Guia de Orlando
Disney: um guia para aproveitar o Magic Kingdom, em 1 ou 2 dias
Quando você chega à Disney, descobre que aquilo que você chamava de Disney, a Disney chama de Magic Kingdom. Reino Mágico! Se existisse uma lei que só permitisse que você visitasse um parque na Disney (felizmente não existe!!!), era esse que você ia visitar.
Sem dúvida, o Magic Kingdom é o melhor parque para você começar com o pé direito seus dias em Orlando. Você entra imediatamente no verdadeiro clima da Disney e, quando menos espera, já está cumprimentando os personagens
Assim como os outros parques do complexo, o Magic Kingdom é dividido em diferentes regiões temáticas: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland.
Para aproveitar ao máximo o que o parque tem a oferecer (todos os brinquedos, as paradas, lojinhas e atrações especiais), o ideal é deixar pelo menos dois dias disponíveis para a visitação.
Se você só tem um dia, vale a pena dar uma estudada para priorizar o que mais interessa à sua turminha. Clique aqui para o mapa oficial do Magic Kingdom, com todas as atividades disponíveis.
Para otimizar o seu tempo, aprenda a usar o Fast Pass+, que permite furar a fila dos brinquedos mais concorridos. Saiba tudo sobre o Fast Pass+ neste post:
Mais Disney, menos fila
Seguro Viagem Bradesco: sua tranquilidade em viagens internacionais.
Main Street, U.S.A.
É a região que dá as boas-vindas ao mundo de Walt Disney. Ali já é possível sentir o cheirinho de pipoca no ar e avistar, ao fundo, o castelo mais simbólico de todos os parques. A Main Street é composta basicamente por algumas lojas de souvenirs, alguns restaurantes e lugares para refeições mais expressas.
Lá você também pode encontrar o Mickey e as princesas no Town Square Theater (aceita Fast Pass) ou ainda tomar um café da manhã com os personagens no Crystal Palace — mas não esqueça de fazer a reserva com a máxima antecedência no site da Disney.
Adventureland
Logo à esquerda da Main Street fica a terra da aventura ou Adventureland. Uma região onde você pode voar nos tapetes mágicos do Aladim, se divertir numa viagem ao lado dos Piratas do Caribe, fazer um cruzeiro pela águas da floresta (Jungle Cruise aceita Fast Pass) ou terminar encontrando a Sininho no Tinker Bell’s Magical Nook.
Frontierland
Já na Frontierland — a versão disneyana do Velho Oeste — as duas atrações mais famosas aceitam Fast Pass: a Big Thunder Mountain Railroad e Splash Mountain. Mas prepare-se para se molhar na montanha splash 😛
Liberty Square
É a região que recria os Estados Unidos do tempo da independência. Haunted Mansion e e o passeio de barco da Liberty Square são as atrações principais. Apesar do nome, a mansão mal assombrada é fofa e não assusta nem os mais medrosos como eu…
Fantasyland
A região mais famosa do Magic Kingdom, recentemente ampliada, onde muitos personagens se encontram e a lista de brinquedos e atrações é farta. Se o Magic Kingdom é o coração da Disney, a Fantasyland é o coração do Magic Kingdom. Algumas dessas atrações:
O Castelo da Cinderela; It’s a small world – aquele brinquedo que deixa aquela musiquinha grudada na sua cabeça; o Vôo do Peter Pan; o Carrossel do Príncipe Encantado; as aventuras do Ursinho Pooh; o filme 3D Mickey’s PhilharMagic; o passeio de trem do Walt Disney World.
Já na New Fantasyland você encontra, entre outras atrações: o Storybook Circus; Dumbo – o elefante voador; a montanha russa do Pateta; Under de Sea e a jornada da Pequena Sereia; a gruta da Ariel e o Enchanted Tales com a Belle.
Para ver o roteiro completo pela New Fantasyland, veja esse post –> Disney: New Fantasyland e as novidades do Magic Kingdom
Tomorrowland
Ao chegar à terra do futuro, você será recebido pelo querido Buzz Lightyear. Agora me ajudem a resolver uma questão digamos assim, que não quer calar: por que a criançada gosta mais do Buzz do que do Woody? Tadinho do Woody, gente 😛
Na Tomorrowland você participa de uma aventura ao lado do Buzz na Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin (aceita Fast Pass); dirige um carro de corrida na Tomorrowland Speedway e ainda solta um gritinho (ops) na Space Mountain (Fast Pass).
Eventos Especiais
Para você que pretende visitar o Magic Kingdom no final do ano, fique atento à programação especial. Em outubro acontece a festa de Halloween chamada “Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party” que dizem que é uma gracinha. Nessa época a decoração do parque fica ainda mais caprichada e muitas crianças passeiam fantasiadas.
Nos meses seguintes, acontece a Mickey’s Very Merry Christmas Party. Para saber como são as festas de Natal na Disney, veja esse post –> Disney: como é o Natal do Mickey no Magic Kingdom
Sobre os fogos no Magic Kingdom ou no Epcot, veja os relatos dos leitores. Parece que a preferência pelo show de fogos no Magic Kingdom está ganhando disparado na nossa enquete 😉
Shows de fogos na Disney: Magic Kingdom x Epcot
Se você pretende assistir à parada “Celebrate a Dream Come True”, confirme a programação oficial no site da Disney. Confira também todos os eventos especiais no calendário da Disney.
Roteiros
Quando o assunto envolve roteiros, acredito que não exista uma versão certa ou errada sobre como visitar o Magic Kingdom, pois muito depende do tempo disponível, do seu ritmo, da idade e do perfil das crianças que estão com você, do clima e até mesmo da quantidade de pessoas passeando pelo parque.
1 dia no Magic Kingdom
Se você tem apenas um dia para visitar o Magic Kingdom, eu sugeriria chegar logo cedo e ir direto ao brinquedo do Piratas do Caribe na Adventureland.
Os próximos brinquedos onde eu garantiria o Fast Pass seriam a Splash Mountain (Frontiertland), o Big Thunder Mountain Railroad (Frontierland) e a Space Mountain (Tomorrowland) — indo passear na Fantasyland no intervalo maior entre os Fast Passes (e aproveitando para comer lá na Taverna do Gastão).
Sobrando um tempinho, encerraria o dia no Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin (Tomorrowland).
Note que essa sugestão só deve ser levada em conta se você não está viajando com crianças muito pequenas, pois, se estiver, priorize a Fantasyland e os brinquedos ou atrações que proporcionam o encontro dos pequenos com os seus personagens favoritos 🙂
2 dias no Magic Kingdom
Com dois dias disponíveis, você pode conhecer o parque com mais calma, sem perder nada. O melhor, neste caso, é explorar 3 regiões em cada dia, evitando cruzar de um lado a outro do parque.
Faça desses dois dias o seu primeiro e o seu último dia em Orlando, intercalando outras atrações e compras nos outros dias.
Assim você extrai o máximo do encanto do lugar: ao chegar, realizando um sonho de criança, e ao sair, revivendo essa emoção e levando o espírito Disney para casa com você.
Para se programar em detalhe, viaje no mapa oficial do Magic Kingdom.
Não deixe de ler os outros posts da série de Orlando e dos parques da Disney. São diversas informações que vão ajudar a aproveitar ao máximo seus dias na terra do ratinho mais famoso e querido das histórias infantis 😀
Natalie Soares viajou a convite da Disney para a inauguração da New Fantasyland.
Leia mais:
- Orlando: um guia completo em 60 dicas de leitores
- 60 hotéis em Orlando comentados pelos leitores
- Orlando: as vantagens de se hospedar num hotel da Disney
- Transporte na Disney: siga aquele Mickey
- Disney: New Fantasyland e as novidades do Magic Kingdom
- Downtown Disney: o pedaço da Disney que não cobra ingresso
- Disney: um guia para aproveitar o Hollywood Studios
- Disney: um guia para aproveitar o Animal Kingdom
- Disney Dining Plan: vale a pena?
- Disney Mobile Magic: um app pra aproveitar a Disney ao máximo
- Shows de fogos na Disney: Magic Kingdom x Epcot
- Disney: como é o Natal do Mickey no Magic Kingdom
- Guia de Orlando no Viaje na Viagem
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – promocionais no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem na Europa – compre no Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Passeios e atrações – escolha na Viator
68 comentários
Ola , adorei as dicas, porem gostari se possivel, uma dica, pois vamos agora dia 10/5/13, a Orlando e vamos ficar uma semana, porem vamos em tres casais, com duas crianças de 2 aninhos, da para curtir, com elas tambem ? Quais as dicas ?
Desde já muito obrigado
Pablo
preciso saber se o sea world abre no feriado do dia do trabalho em 2013, assim como os restaurantes e lojas na
downttown Disney.
Se for possível ir a outro parque além do Magic Kingdom (Animal Kingdom ou Epcot), dá pra economizar tempo de fila com personagens no Magic Kingdom! No Epcot, dá pra tirar fotos com princesas, Mickey, Donald, Pateta, Minnie, Tico e Teco, Alice…tudo com pouca ou nenhuma fila. No Animal Kingdom, Mickey, Donald, Minnie tb aparecem. Conseguimos ver TUDO no Magic Kingdom e repetimos alguns brinquedos (com nossa filha de 9 anos), pq já tínhamos tirado foto com personagens.
Fica a dica…
É verdade, Léo! O Epcot é um dos melhores parques para caçar personagens, porque são menos as atrações formais. Principalmente no World Showcase. Aí dá pra encaixar facinho o encontro com personagem e o passeio pelos pavilhões.
Pessoal é a minha primeira vez na Disney,preciso da ajuda de vcs…. E melhor eu comprar os ingressos la ou pela TAM ou pelo site oficial dos parques ? E o mesmo preço ? levo Travel money ou cartao de credito?o seguro de vida faço qual ? Obrigada e aguardo respostas
Olá, Kika!
Leia dicas de ingressos aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/
Concordo plenamente com a Cristina e com a Erica!!!
Guia perfeito Natalie. Até eu que deixei de ser criança há mais de 20 anos rsrsrs, usei o critério do 1 dia para minha primeira e única visita em 2011. Foi realmente a minha primeira escolha de parque para entrar no clima, contando com meu marido guia que já tinha ido.
Fui em fevereiro para a Disney com meu marido e minha filha de 5 anos. Combinamos o fast pass com o aplicativo da Disney para acompanhar as filas e saber onde era mais inteligente usá-lo. Deu muito certo. Outra coisa que ajudou muito foi saber, antes de ir ao parque, quais os brinquedos eram mais a cara da minha filha e onde deveríamos nos concentrar. É verdade que pegamos algumas filas mas nada que tirasse o nosso humor.
Também optamos por ir a brinquedos concorridos na hora das paradas (marcamos refeições com personagens para ver as Princesas, o mickey e Cia e minha filha não é muito fã das paradas e prefere brincar!). É ótimo porque fica bem mais vazio.
Para crianças também ajuda ter lanchinhos na mochila porque a hora da fila passa mais rápido se houver uma maça ou um biscoito para passar o tempo.
Olá Erika BSB, estou indo com minha esposa e filha também de 5 anos e gostaria de trocar umas idéias contigo, pode me achar no Facebook com meu e-mail [email protected] pra conversarmos? Desde já agradeço!
Oi Érika, vou levar minha filha de 6 anos em setembro, e eu precisava de umas dicas dentro do magic kingdom das atrações para não perder tempo, inclusive quais valem a pena pegar o fastpass
o sistema só deixa você ter um Fast Pass por vez. Só depois de usar o seu Fast Pass num brinquedo você vai poder tirar outro / Ou depois de 1 hora que vc tirou o fastpass…no próprio fast pass vem informando o horário que vc pode tirar outro.
Obrigada, Val! Vamos corrigir!
Na verdade não é exatamente que o sistema não deixa você ter simultaneamente mais de um Fast Pass, nem mesmo que há que se aguardar uma hora do momento que se tirou o Fast Pass para apanhar outro.
Tudo vai depender do horário do seu Fast Pass, na verdade o Fast Pass abre uma “janela” de uma hora de duração para você ir até a atração específica e entrar pela fila do Fast Pass, que é absurdamente mais curta e mais rápida. Assim que chegar o início da validade do seu Fast Pass o sistema libera outro para você, em qualquer outro brinquedo onde exista Fast Pass e, importante, que não tenha esgotado! Sim, eles esgotam, o número de passes por atração é limitado.
Exemplificando, você chega até a Big Thunder Railroad as 10:00h da manhã e o Fast Pass está saindo para as 13:00h (há sinalização avisando para qual horário sai o Fast Pass, daí você avalia se vale a pena), você apanha o Fast Pass e lá vai estar escrito 13:00h-14:00h (que é a “janela” para você entrar na atração), assim que der 13:00h o sistema libera outro passe para o seu ingresso em qualquer outra atração.
A pegadinha interessante, se você aparecer no brinquedo com o seu Fast Pass DEPOIS
Apertei enviar por engano! Complementando a mensagem acima:
Se você aparecer no brinquedo com seu Fast Pass depois do horário marcado, você entra normalmente! A janela, no caso como exemplifiquei acima, entre 13:00h-14:00h limita somente o horário de início.
Quanto a não limitar a entrada, isto depende,às vezes barram sima entrada após o horário definido de janela de entrada. Assiti na fila da Big Thunder Railroad, em julho/2012 uma discussão interminável de uma compatriota brasileira que não falava nada de inglês e não estavam permitindo entrar com suas crianças por ter passado sua janela, eu e minha esposa ajudamos na tradução da situação, e, no fim ela não pode entrar porque tinha passado seu tempo. Como nós estávamos no horário, entramos. Em outras atrações menos cheias ou concorridas, não sei, até nós entramos fora do horário, alguns minutos…
Antes era reforçado só o horário inicial, mas agora, a Disney tem pedido para os Cast Members reforçarem o horário final também. Alguns com certeza liberam, mas não dá mais pra confiar que isso vá acontecer, mais questão de sorte mesmo.
de uns tempos pra cá eles estão bem mais rigidos com essa politica!
Concordo com o que foi dito acima, mas no Magic Kingdom algumas atrações que contam com o FastPass estão desconectadas do sistema, ou seja, da para pegar FastPass nelas mesmo já tendo um de outra atração. Até onde eu sei as atrações desconectadas são Dumbo, Town Square Mickey Mouse Meet and Greet e Barnstormer, mas não sei se são sempre estas ou se elas mudam.
Não é necessário esperar chegar a janela de horário do seu fastpass para tirar outro, pois existe um limite máximo de 2 horas. Sendo assim, você pode tirar outro fastpass a partir do horário inicial da janela do último fastpass ou depois de 2 horas, dependendo do que for menor.
Exemplificando. Se são 10h e você pega um fastpass para as 11h, poderá tirar outro a partir desse horário, mesmo que ainda não tenha andado na atração. Agora, se o fastpass for para as 13h, então você poderá pegar outro as 12h, pois vai estourar o limite de 2 horas.
Eles estão muito mais rígidos agora com relação a janela de horário do seu fastpass, pois em breve pretendem implantar o MyMagic+, que vai ter reserva por horário para as principais atrações, portanto você não poderá se atrasar.
“Natalie Soares viajou a convite da Disney para a inauguração da New Fantasyland.”
Estou no emprego errado.
Pensei exatamente a mesma coisa…rs
Alguem ja teve a experiencia de ir para Orlando voando Copa Airlines? Como foi , por gentileza???
Olá, Renan! O Ricardo Freire já voou Copa a Orlando. A Copa não tem entretenimento de bordo e usa aviões de médio porte (três assentos, corredor, três assentos), mas fora isso é uma ótima cia. aérea. Opera com pontualidade. A imigração é feita diretamente em Orlando. Se você vai por uma cia. americana com conexão nos Estados Unidos, a imigração é feita no aeroporto de conexão e você pode perder o vôo de continuação em caso de atraso.
Obrigado…mas sem entretenimento a bordo é dizer sem TV ( filmes )??? Minha conexao será no Panamá e de apenas 1 hora e alguns minutos. O q sugere fazer neste curto periodo?
Olá, Renan! Não tem filmes; leve revistas e tablet de casa. Com uma hora de conexão não há nada a fazer além de tomar um café e comer um docinho. O free shop do Panamá é bom mas os preços em Orlando são melhores.
Ue, estou em Orlando e vim de Copa. No meu avião tinha telinha individual, touch screen com filmes, música, videoclipes… Deve depender do avião…
Do Panamá até Orlando não tem mesmo.
Meu voo é o que sai 01:37 do GIG.
Ah, e voo atrasou na saída do GIG. Ou seja, só deu tempo de embarcar no próximo.
Estivemos em Orlando em Janeiro último e fomos pela Copa. Achei tudo ótimo. Realmente não tem entretenimento a bordo, e os aviões são um pouco menores do que os da American Airlines, por exemplo,mas acho que a diferença de preço compensa. A refeição foi boa, as bebidas também. A conexão era de 48 minutos no Panamá. Quando a agente de viagens me ofereceu a passagem eu achei que seria impossível, mas é tudo tão rápido e o aeroporto tão bem organizado que ainda sobrou tempo. Todos falam que as malas são arrombadas, furtadas, etc.. mas as minhas foram e voltaram intactas, embora tivesse colocado 2 cadeados TSA em cada uma (no YOUTUBE tem um vídeo que ensina a abrir malas mesmo com cadeado TSA). Enfim, recomendo a Copa.