Guia de Pipa
Pipa
A apenas 100 km do aeroporto de Natal, Pipa combina praias lindas e boas de tomar banho, gastronomia cosmopolita e uma noite movimentada em férias e feriados. Veja como tirar o máximo proveito da sua estadia com este guia prático de viagem a Pipa:
A Bóia recomenda:
- Pipa é o melhor destino do Rio Grande do Norte para pegar praia
- Viaje entre setembro e janeiro para pegar o tempo mais firme
- Hospede-se bem no centrinho ou na Praia do Amor para não precisar de carro
- Curta o happy hour no Pipa Beach Club
- Jante tapas no Tapas ou no Cicchetti
- Prove as massas autênticas do Dall’italiano
- Faça o esquenta e tome a saideira no Nativos Bar
- Passe um dia na Ponta do Pirambu
- Reserve uma mesa ao pôr do sol no Cavalos de Fogo em Tibau
O que esperar de Pipa
Pipa é o vilarejo de praia mais charmoso que você vai encontrar entre a Praia do Forte, na Bahia, e Jericoacoara, no Ceará. Quando foi posta no mapa, na década de 90, Pipa foi chamada de “a Búzios do Nordeste” (um título também reivindicado pelo Arraial d’Ajuda).
A ruazinha principal e suas travessas estão pontilhadas de restaurantes, barzinhos e lojas de boa qualidade. Nas férias e em feriados, a muvuca é garantida.
Mas o sucesso de Pipa não deve apenas ao charme. Pipa é também o melhor destino de praia do Rio Grande do Norte para quem curte… praia, mesmo. O banho de mar é seguro (e muito gostoso) em qualquer maré.
E se você quer mais do que passar seus dias na praia, o cardápio de passeios oferece falésias, dunas, matas e piscinas naturais ao sul e ao norte da vila.
113 comentários
Gostaria muito de ir a Pipa, mas depois de ler os comentarios, me preocupei com as escadas para quase todas as praias.Não que não possa, mas não devo. Quantos degraus são, aproximadamente, principalmente para a praia do Madeiro. Parabéns pelo teu site, que é de longe o melhor que conheço. Obrigada desde já.
Olá, Maria Helena! São mais de 150 degraus com certeza.
Também tinha este receio, mas na maré baixa, você tem acesso a todas as praias pela beira-mar e assim, terá vários acessos disponíveis. É só escolher um e vá na boa. Vai ser bem fácil. Acessei a praia pela escadaria da Praia do Amor. Belíssima. Você vai parar várias vezes para apreciar a vista (e aproveitar para respirar um pouquinho,hehehe) e também tem o acesso da praia central que é uma rampa beeem tranquila.
Boa noite! Eu adoro as dicas de voces! Parabens! Vou passar 3 dias em pipa…vale a pena pagar mais caro e ficar num hotel a beira mar( pipa’s bay) ou vale mais pagar menos e focar nos passeios? Sera que dara tempo de aproveitar a estrututura do hotel? Desde ja agradeco!!
Olá, Alessandra! O Pipa’s Bay fica do ladinho da praia mas não chega a ser à beira-mar — você vai precisar descer uma miniladeirinha para chegar à praia. Qualquer hotel da região da av. Baía dos Golfinhos incluído aqui estará perto da praia.
Valeu \o/. Era e.x.a.t.a.m.e.n.t.e o que estava procurando!
Olá Boia,
qual o melhor destino pra quem quer hotel pé na areia (não precisa de luxo mas de segurança) e com praia super calma (pra quem quer descansar) em março?
Olá, Marina! Leia sobre a Rota Ecológica alagoana:
https://www.viajenaviagem.com/destino/rota-ecologica/onde-ficar-rota-ecologica/
Ricardo,
Estou indo para Natal com uma acompanhante no fim de janeiro. Tenho 7 dias bem completos para passear.
Gostaria de ficar alguns dias em Galinhos, um dia em Natal e mais alguns outros dias em Pipa. Como você recomenda e de que forma seria melhor?
Olá, Renan! Quem responde é A Bóia. Você pode arranjar um trânsfer com sua pousada em Galinhos para os percursos Natal-Galinhos-Natal e com sua pousada em Pipa para os percursos Natal-Pipa-Natal.
Veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/galinhos/#chegar
https://www.viajenaviagem.com/destino/pipa/#chegar
Bom dia! Gostaria de saber se Pipa é um bom lugar para ir com criança (tenho um bebê de 1 ano). Se sim, quais praias e passeios vocês indicam?
Olá, Laura! Não se ‘passeia’ com bebê de 1 ano. Você vai à praia, como iria em qualquer outro ponto do litoral, tomando os cuidados necessários. Leia sobre as praias de Pipa nesta página mesmo.
Obrigada !
Bom dia , queria a ajuda de vocês , compramos uma passagem de ida para Natal com volta de Recife, serão 17 dias em fevereiro antes do carnaval , retorno dia 28,e pensei em passar 5 dias na pipa ,5 em João Pessoa e 7 em Porto de Galinhas . A ideia inicial seria alugar carro em Natal e devolver Recife ,mas vi que há taxas de devolução em outra cidade. Estou em dúvida se vale a pena seguir esse plano inicial ou pegar transfer até a Pipa do aeroporto de Natal e depois até aeroporto de João Pessoa e depois alugar carro em João Pessoa e devolver em Recife , já que na Pipa não se precisa muito de carro. E sobre o aluguel do carro , melhor já ir com carro reservado? Se na hora se consegue oferta melhor é possível cancelar reserva ? E sobre os seguros ,melhor pegar os da locadora ou vale a pena o do cartão de crédito? Obrigada, e agradeço novamente as dicas maravilhosas desse site, essencias para o planejamento de qualquer viajem .
Olá, Sandra! Nunca deixe para alugar carro no aeroporto. Sairá sempre mais caro e pode não haver disponibilidade. De fato carro não é necessário em Pipa. A taxa de devolução costuma ser de R$ 1,20 por km de distância entre o local de retirada e o local de devolução do carro (não é sobre a quilometragem total rodada pelo carro, é sobre a distância pela estrada entre esses dois pontos).
Parabéns!!! Muito instrutivo o blog, só fiquei com uma dúvida, sobre os veículos autorizados a andar ao sul ser somente as Jardineiras. Pergunto, pois irei de carro de João Pessoa e queria saber se é possível passar por Sibaúma e ir para Pipa pelas falésias, para curtir a vista?
Show essa página.
Olá, Paulo! Há mirantes na falésia em que se pode entrar de carro. Mas você jamais poderia viajar entre as praias ‘pelas falésias’.
Hotel Pipa Atlântico na Praia da Pipa – enganadas pelas boas avaliações do hotel reservamos 3 noites prévias ao feriado de 7/9/18.
Ao chegar nos deram um quarto com cama de casal, mas a nosso pedido mudaram para outro com camas de solteiro. O tamanho do quarto é muito bom, realmente grande, mas não há nada além das camas.
As camas são velhas, colchões fundos. Os lençóis são pequenos e ficam saindo se a pessoa se mexe um pouco.
As toalhas são pequenas, finas e gastas.
O banheiro… nem banheiro de boteco de beira de estrada é tão ruim! O sanitário não era chumbado e parecia que iria virar quando usávamos. A pia minúscula e sem lugar para apoiar nossas coisas. A ducha elétrica tinha o seu fraco jato direcionado para a parede.
Parte boa do hotel é a piscina e área externa muito bem cuidados, que pouco aproveitamos. Creio que deva haver dois tipos de acomodações, pois as avaliações são completamente incompatíveis com nossa experiência. Infelizmente não tivemos gosto de tirar fotos.