Guia de Orlando
A novidade do ano na Disney: como é Pandora, o fantástico mundo de Avatar
Já imaginou caminhar por uma floresta de outro mundo? Cruzar montanhas flutuantes? E sobrevoar a imensidão de um novo planeta na carona de um animal alado? Agora tudo isso é possível em Pandora, a mais nova área temática do Animal Kingdom, em Orlando.
Inspirado na saga blockbuster de Avatar, Pandora representa a maior expansão do Animal Kingdom desde sua abertura em 1998 e já é considerada uma das mais importantes novidades dos últimos tempos. Foram cinco anos de projeto em parceria com o próprio James Cameron, o idealizador desse universo mitológico, que resultou na primeira área completa inspirada em um único filme. Depois de muitos segredos, essa grande surpresa foi aberta ao público dia 27 de maio.
O Parque Nacional de Zhangjiajie, na China, e o Parque Nacional Plitvice, na Croácia, foram alguns dos cenários que serviram de inspiração para a equipe da Disney criar esse ecossistema surreal. São 48 mil m² cuja vegetação se confunde com a cenografia numa simbiose para criar um mundo mágico que se transforma ainda mais ao cair a luz do dia. A experiência de visitar Pandora à noite é completamente diferente de um passeio diurno.
A aventura começa ao cruzarmos uma ponte para o Vale de Mo’ara, cujo nome no idioma Na’vi significa um lugar para se reunir, e darmos de cara com as gigantes montanhas flutuantes, com a riqueza e diversidade da flora e com os sons da fauna da floresta bioluminescente.
Pandora é uma terra mágica que fica muito além do nosso planeta, mais precisamente a 4,4 anos luz da Terra e os passeios são feitos com o apoio da Alpha Centauri Expeditions (ACE), empresa fictícia que ajudou a restaurar a boa relação entre os humanos e os Na’vis. Ao entrar nesse mundo, você não será um mero espectador da sequência do filme: vai se sentir o protagonista.
Promoções para sua viagem
Passagens promocionais para Orlando e outros destinos no exterior
O que fazer em Orlando?
Atrações de Pandora
Na’vi River Journey
Da trilha sonora à ambientação cuidadosamente perfeita, a jornada a bordo de um barco pelo rio sagrado dos Na’vis nos transporta diretamente para o mundo de Avatar. Repare nos detalhes e tente encontrar as espécies criadas para a atração como as shimmyphytes, as borboletas de Pandora.
O ponto alto desse caminho é ver de perto a xamã Na’vi cantando os mantras da floresta e mostrando a vida desse mundo mítico. É uma atração para toda a família.
Seguro Viagem Bradesco: sua tranquilidade em viagens internacionais.
Avatar Flight of Passage
Esqueça todos os simuladores 3D que você já experimentou. O voo de passagem é algo único até mesmo para os padrões da própria Disney. A aventura começa ao percorrermos o laboratório da Dra. Jackie Ogden e conhecermos mais sobre os estudos realizados sobre esse fantástico mundo, muitos anos após o conflito avassalador entre os humanos e a sociedade Na’vi.
A segunda etapa passa pelo processo de criação do nosso próprio Avatar, da fusão de nossos DNAs e uma descontaminação do nosso corpo. Por fim, é hora de se conectar com o Banshee, um enorme pássaro alado que nos leva pelos caminhos mais sinuosos e pelos diferentes cenários fabulosos de Pandora.
Esqueça aquelas cadeiras de cinema 3D convencionais, aqui o sobrevoo é feito a bordo de um aparelho que lembra uma pequena moto. As sensações são inúmeras: frio na barriga, adrenalina, encantamento. Spoiler alert: a conexão com o banshee é tão grande que é possível sentir até sua respiração.
A altura mínima permitida para a entrada nessa atração é de 1,12m.
Onde ficar em Orlando?
Alugue carro na Rentcars em até 10x
Onde comer dentro de Pandora?
Satu’li Canteen
Pensando na filosofia do mundo de Pandora, o Satu’li Canteen oferece um cardápio mais saudável com grãos, legumes e elementos diferentes dos encontrados em outros pontos do parque. Um exemplo é o Bao Buns, um prato que lembra um dim sum e é recheado com berinjela, cenoura, batata doce, couve flor e acompanhado de chips de vegetais.
Este é o primeiro restaurante da Disney a trabalhar com o “Mobile Order” (pedido online), onde é possível fazer o pedido do seu almoço ou jantar e realizar o pagamento diretamente dentro do aplicativo My Disney Experience.
Pongu Pongu
Acredita-se que o bar foi construído por um ser humano que fez amizade com os Na’vi e criou um local cujo nome significa algo como “festa festa”. No calor forte que costuma fazer em Orlando, nada melhor do que encontrar um quiosque com bebidas refrescantes como a Mo’ara Margarita (uma margarita de morango e laranja coberta com bolinhas de morango) e cervejas ale. Para os menores, ele ainda faz uma bebida diferente chamada Night Blossom, uma mistura de limonada com maçã e figo-da-índia (desert pear) coberta com bolinhas de maracujá.
Diz a lenda que alguns elementos presentes nos detalhes de Pandora serão apresentados apenas nos próximos filmes da série. Cuidado com o spoiler imperceptível e boa viagem para além da Terra!
Como diriam os Na’vis: Oel ngati Kameie (I see you).
Pandora, o Mundo de Avatar
- Onde? Dentro do Animal Kingdom
- São esperadas muitas filas. Para aproveitar melhor sua visita, é imprescindível o agendamento do fast-pass com antecedência
- Aceita alguns pacotes do Disney Dining Plan
- Tem dois restaurantes: um quiosque de serviço expresso e bebidas e um restaurante com mesas e serviço mais completo
- A lojinha de souvenir temáticos fica na saída do simulador
- Sem contar o tempo de espera nas filas, reserve no mínimo duas horas para conhecer essa nova área. Vale passear pela área à noite também. A lojinha de souvenir temáticos fica na saída do simulador
- Horário de funcionamento do parque: das 8 às 23h. Extra Extra Magic Hours (exclusiva para o lançamento de Pandora): das 23h às 1h entre 27 de maio e 4 de julho. Os horários são flexíveis e variam dependendo da época do ano. Consulte o calendário oficial no site ou no aplicativo da Disney.
O Viaje na Viagem viajou a convite do Walt Disney World para a abertura de Pandora, o Mundo de Avatar.
Leia mais:
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Ingressos e passeios – escolha com a Easy Travel Shop
- Trânsfer – reserve com a Viator
Comentários
Acabei de visitar a nova área e ainda estou impressionado com o cenário e o Avatar flight of passage. Impressionante. Não existe nenhuma atração igual em nenhum outro parque em Orlando. Imperdível. Sem fast pass a fila oscilava entre duas horas e meia a três.
Ainda bem que fui ao AK 16 dias antes desta área inaugurar – trauma de quem pegou 45 min qdo Harry Porter era novidade – fui pela primeira vez em 2011 – agora a fila eram 25 min e eu ainda fui de Children swap (sem espera). Até eu voltar vai ter menos fila rs
e eu que tinha passado incólume por esse filme vou ter que me render…;-)
Apenas uma correção: o Animal Kingdon abrir em 1998 e não em 1988 :p
E apesar de odiat Avatar, deve ser fantástico. Quero voltar logo pra conhecer rs
Olha eu, corrigindo a digitação e digitando odat ao invés de odiar tsc tsc tsc