Guia de Orlando
Orlando
Até os anos 60, Orlando, o lugar que hoje é o destino favorito dos brasileiros não passava de um imenso charco.
Foi quando um visionário chamado Walt Disney — que já tinha conseguido a façanha de transformar um rato em personagem querido pelas crianças — aproveitou o preço baixo das terras na área para construir a filial do seu parque, que funcionava com sucesso na Califórnia.
Quarenta anos depois de inaugurada a Walt Disney World, Orlando virou a capital mundial das férias. O fofo Magic Kingdom, onde tudo começou, hoje é apenas um entre uma dúzia de parque imperdíveis.
O meio de transporte mais comum por essas bandas é a montanha-russa. O verbo mais usado? “To ride”.
Nesse conto de fadas contemporâneo, Orlando é um sapo que virou príncipe graças ao beijo imobiliário de Walt Disney. E entre montanhas russas, golfinhos e outlets, os brasileiros foram felizes para sempre.
Viajar ao exterior com segurança é ter Seguro Viagem Bradesco.
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Ingressos e passeios – escolha com a Easy Travel Shop
- Trânsfer – reserve com a Viator
317 comentários
Oi Edilson,
Sou cadeirante e muito independente e ativa, fui a Disney em 2015 e este ano irei novamente. Eu particularmente acho as cadeiras elétricas (EVC) grandes, e me limita um pouco na liberdade, fui com meu marido e às vezes quando cansava ele dava uma ajudinha.
Um acessório bacana que eu conheço e inclusive na época eu vi um brasileiro usando, é um ‘triciclo’ tipo um guidon que acopla a cadeira, é elétrico, muito bacana, estou tentando encontrar por lá pra alugar mas ainda não achei nada. O nome é “firefly”.
Caso eu não encontre pra alugar irei sem nada elétrico, só no muque mesmo.
Eu não me cansei, pois estava passeando, quando cansava eu parava, e o marido também deu uma força.
Pense nisso.
Espero ter ajudado.
Ah, minha cadeira é bem leve, o que já ajuda bem né.
Cara Bóia, agora o Recife possui um vôo direto para Orlando aos Domingos e Quarta-feiras. Este vôo é operado pela Azul. Procurei um fale conosco na seção “Como Chegar” da cidade de Orlando, mas não encontrei.
Vamos em dezembro para Orlando com as crianças (5 e 11 anos), e pretendemos visitar o Kennedy Space Center, já que meus filhos se interessam muito pelo assunto. Durante a nossa estadia, haverá um lançamento de foguete. Gostaríamos de saber se alguém já foi e se vale a pena mesmo, considerando a idade dos meus filhos. Obrigada!
Olá, Jurema! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.
Jurema, eu estive lá, mas não estava tendo lançamento. Acho que se seus filhos já se interessam pelo assunto vai ser incrível!! Claro que vale a pena. Quem não gostaria de ver um lançamento? Eles vão achar o máximo!
Tem o pátio de foguetes antigos, então eles podem ver como são de perto e depois na prática. Além disso, o cinema do Hubble é ótimo. Eles vão curtir muito. Aproveite!
Se eu tivesse 5 ou 11 anos e testemunhasse um lançamento de um foguete, agradeceria obedecendo meus pais para sempre 😉
Veja no site do Kennedy se há restrições de idade e a programação do dia. Acho que pode ser necessário se inscrever antes. O lugar é mesmo incrível, os cinemas Imax são maravilhosos, quando estive lá havia várias atividades paralelas, inclusive bate-papo com astronautas. E pode ir com calma, tem um restaurante lá dentro para quem for ficar mais tempo.
Oi, Jurema!
acho que vale muito a pena! Fui ao Kennedy Space Center pela primeira vez quando tinha 12 anos e foi uma das experiências mais legais que já tive! Aposto que eles, como eu, vão ficar super felizes e vão querer contar tudo aos amigos! O KSC tem uma ótima infraestrutura.
Ok, Jurema! Estava em Melbourne Beach em 2014 e meu filho tinha 12 anos na época, soubemos por acaso num dia de manhão que haveria um lançamento á tarde, pegamos o carro e fomos para lá. Não deu tempo de comprar entradas para assistir de perto, mas os moradores da região se acomodam com seus carros, cadeiras de praia, etc, na beira do canal que dá acesso ao porto de cabo canaveral para ver o lançamento. Fizemos o mesmo.
https://www.google.com.br/maps/@28.4086178,-80.6254105,17z
Não é como estar na base, mas dá para ver bem. Meu filho amou e nós também!
Soube depois que alguns restaurantes a beira mar da regiõ tbm tem vista para o lançamento.
ola, gostaria de saber qual a melhor maneira de comprar os ingressos para os parques da disney, e se eles sao validos para quaisquer dias.
Olá, Gabriela!
Explicamos tudo, tintim por tintim, nesta página:
https://www.viajenaviagem.com/o-que-fazer-orlando
Adoro
Oi Ricardo,help!!! Tenho três filhas,4,10 e 13 anos,para onde posso levá-las de férias em janeiro que não seja Orlando,que tem sido nosso destino nos últimos anos.Não posso esquecer que eu minha esposa e a babá também estamos de férias.Um abraço e obrigado.
Olá, Ivo! Quem responde é A Bóia. Pense em Gramado e Foz do Iguaçu.
Edilson sou agente de viagens mas leiga no assunto acessibilidade,minha opinião é como a da Bóia, porém tenho uma conhecida que tem uma agência especializada em turismo acessível e ela pode te dar uma info mais consistente, já que vi aqui que faz uma semana que sua pergunta foi postada e teve pouco retorno.
Fale com elas http://www.acessibletour.com.br (11) 3141-1670.
Boa sorte e divirta-se!!
Edilson,
Opinião leiga como a da bóia, mas com experiência de empurrar carrinho de bebê.
Os parques são imensos e cansativos. Uma cadeira motorizada seria um luxo totalmente bem-vindo!
Oi bom dia.
Irei a Orlando conhecer os parques.
Sou super independente com minha cadeira, mas gostaria de saber se há a necessidade de se alugar uma cadeira motorizada para conhecer e brincar nos parques da Disney?
Olá, Edilson! Vamos compartilhar a sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.
(Uma opinião totalmente leiga, de quem não entende do assunto: os parques são enormes e bastante cansativos de percorrer. Se você puder se dar ao luxo desse conforto, parece uma ótima idéia. Mas vamos esperar a opinião de quem realmente sabe o que está falando…)
Oi Edilson, tenho um amigo cadeirante e que foi à Disney, mas ele já usa uma cadeira motorizada. Sinceramente, acho que necessário não é, mas os parques realmente são enormes, então vai depender mais de vc. O mais importante é que eles (parques) tentam facilitar sua vida em tudo, o que é ótimo.
Oi Edilson,
Uma tia minha alugou uma cadeira motorizada e gostou bastante. Ela não usa cadeira de rodas o tempo todo mas na Disney ela não queria arriscar ficar cansada ja que tem um problema serio nos joelhos e na coluna e não ia dar conta de ficar com andador. Ela alugou por uma empresa pela internet e eles entregaram/retiraram no hotel sem problemas.
Edilson, já fui várias vezes à Disney e até onde me lembro a própria Disney tem locação dessas cadeiras motorizadas. Idosos e portadores de necessidades especiais são prioridade naquele lugar! Vá sem preocupação! Espero ter ajudado!
Boa noite!! Pretendo ir a disney com meu filho de 12 anos. Pretendo comprar os ingressos dos parques aqui pelo site da decolar, mas vou me hospedar em hotel que menciona ter translado gratuito para os parques, mas a minha dúvida é: mesmo que eu n compre os ingressos do parque com o hotel, o fato de me hospedar, já garante o translado gratuito?
Olá, Bruna! Em princípio, o traslado parece atrelado à hospedagem. Veja se não há letras miúdas ou condições para o transporte mencionadas em algum lugar.