Guia de Pipa
Pipa
A apenas 100 km do aeroporto de Natal, Pipa combina praias lindas e boas de tomar banho, gastronomia cosmopolita e uma noite movimentada em férias e feriados. Veja como tirar o máximo proveito da sua estadia com este guia prático de viagem a Pipa:
A Bóia recomenda:
- Pipa é o melhor destino do Rio Grande do Norte para pegar praia
- Viaje entre setembro e janeiro para pegar o tempo mais firme
- Hospede-se bem no centrinho ou na Praia do Amor para não precisar de carro
- Curta o happy hour no Pipa Beach Club
- Jante tapas no Tapas ou no Cicchetti
- Prove as massas autênticas do Dall’italiano
- Faça o esquenta e tome a saideira no Nativos Bar
- Passe um dia na Ponta do Pirambu
- Reserve uma mesa ao pôr do sol no Cavalos de Fogo em Tibau
O que esperar de Pipa
Pipa é o vilarejo de praia mais charmoso que você vai encontrar entre a Praia do Forte, na Bahia, e Jericoacoara, no Ceará. Quando foi posta no mapa, na década de 90, Pipa foi chamada de “a Búzios do Nordeste” (um título também reivindicado pelo Arraial d’Ajuda).
A ruazinha principal e suas travessas estão pontilhadas de restaurantes, barzinhos e lojas de boa qualidade. Nas férias e em feriados, a muvuca é garantida.
Mas o sucesso de Pipa não deve apenas ao charme. Pipa é também o melhor destino de praia do Rio Grande do Norte para quem curte… praia, mesmo. O banho de mar é seguro (e muito gostoso) em qualquer maré.
E se você quer mais do que passar seus dias na praia, o cardápio de passeios oferece falésias, dunas, matas e piscinas naturais ao sul e ao norte da vila.
113 comentários
Nooossa!!!!! Sou paraiba, campinense de nascença e pessoense de coração e vou falar a verdade: comandante arrasou viu??? Eu que em 1:30h tô em Pipa, tenho esse lugar como refúgio, durmo aqui e acordo lá, vou confessar que o post ainda me surpreendeu com lugares que eu não conhecia… Showwww de bola!!! Só teria um, ou melhor dois adendos pra fazer com relação a lugares de onde assistir o por do sol:
1 – Mirante Sunset Bar (esse fica na cidade – Pipa);
2 – Deck da Creperia do Hotel Marinas (Lagoa de Guaraíras – Tibau do Sul)
No mais, estão suuuuper bem servidos com as letras e curvas e dunas descortinadas pelo VnV!!!
Beijo enorme, Jackeline Oliveira (@mariabonitapenomundo)
Olá, vou com uma amiga pra Natal e Pipa em janeiro/17, no total 8 dias, pode me orientar quantos dias em cada local? Tinha pensado em 3 Natal e 5 em Pipa, acha que é uma boa divisão? O que me indicaria de roteiro? Obrigada
Olá, Larissa! Nesta página você encontra o item “Quantos dias em Pipa?”. Na página O que fazer do guia de Natal — https://www.viajenaviagem.com/destino/natal/o-que-fazer-natal — você encontra o item “Quantos dias em Natal?”. Este foi o jeito que o Ricardo Freire criou de evitar que as pessoas precisem fazer essa pergunta, para a qual não temos uma resposta única, porque depende do perfil de cada pessoa e do uso que quer fazer de cada destino.
Infelizmente, quanto mais a gente escreve, e por mais claros e objetivos que a gente procure ser, mais aparecem perguntas sobre o que a gente já escreveu…
Vale como dica de hospedagem tb o Oka da Mata.É mais distante um pouco do centro, mas é possivel ir a pé se gostar de caminhar. Eles oferecem transfer gratuito para o centro e para as praias ao redor. Fica perto da da Praia do Madeiro, no alto das falésias. Se pegar quarto com vista mar, tem uma vista incrível de linda. Quartos amplos, muito confortáveis. São poucos quartos, o que possibilita muito sossego.
O dono da pousada é muito atencioso, o restaurante tb é muito bom. Vale muito a pena!!
Uma dica de restaurante é o Pan e Vino.Comida italiana deliciosa preparada pelo chef que é Romano. Otimo atendimento, e otimo custo beneficio.
Cristina, não abra mão de Natal. Não conheço Teresina e São Luiz, mas comparando-se com as demais Natal dá um banho de passeios. Com 10 dias você fará toda a programação sem correria. João Pessoa é um lugar bonito, mas não se compara: depois de uma volta no calçadão e centro antigo, parece não ter mais o que fazer. Além de Natal ser geograficamente mais bela, muito mais linda, você terá passeios sem fim para os seus filhos. A cidade não é apenas calçadão. Fica a impressão que o poder público está sempre se esforçando por ali
Tem uma infraestrutura compatível com as grandes cidades brasileiras. Contei uns 5 shoppings; são muitos bares, restaurantes e lanchonetes; a maior e mais moderna rede de hotelaria do nordeste. Fique pelo menos três dias na Pipa, que é a mais linda e bem estruturada praia do nordeste. A praia do Madeiro é ótima também para crianças. Vá sem medo de ser feliz ao Rio Grande do Norte.
Que lugar gostoso é a Praia da Pipa! Ainda preciso conhecer mais da costa do Nordeste, principalmente RN, AL, PB…
Minha nossa, que blog é este? E este lugar que nem parece Brasil, mas poderia estar em qualquer lugar exótico e descolado do mundo! Estou planejando ir à Natal no início de novembro, mas vi tantos passeios, aqui neste blog, que podem ser feitos por lá e agora aqui em Pipa que ficou uma dúvida: 10 dias no Rio Grande do Norte dá para aproveitar estes lugares sem correria? Não sei se abro mão de Natal, pois meus filhos querem o passeio de bugue e o mergulho, por isso fico na dúvida se João Pessoa me entregaria tanto ou mais passeios que Natal, para crianças, para que pudesse dividí-la com Pipa. Parabéns pelos mínimos detalhes das informações. Fica a impressão que o lugar vale mesmo a pena.
Oi Bóia, quais as barracas de praia em Pipa, que vcs indicam, com mar tranquilo, comida boa, e preços bons?! Existe?! Obrigada.
Olá, Angélica! O mar é tranqüilo na praia do centro (que tem grande variação de maré, e ganha/perde faixa de areia ao longo do dia) e na Praia do Madeiro. As barracas mais charmosas são a Orishas, no canto direito da praia do centro, já no caminho para a Praia do Amor, e a barraca do hotel Madeiro Beach, no cando direito da praia do Madeiro. Provavelmente não sejam as mais baratas.
corrigindo o último comentário….vc consegue ver a AREIA
E complementando….
Pegamos apenas um dia de chuva kkkk.
E outro lugar MUITO recomendado é a Baía dos Golfinhos. Mas preste atenção porque o acesso é apenas pela praia do Centro ou Madeiro com a maré baixa. Tem que ir embora no horário certo se não você tem que passar a noite por lá.
Alugue um caiaque ou stand up paddle e brinque ao lado dos Golfinhos!
Praia do centro – bonita mas muito cheia e também com preços BASTANTE inflacionados.
Estamos em Pipa agora em final de agosto. O clima de está ótimo, nada de chuva, o sol brilha mas o calor não é tão grande por causa do vento. Perfeito. A Toca da Coruja é um hotel sensacional…. Serviço, comida, acomodações.
Quanto às praias. A que menos gostamos foi a Praia do Amor. De cima é lindíssima. Mas quando você chega na areia, ela é um pequeno trecho de areia LOTADA de guarda sóis das barracas. Lembrou aquela muvuca da Praia do Forte na Bahia. Areia escura, suja (muito suja, bitucas de cigarros, etc por todo lado). Preços inflacionados e olha que nem fomos na alta temporada! Além de tudo, não é uma praia calma, para nadar. Recomendo apenas se você pega onda ou quer ir lá para plaquetas os surfistas. Se você quer uma praia linda, com infraestrutura boa mas com mais cara de natureza preservada e com menos gente, vá para o Madeiro. Águas calmas, palmeiras e falésias. E ótima comida com preço mais justo.
Outra praia que gostamos bastante foi a ponta de Sibaúma, cheia de piscinas naturais quando a maré está baixa. É mais movimentada mas você consegue ver a atéia…rs
Oi, pessoal!
Estive em Pipa no mês de outubro e reuni todas as informações, dicas e muitas fotos no post a seguir. É o paraíso! Boa viagem!
https://www.devaneiosdebiela.com.br/2016/03/praia-da-pipa-dicas-gerais-e-post-indice.html .