Guia de Praga
Praga
Até nem tanto tempo atrás, Praga ainda era considerada um ‘destino exótico’ por muitos viajantes. Alguns não conseguiam dissociar o nome do seu significado em português.
Outros tinham percepções pré-concebidas sobre tudo o que fizesse parte do ‘Leste Europeu’, erroneamente imaginado como uma região cinzenta povoada por edifícios soviéticos.
Hoje é até curioso lembrar disso. O destino se tornou tão desejado pelo viajante brasileiro quanto já era pelos nossos colegas estrangeiros.
Wise – Cartão de débito global
Visita-se Praga em busca dos tesouros acumulados num tempo em que o país se chamava Boêmia, fazia parte do Império Austro-Húngaro e não ficava no ‘leste’, mas na Europa Central — por sinal, a geolocalização mais exata para a atual República Tcheca.
A única coisa que pode ofuscar o esplendor da cidade é o número de visitantes nas ruas.
Sim, o mundo inteiro sabe que Praga está no top 3 de qualquer lista das cidades mais lindas da Europa – e com preços mais camaradas do que as capitais que cobram em euros.
Seguro Viagem Bradesco oferece tranquilidade nas férias ao exterior.
Mas existem duas maneira de evitar ser atropelado pelas multidões. A primeira é hospedar-se fora dos principais corredores de circulação, e sair deles sempre que possível.
Praga conserva ruas tranquilas mesmo nas regiões mais turísticas – onde é maravilhoso se perder.
A segunda é ir nos meses de baixa do turismo (em geral, os meses de novembro e fevereiro). O clima é frio e cinzento, mas é possível passear pela Ponte Carlos quase vazia em dias úteis.
Na última década, a cidade de renovou e está ainda mais preparada para receber visitantes. No itinerário clássico entre Budapeste, Viena, Praga e Berlim (veja aqui como organizar este roteiro), Praga entra com o charme imbatível de ser a mais compacta e mais acolhedora das cidades do circuito.
Prepare-se: você nunca ganhou tanto like no Instagram.
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Apartamentos – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem – compre na Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Passeios e excursões – reserve com a Viator
163 comentários
Boa noite, Bóia. Gostaria de saber qual a melhor forma de fazer o trajeto de Praga para Veneza agora no mês de abril, se de avião ou trem. Poderia me dar sugestões de companhias aéreas e de trem? Obrigado!
Olá, Daniel! Avião. Pesquise em https://www.kayak.com.br.
Vc acha que o trio Budapest-Viena-Praga já seria o bastante para uma viagem de de 15 dias, incluindo o transporte ida e volta(recife) ou ainda daria para incluir outro roteiro?
Olá, Romero! Dá para fazer um bate-volta a Bratislava desde Viena e passar uma noite em Cesky Krumlov entre Viena e Praga.
Olá, Bóia,
Viajarei em junho para Alemanha. Serão 20 dias entre Munique e Berlim, passando por Viena é Praga viajando de carro. Além do trajeto longo, terei alguma dificuldade nas fronteiras.? Muito Obrigado
Olá, Leonardo! Você terá que informar à locadora de que levará seu carro para o Leste.
Olá, Boia,
Praga com crianças: coloca a gente no linkódromo?
https://familiarecomenda.blogspot.com.br/2014/10/praga-capital-encantada-da-europa.html
Boa noite. Em julho irei com minha mulher para Praga-Paris-Amsterdan. O trecho Praga-Paris queremos fazer em trem noturno, apesar de saber que a melhor opção seria avião. Vi no site do rail europe. Teria algum outro site para comprar esse trecho com antecedência de 3 meses? Muito obrigado.
Olá, André! Vale dar uma olhada neste post – https://www.viajenaviagem.com/2011/07/vai-por-mim-trem-na-europa/
Olá!!! De 25/03 a 9/04 farei uma viagem com o roteiro Praga – Berlim – Amsterdã.
(aprox. 5 dias em cada cidade). Se em criança morria de medo de frio, imagine agora, do alto dos meus 72!!! Por favor, qual a temperatura média nessas cidades?
Que sites seus me indicaria pra fazer um roteiro prático, já que me interesso por todo tipo de ponto turístico (museus, praças, construções típicas…). Há dois anos viajei para a Londres, Paris, Veneza, Florença e Roma, com meu filho e meu neto e, graças a vc, fiz sozinha o roteiro e deu tudo certo, acredita? Obrigada! Ass: uma carioca corajosa
Olá, Maria Teresa! Esteja preparada para mínimas de até 5ºC; dificilmente fará mais do que 15ºC nesta época.
O material que temos sobre os destinos está aqui:
https://www.viajenaviagem.com/destino/amsterda
https://www.viajenaviagem.com/destino/berlim
Olá! Em maio farei uma viagem a Praga e Budapeste. Li por aqui que a viagem de trem no leste europeu é bem lenta e demora bastante os deslocamentos.
Gostaria de saber o que vale mais a pena, a viagem de trem de Praga a Budapeste ou por avião.
Caso seja por avião, o que vocês recomendam? Fiz algumas pesquisas e a única empresa aérea que faz voos diretos cobram muito caro o trecho, tipo R$1200,00. É isso mesmo ou existe alguma outra opção?
Obrigada.
Olá, Renata! O ideal teria sido incluir o trecho na passagem transatlântica.
Obrigada. Vou tentar esta opção.
Olá estou começando a pesquisar uma viagem pelo leste europeu… e gostaria de saber se é melhor viajar com guia, excursão ou se conseguimos nos virar sozinhos por lá. Obrigada
Olá, Juliana! Dá para se virar sozinho sem problemas. O segredo é se preparar e ir com calma.
Qual a melhor forma de ir de Milão a Viena, Budapeste e Praga. De Praga para Londres de avião, tem restrição de peso de bagagem?
Olá. Estou morando em Londres e antes de voltar ao BR, pretendo conhecer Viena, Praga e Budapeste. Será em meados de março – abril e gostaria de saber sobre o clima, se é uma boa época para se conhecer estas cidades? Penso em 4 ou 5 dias em cada cidade e gostaria de saber a ordem mais viável de viagem e tipo de transporte com melhor custo-benefício, já que provavelmente estarei na Itália e de lá irei pro Leste Europeu.
Obrigada e Feliz Natal a todos!
Olá, Juliana! Estará bastante frio, como você já deve saber, morando em Londres.
Por favor leia os posts que linkamos na página, eles estão aí para isso:
https://www.viajenaviagem.com/2011/04/budapeste-viena-praga-use-a-receita-da-wanessa