como é o verão em praga

Guia de Praga

Quando ir a Praga

O mundo inteiro diz que Praga é melhor na primavera e no outono. São as estações com maiores períodos de clima ameno, que exigem no máximo casaquinho leve durante o dia ou apenas durante a noite.

Mas o verão em Praga também é fantástico para aproveitar os dias longos e o inverno é maravilhoso para quem gosta de frio e neve.

Veja abaixo as temperaturas mês a mês e escolha quando ir a Praga de acordo com suas preferências.

Chuva? Pode acontecer em qualquer estação, assim como pequenas loucurinhas climáticas que exigem que você sempre tenha algo na mala para o caso de uma virada.

Dezembro, janeiro e fevereiro

Em dezembro, janeiro e fevereiro, prepare-se para o frio e chances de neve em Praga, com temperaturas ao redor de 0ºC e picos negativos principalmente no final de dezembro e em janeiro.

Fevereiro é o mês de menos precipitação.

Março e abril

De março a abril, Praga ainda é fria, mas as temperaturas já chegam nos 15ºC (máxima), com mínimas ligeiramente acima de 0ºC.

Abril é o mês mais instável, pode chegar a 25ºC em uma semana e 2ºC na semana seguinte. Chove um pouco mais do que nos meses anteriores.

Maio

As temperaturas em Praga em maio geralmente ficam entre 10ºC e 20ºC. É o início do período com mais chances de chuva, que vai até agosto.

Junho

Em junho o clima começa a esquentar em Praga. As máximas acima de 20ºC já deixam você sair com roupas curtas — mas ainda bate um friozinho à noite. Sua mãe mandaria você levar um casaquinho.

Julho e agosto

Em julho e agosto, faz calor em Praga e há chances de pancadas de chuva no meio ou no fim do dia.

Agosto é o período de temperaturas mais elevadas. Como é a época das férias escolares, a cidade tende a ficar mais vazia de moradores, porém, cheia de turistas. Os preços decolam, claro.

Setembro

No início de setembro, o calor em Praga persiste, mas já está mais fraco. Depois já é preciso colocar mais roupas. Temperaturas médias entre 10ºC e 20ºC. As chuvas diminuem.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Outubro e novembro

    Em outubro e novembro o frio volta a Praga. Ainda não são aquelas temperaturas baixas de dezembro, mas é frio.

    Para compensar, o outono deixa a cidade deslumbrante. Não tem muita chuva, mas o sol muitas vezes fica atrás das nuvens.

    15 comentários

    Estou montando um roteiro de 11 dias. 2 dias em Viena, 2 em budapeste, 1 brastislava, 3 dias em Praga, 1 dia dresde e 2 dias em Berlim. Você acha que está bem balanceado? Vamos no inicio de outubro, é uma temperatura suportavel(frio?).

    olá Boia! Estou um montando um roteiro Praga-Viena-Budapeste…na sua opinião quanto ao clima/lotação…que período ser melhor 20/06 a 07/07 ou 19/09 a 04/10?muito obrigada

      Olá, Juliana! Em junho-julho vai estar quente e cheio. Entre setembro e outubro o tempo estará menos firme, sujeito a temperaturas mais baixas e alguma chuva, e estará um pouco menos cheio.

    Olá! Estava com viagem planejada para o Leste Europeu pra junho/22, vcs acham que dá pra ir ou é perigoso (por causa da guerra)? Rep Tcheca, Hungria, Croácia e Romenia. Obrigada! 🙂

      Olá, Leila! Não dá para saber. Mas qualquer viagem que vai te fazer dormir preocupada todas as noites até o dia do embarque não é uma viagem boa. Tenha um plano B.

    Como é a segurança em Praga? Conheço vários países na Europa e nunca tive problemas,,, porém me informaram q tem muitos trombadinhas,,, achei meio estranho, enfim. É isso, obrigada

      Olá, Neuzair! Tem batedores de carteira na Europa inteira, nas aglomerações e nos pontos turísticos. Que bom que você nunca sofreu com isso. Mas aumente o seu nível de precaução, é um tipo de crime que não temos no Brasil e somos vítimas fáceis na Europa.

    Fui a Praga em maio de 2015, temperatura agradabilíssima, friozinho à noite, pouca chuva. A cidade é tão escandalosamente linda que acho que não há época ruim de visitá-la!

    Em Novembro de 2011 peguei neve na praça do Relógio e fiquei parada num trem a caminho de Berlin – loucurinha climática – amei a expressão rs!

    Amo Praga, uma das cidades mais lindas que conheço! Fui em duas vezes, setembro de 2010, temperatira perfeita. Em novembro de 2011, muito frio, mas mesmo assim aproveitei bastante!

    Fui à Praga em agosto do ano passado, e infelizmente peguei 40 graus. Amei a cidade, mas aproveitei menos do que gostaria, pois o calor estava de fritar ovos na calçada rs. Pretendo voltar na primavera ou outono para aproveitar mais.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito