guia de praga

Guia de Praga

Praga

Até nem tanto tempo atrás, Praga ainda era considerada um ‘destino exótico’ por muitos viajantes. Alguns não conseguiam dissociar o nome do seu significado em português.

Outros tinham percepções pré-concebidas sobre tudo o que fizesse parte do ‘Leste Europeu’, erroneamente imaginado como uma região cinzenta povoada por edifícios soviéticos.

Hoje é até curioso lembrar disso. O destino se tornou tão desejado pelo viajante brasileiro quanto já era pelos nossos colegas estrangeiros.

Visita-se Praga em busca dos tesouros acumulados num tempo em que o país se chamava Boêmia, fazia parte do Império Austro-Húngaro e não ficava no ‘leste’, mas na Europa Central — por sinal, a geolocalização mais exata para a atual República Tcheca.

A única coisa que pode ofuscar o esplendor da cidade é o número de visitantes nas ruas.

Sim, o mundo inteiro sabe que Praga está no top 3 de qualquer lista das cidades mais lindas da Europa – e com preços mais camaradas do que as capitais que cobram em euros.

Mas existem duas maneira de evitar ser atropelado pelas multidões. A primeira é hospedar-se fora dos principais corredores de circulação, e sair deles sempre que possível.

Praga conserva ruas tranquilas mesmo nas regiões mais turísticas – onde é maravilhoso se perder.

A segunda é ir nos meses de baixa do turismo (em geral, os meses de novembro e fevereiro). O clima é frio e cinzento, mas é possível passear pela Ponte Carlos quase vazia em dias úteis.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Na última década, a cidade de renovou e está ainda mais preparada para receber visitantes. No itinerário clássico entre Budapeste, Viena, Praga e Berlim (veja aqui como organizar este roteiro), Praga entra com o charme imbatível de ser a mais compacta e mais acolhedora das cidades do circuito.

    Prepare-se: você nunca ganhou tanto like no Instagram.

    163 comentários

    Amigos, Ricardo ou Boia…Me ajudem por deus!!!
    Em novembro , vou passar ferias com meu companheiro,( neste roteiro seguinte , assim mesmo como está ok) Praga, Viena,Croácia, Grecia e Turquia…gostaria que voces me ajudassem sobre passagens áereas, ou bilhete de trem baratos e pnos nao precise ficar por muito tempo..pois a grana é um pouco curta e já estamos com o hotel e passagens compradas..me ajudem!!! qual o melhor trasnporte e mais barato pra se fazer esses roteiros??? HELP!!!!

    Estou tendo dificuldades com o idioma do site https://www.cd.cz/en para comprar passagem de Praga para Viena em 17 de outubro de 2014. Não consigo nem em ingles.
    Alguem pode me ajudar?

      Compre no site da Dbahn. Tem a opção em inglês. Passagens a partir de 29 euros.

    Pessoal, desculpem minha ignorância, mas é fato que em Praga e Budapeste ainda não se adotou o Euro? Se sim, me parece ser uma opção realmente interessante em termos de custos de viagem, frente ao nosso Real.
    Muito obrigada. Abraços.

      Olá, Débora! Sim, a moeda da Hungria é o florim húngaro, e a moeda da República Tcheca é a coroa tcheca.

    Ricardo, Daqui a 30 dias viajo para a Europa e passarei nesta ordem por Munique, Praga, Paris, Madri e Lisboa. Qual é a melhor opção de transporte para me deslocar de Praga para Paris e Paris para Madri? Olhei TGV, ônibus e avião, mas não consegui avaliar o que mais vale a pena. obrigada, Cândida Silva

    Ricardo, Boa tarde
    Em novembro estarei indo para Berlim, Praga e Munique, quantos dias vc me recomenda para cada cidade.
    Obrigado
    Andréa

    Olá pessoal, Comprei o trecho Praga – Budapeste no trem noturno DBahn (Euronight 477) e no momento da compra, não havia a opção do ticket online. Fui obrigado a escolher a opção de recebimento em casa pelo correio.Moro no Rio de Janeiro. Alguém já fez a compra dessa forma? Recebeu as passagens no prazo informado (08 dias úteis)? Valeu.

      Olá, Igor! Compartilhamos sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

      Se a passagem não chegar, imprima o recibo de compra e dirija-se a um guichê numa estação ao chegar em Praga para imprimir seu bilhete.

      Acabei de receber as passagens ( no prazo). Podem comprar sem medo.

    Bom dia, Ricardo!
    Irei a Praga no próximo mês, já vi na internet alguns guias turísticos que falam português, gostaria de contratar um, não falo inglês e muito menos a língua do País. VC teria algum para me indicar?
    Desde já, muito obrigada.

    Marly

    Olá Bóia

    Ficou muito bonito seu novo site.
    Gostaria de compartillhar com todos minhas impressões sobre minha viagem à Praga no último inverno – em janeiro.
    Praga é linda, limpa e segura, mas achei seu povo rude.
    Uma cidade que vive de turismo deveria ter uma campanha para educar sua população a receber bem o turista. Achei-os grosseirérrimos ! Às vezes sequer respondiam as perguntas que fazia.
    Mas, a cidade vale a visita, sua beleza arquitetônica é ímpar !
    A cidade é muito barata! Come-se muito bem. Para fazer compras também é recomendável !
    A cidade é bem pequena é recomendável conhecê-la andando a pé.
    Como diz Arnaldo do também ótimo blog Fatos e Fotos : “Praga – aquela velha senhora tem garras.”

    Muito obrigada pela ajuda. que você sempre prestou as minhas viagens

    Abraços Fraternos Bóia

    Maria Esther

    Ricardo, Bom dia!
    Estou com viagem marcada em Novembro para Amsterdam, Praga, Paris e Lisboa! Pesquisei em diversos sites, mas confesso que confio muito no “viajenaviagem”. Entao te pergunto:
    Alguma dessas 4 cidades eu preciso de VISTO para visitar???

    Aguardo resposta!!
    Mais uma vez, parabens pelo site e pelo blog!! Sempre consulto dicas aqui e indico tbm a amigos como fonte super confiavel.
    Grande abraco

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito