Guia de Orlando
Orlando diferente: um vietnamita em Downtown
Fizeram troça do trip que sugeriu uma escapada ao centro de Orlando — que fica longe pacas da Orlando dos parques — para jantar num restaurante vietnamita. Pois vejam vocês: isso já estava nos meus planos.
Fuçando a cena gastronômica da cidade, e procurando alguma coisa que não fosse de rede nem em shopping, descobri um enclave de restaurantes vietnamitas autênticos num canto de Downtown — na East Colonial Drive esquina com Mills Avenue.
Eu estava hospedado num hotel ali perto, era sábado e a minha intenção era explorar a vida noturna de Downtown. Só que o hotel não era tão bem-localizado assim para aproveitar a night, e eu estava um bagaço total depois de zunir pelo Magic Kingdom e ainda passar em dois outlets (com direito a uma safra nova de V-necks da Gap).
Então só tive ânimo mesmo para subir seis quadras (de carro) até o vietnamita mais bem-conceituado no Zagat, o Little Saigon. (Eu não perco oportunidade de traçar um vietnamita autêntico onde quer que eu esteja.) Pedi rolinhos frios, um phô (sopa) apimentado de carne, tomei uma Heineken e voilà — a conta não chegou a 14 dólares. Dei uma boa gorjeta e fui dormir feliz da vida.
Seguro Viagem Bradesco oferece tranquilidade nas férias ao exterior.
Depois de seis dias na cidade, eu PRECISAVA de uma experiência alternativa. Sei que não tem nada a ver com Orlando, mas fez bem para o meu equilíbrio emocional 😀
A noite de Downtown? Fica pra um sábado qualquer do futuro. (Mas se você quiser deixar suas dicas aqui, seja muito bem-vindo.)
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Ingressos e passeios – escolha com a Easy Travel Shop
- Trânsfer – reserve com a Viator
Comentários
Thanks a lot!
Beijos pros 2
Olá viajantes:
contrariando o assunto do post, alguém tem dicas de restaurantes não muito obesos em orlando dos parques? Será que é possivel comer algo saudável por lá?
Abs
Nos parques sempre haverá alguns (poucos) stands de comida saudável (normalmente frutas e castanhas) perdidos no mar de fast food. Na cidade há restaurantes normais. Um bom lugar para comer à noite é o shopping Pointe Orlando, na International Drive.
https://travel.nytimes.com/2010/11/28/travel/28orlando-headsup.html
Eu sempre evito comer muito nos parques. A comida é cara e na maioria das vezes não muito boa. Nós fizemos um especial no Falando de Viagem sobre os parques de Orlando e em cada parque damos as dicas de onde comer.
Fora dos parques eu aconselho muito o Olive Garden e o Buca di Beppo. São dois dos meus prediletos.
No Animal Kingdom, por exemplo, o Rainforest Café é imperdível.
Além dos restaurante indicados pelo Riq e Gabriel, também indico o Red Lobster e Cheesecake Factory, além do brasileiro Camilla´s. Eles estão no meu post de Orlando:
https://wazari.wordpress.com/2010/09/26/orlando-onde-comer/
Sério que você gosta do Camilla’s, Alessandro? Eu fui uma vez para conhecer e achei péssimo. Comida ruim e ambiente sem graça. E não sinto vontade de comida brasileira em viagens.
Eu recomendo o Red Lobster, Oliver Garden e o Vittorio’s (achei melhor que o Camilla’s).
Dentro do parque só compro alguma bebida, acho as comidas péssimas. Ninguém merece, por exemplo, virar um Fred Flintstone e sai pelo parque comendo uma “coxa de brontossauro”, hehe
gente, pesqusando bem, se come muito bem nos parques e hoteis da Disney…fico 15 dias sem comer hamb e hot dog…
dá pra ver os cardápios aqui:
https://allears.net/menu/menus.htm
Ricardo, obrigado pela menção indireta a minha dica de restaurante vietnamita no centro de Orlando ( https://www.viajenaviagem.com/2010/05/oncoto-orlando/comment-page-1/#comment-71423 ). Fico feliz em saber que teve uma experiência gastronômica agradável.
Bom dia pessoal,
Gostei das dicas dos restaurantes de Downtown. Vou pra Disney no meio de julho e também gosto de programas alternativos. Dizem que é bonito andar nessa região a noite. Alguém tem mais dicas sobre Downtown?? Estou em busca de coisas off-Disney.
Obrigada!
Oi, Riq,
Espero que vc esteja curtindo a sua viagem a Orlando. Realmente, ñ consigo imaginar vc aí.
Bem, mas completamente off-post, o cartão itaú está de novo c/aquela promoção de ptos em dobro se transferir p/a TAP até 31/5. Ñ está divulgado em lugar nenhum, nem no site do Itaú, nem no da TAP, nem no do Victoria. Fiquei sabendo pelo Aquela Passagem e achei que poderia ser útil p/os trips. Ñ sei se já rolou essa info por aqui, pois ñ tenho acompanhado o blog c/frequência nesta última semana, mas achei que,neste caso, era melhor pecar por excesso.
Bjs,
Lu
BOMBA, BOMBA!!
Já saiu o Desempacotando o Rio no site do Hoteis.com. Recebi email agora, e tá muito legal! O Riq tá uma figura, e juro que deu vontade de voltar no Rio AGORA! O problema é que ainda não liberaram os outros videozinhos, blé =(
Parabéns, Riq!!!
E que chique, eu ter visto antes de alguém… 😎
Nao Vejo a hora de ver!!
Os EUA é mesmo o maximo voce encontra opçoes gastronomicas de qualquer canto do planeta nesse país!! Eu até agora nao acredito que encontrei um restaurante Malaio Super original a menos de 3 km da minha casa!! Detalhe a cidade aqui tem apenas uns 80.ooo habitantes..
Assim como a Mirella eu também nao consigo gostar muito do spring roll fresco.. Mas o melhor da culinaria vietnamita para mim foi uma sobremesa que comi lá em Ho Chi Mihn City
Nossa, eu tmb pararia a viagem só p me deliciar em um restaurante vietnamita!! Por sinal, até hoje te devo um agradecimento pelo sua indicação do Monsieur Vuong em Berlin! Demorei 2 horas p encontra-lo, mas valeu cada passo!
Perguntei para alguns ‘locais’ que adoram comer, estaas foram as sugestões de restaurantes descolados e gostosos em Orlando:
Boheme (located downtown in hotel off Orange Ave)
Ocean Prime (located on Sandlake Road west of I-4 close to I-Drive)
Moonfish (located on Sandlake west of I-4 near I-Drive)
Christini’s (Italian near Sandlake Road on Dr. Phillips south Orlando)
Espero que seja útil, Riq e pessoal 😉
Abraços,
Luciana