Guia de Orlando
Como é se hospedar (e dar uma voltinha) no BoardWalk da Disney, em Orlando
Fotos | Nelson Alves Jr. e Heloísa Dall’Antonia
Inspirado no calçadão à beira d’água de Atlantic City, em New Jersey, que abriu em 1870, a área do Boardwalk da Disney engloba ao mesmo tempo hotéis, lojas, restaurantes e mais algumas opções de diversão. Seja ficando hospedado (experiência que tive na viagem do cruzeiro da Disney) ou para aproveitar uma tarde/noite, o lugar é uma alternativa bacana de passeio.
A uma curtíssima caminhada de uma das entradas do Epcot (e bem perto da entrada do Hollywood Studios também), todo o complexo do Boardwalk procurou recriar a arquitetura de um dos destinos de férias mais conhecidos dos norte-americanos nas primeiras décadas do século 20. Na época, a verdadeira Atlantic City recebia muitos visitantes, que queriam “o melhor dos dois mundos”: a brisa de andar próximo à praia e a infraestrutura de uma caminhada pela cidade.
Ainda que com apenas 400m de extensão, a área oferece ao público a Big River Grille & Brewing Works, uma cervejaria; a padaria Boardwalk Bakery, para lanchinhos rápidos; dois restaurantes bacanosos – o Flying Fish Cafe e a Trattoria al Forno (que testamos em outro post) -; o ESPN Club, um barzinho com mais de 100 tvs transmitindo esportes, o Joe’s Marvelous Margaritas, especializado na bebida; um serviço rapidinho de pizza e a charmosíssima e deliciosa sorveteria Beaches & Cream Soda Shop, que fica do outro lado do lago. Há também algumas lojinhas de produtos da Disney e uma pequena galeria de arte.
E se o jantar e a caminhada não forem suficientes, o Boardwalk tem ainda outras opções pra curtir a noite. Há o Yard Arcade, com máquinas de fliperama clássicas e novas; o Atlantic Dance Hall, uma baladinha aberta para visitantes de mais de 21 anos (é necessário mostrar um documento com foto comprovando a idade) e o Jellyrolls, também apenas para maiores, um bar em que há “duelos de pianos”, shows que misturam música tocada nos instrumentos e entretenimento.
Chip internacional com 10% OFF – cupom VIAJENAVIAGEM
Há trilha para caminhada, aluguel de bicicletas e até de pequenas embarcações para dar uma volta pelos lagos da região. Excursões de pescaria podem ser organizadas para os entusiastas. Um pequeno gazebo também pode receber cerimônias especiais com a linda vista do lago.
Seguro Viagem Bradesco: sua tranquilidade em viagens internacionais.
Disney’s Boardwalk Resort
Eu já tinha ficado interessada na decoração desse hotel de categoria deluxe da Disney antes. É difícil não se encantar com o modelo do carrossel de madeira que adorna o lobby (em que todos os cavalos são diferentes um dos outros), assim como com outros detalhes, como a estátua de elefante onde é possível ver a sombra de Mary Poppins, ou as cadeiras de ninar próximas a lareira. Tudo remete a época áurea do Boardwalk de Atlantic City. A representação dos castelos dos parques da Disney pelo mundo em pinturas, no lobby, também merece destaque.
O sistema de ônibus da Disney, assim como o water táxi, pode levar o hóspede para diversos pontos do complexo.
Mala de bordo nas medidas certas
O quarto
Fiquei em um quarto standard com vista para o jardim. Uma pequena sacadinha branca com cadeiras permitia uma tranquila vista da área verde do hotel (há quartos da mesma faixa com vista para o estacionamento e para a piscina). Duas camas queens e um sofá-cama permitiam que o quarto fosse usado por até 5 pessoas. Uma escrivaninha dividia o espaço com o frigobar e a cômoda com televisão. Cofre, secador de cabelos, cafeteira e ferro também ficam disponíveis.
Wise – Cartão de débito global
Opções de lazer e serviços
Além de um parquinho para crianças que funciona 24h, três piscinas fazem a alegria dos hóspedes. Duas são mais tranquilas, direcionadas a adultos, mas a outra é a divertida Luna Park Pool, que remete a um parque de diversões da década de 1920, com direito a estátuas de elefantes, esguichos d’água, toldinhos vermelhos e o escorregador Keister Coaster, que tem mais de 60 metros de comprimento. Um pequeno espaço molhado para crianças bem pequenas também conta com a decoração divertida da Luna Pool.
Há também quadra de tênis, minigolfe e academia. Um centro de conferências recebe eventos. O estacionamento é gratuito e há wi-fi gratuito em todos os ambientes do resort.
Para comer
Com diversas opções de restaurantes no Boardwalk, o café da manhã e outras refeições podem ser diferentes a cada dia. Começar o dia na Trattoria al Forno é provavelmente a melhor pedida, ainda que não a mais em conta – para isso, aposte na BoardWalk Bakery, que tem opções bem honestas de pães, doces e lanches (inclusive quentes).
A diária no Disney’s Boardwalk Resort começa em US$ 506, mais impostos.
Heloísa viajou a convite da Disney Cruise Line
Leia mais:
- Como é um hotel econômico na Disney: Art of Animation
- Como é um hotel moderado na Disney: Port of Orleans
- Como é um hotel deluxe na Disney: Animal Kingdom Lodge
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Ingressos e passeios – escolha com a Easy Travel Shop
- Trânsfer – reserve com a Viator
Comentários
Oi! Ao lado do Boardwalk resort, tem o Swan and Dolphin (dá até para ver o cisne do Swan na foto da piscina acima). São dois hotéis que dividem uma estrutura bem legal. Já fiquei nos dois e gosto mais do Dolphin (não sei porquê!!). Também têm acesso à Boardwalk e aos water taxis. E já fui andando até a Epcot, uma caminhada bem agradável. Quem tiver oportunidade, deveria ir!
taí uma atração subestimada em Orlando, o lugar é um charme.