Introdução a Paris

Guia de Paris

Paris

A receita é clássica, não fui eu que inventei. Para aproveitar Paris ao máximo, basta pôr em ação o mais parisiense dos verbos: flâner. Flanar. Caminhar ao acaso. Dominar a arte de observar com discrição.

No caminho é impossível não topar com cartões-postais – que ficam ainda mais inesquecíveis quando aparecem assim, do nada, sem avisar.

Mas veja bem: Paris não está apenas nas visões grandiosas. Está nos mercadinhos, nos cafés fuleiros, e sobretudo na incrível noção de elegância que todos parecem compartilhar.

E quanto à famosa rispidez dos parisienses – responda “Bonjour, Madame” ou “Bonjour, Monsieur” a cada bom-dia que receber nas lojas e restaurantes, e você vai ver como a sua percepção vai mudar.

Top 5 passeios guiados com a Viator

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    915 comentários

    Olá Boia,
    Estarei em Paris (a trabalho) sem esposa e filho. Após a viagem (que termina sexta as 12h), penso em esticar para alguma cidadezinha nos arredores onde ficaria até terça, já que já fui algumas vezes a Paris. Qual cidade recomenda?
    Obs.: não considerar vale do loire
    Obrigado

    Olá Ricardo, estou amando as dicas!!! Estamos com a programação de ficar na casa de uma amiga em Paris, Espanha (Bilbao) e Irlanda (Dublin) visitar outra amiga. Qual itinerário você sugere? Seria melhor partir da Espanha?

    Olá Ricardo,
    Pai, mãe e filha de 15 anos querem viajar em dezembro/25 para Paris, Londres e Berlim. Primeira vez. Todos falantes em inglês. Vamos dar conta sem agência?
    Beijo

    Boa tarde, Ricardo!
    Tenho apenas três opções de datas e todas bateriam com uma parte das Olimpíadas ou Paralimpíadas de Paris.
    Seria melhor encontrar outro destino ou dá para encarar a lotação, já que os Jogos não me atraem?
    Obrigada!

      Olá, Priscila! Paralimpíadas não afetam o preço da hospedagem. Olimpíadas, sim.

    Boa tarde Boia! Estarei viajando a Paris com meu filho de 7 anos, e o sonho dele é ver um jogo do Paris St Germain. Como voce recomenda a compra deste ticket? Pelo site do clube, só vi compra de cadeiras separadas, e nao juntas… Obrigada

      Olá, Cristina! É uma encrenca, mesmo. Sites como Viagogo não são 100% confiáveis. Talvez uma agência de viagem consiga para você dois ingressos juntos.

      Oi, Cristina! Estive em Paris há um ano e assisti uma partida do PSG. A compra foi direta no site do clube https://billetterie.psg.fr/fr/ com cartão de crédito, o bilhete é online. Para chegar de transporte publico é fácil, mas recomendo programação com um bom horário de antecedência, já que os arredores do estádio ficam apinhocados e há uma cerca que só entra quem tem ingressos. Se o jogo for a noite, atenção aos horários de fechamento das linhas do metrô, uma vez que a saída é demorada, e do apito final ao momento que consegui pegar o metrô foram 1h30.

    Olá Boia!
    O que acha da regiao 15 – Vaugirard?
    Sempre fiquei no Quartier Latin mas dessa vez com criança, achei os hotéis maiores nessa região.
    Estou de olho nesse hotel, Hotel Tourisme Avenue.
    Algum comentário?
    Obrigada!!!

    Olá! Já estive em Paris e conheci os pontos turísticos. Farei outra viagem com foco em Provence, mas terei alguns dias em Paris que quero dedicar a bate-voltas de trem sugeridos no seu roteiro, e curtir as noites mais para o romantismo do que para a agitação. Onde seria melhor me hospedar? Pelo que li aqui, Bastille me pareceu a melhor opção.

      Olá, Ademir! Com o encarecimento da hotelaria na Europa, onde você conseguir um hotel simpático que caiba no seu bolso dentro de Paris estará ótimo. Bastille é um bairro central e movimentado.

    Olá. Já saiu o roteiro atualizado do Ricardo Freire para Paris , onde ele fica 2 semanas ?

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito