de Nápoles. Durma em Matera entre a Puglia e a Costa Amalfitana.
https://www.viajenaviagem.com/passagens-multidestinos/
Quantos dias Bóia, vc acha interessante ficar na região da Puglia? E quais cidades conhecer?
Olá, Marcia! Você pode montar base 4 dias em Bari, Polignano ou Monopoli e visitar as outras duas de trem e Alberobello de ônibus (saindo de Bari). Pode acrescentar outro dia para fazer um bate-volta de trem a Ostuni. Siga de trem + ônibus a Otranto (via Lecce), fique três noites. Volte de ônibus a Lecce, fique duas noites. Vá de ônibus a Matera, passe uma noite. Volte a Bari ou siga a Nápoles de ônibus.
Boa tarde . Chegamos em Bari ( eu e meu marido 70 + bem dispostos) dia 14/02/25 no aeroporto pela manha . Imagino alugar um carro no aeroporto irmos direto para Matera ,passamos o resto dia e dormimos la . dia 15 voltamos a Bari p devolver o carro e ficaremos em Bari,2 dias ( 15 e 16),iremos de trem a Polignano passamos o dia ( 16) e seguimos de trem ,passamos o dia seguinte ( 17)em Momopoli ,onde dormiremos . no dia (18) seguinte iremos de onibus a Alberobello no batevota .Seguimos de trem para Otranto ficamos por 2 dias(19 e 20) A dificuldade de alugar carro e grande na Puglia so tem em cidades grande s .queria conhecer Gallipoli ,e tenho que pegar o aviao para Roma dia 23 em Brindisi . Se vc tiver sugestoes para fazer agradeco muito . As vezes penso que e melhor passar mais tempo empoucas cidades e aproveitar mais a atmosfera . No entanto temos que planejar tudo por causa dos hoteis ?airbnb
Olá, Judith! Você não vai perder nada se não for a Gallipoli. Seu centro histórico é menos interessante do que o de todas as outras cidades. No seu lugar, eu ficaria em Bari na chegada e usaria a cidade como base para visitar Polignano e Monopoli de trem (num dia só, mesmo). Alugue o carro para ir a Matera, na volta passe por Alberobello e devolva o carro em Lecce. Lecce é uma cidade belíssima e, assim com o Bari, não perderá encanto por ser inverno. Se fizer questão de ver a Catedral de Otranto, vá de ônibus (não há trem para Otranto). De Lecce você vai de trem a Brindisi.