New Orleans
New Orleans: as dicas dos leitores
Road trip de Chicago a New Orleans, via Memphis e Nashville
Seguro Viagem Bradesco: sua tranquilidade em viagens internacionais.
Que moeda levar para 50 países — um guia para fazer o melhor câmbio possível
18 comentários
Oi Bóia! Estarei com a família (eu, marido e criança de 6 anos) e queria fazer algo inusitado: ir para New Orleans depois de alguns dias em Orlando, em janeiro. Me parece a opçao mais descolada e menos gelada, considerando que estaremos no pico do inverno. Muita loucura ou faz sentido? Sabe se tem voo low cost de Orlando pra lá? Obrigada!!
Olá, Juliana! Pesquise voos em https://www.skyscanner.com .
Compre uma multidestinos com ida a Orlando e volta de New Orleans. Orce o trecho intermediário dentro da multidestinos e avulso, para comparar.
https://www.viajenaviagem.com/passagens-multidestinos/
Olá Boia, Ricardo e leitores. Vamos para New Orleans, Memphis e Nashville em Abril, e gostaria de dicas de passeios de barco pelo Mississipi. Alguém já fez? Obrigada 🙂 PS: Já li todos os posts sobre New Orleans e links indicados.
Olá, Arlene! Infelizmente não temos conteúdo próprio sobre a região.
Estou programando uma viagem para New Orleans entre Agosto e Setembro de 2022. Gostaria de sugestões de passeios, hotéis e etc. E também saber qual cia aérea indicam, pois estarei em New York ou Washington
Olá, Mariângela! Infelizmente não temos conteúdo sobre New Orleans. Entenda que esta época é bastante quente por lá, e sujeita a furacões (julho, agosto e setembro são os meses mais suscetíveis).
Compre sua passagem com um agente de viagem. POde haver vantagem em incluir o trecho de New Orleans na sua passagem internacional e quem sabe até voltar de New Orleans para o Brasil sem precisar voltar a Washington ou Nova York.
Estou planejando a minha viagem a Nola para final de 2021 ou começo de 2022. Qualquer dica é bem vinda. Obrigada.
Passei 6 noites em New Orleans totalizando 5 dias inteiros em Outubro de 2015. Em minha opinião, New Orleans juntamente com San Francisco e New York formam o triunvirato de ouro dos EUA. Ou seja, cidade imprescindíveis para visitar, e onde realmente vale a pena gastar tempo.
Minha visão de New Orleans como destino de passeio é mais cultural ligada ao velho Sul dos EUA ao invés da horrível visão “alcoólica” e de cidade liberal ligada à Bourbon Street, que hoje está deteriorada e imersa no mal cheiro e frequentadores desesperados por birita e por uma aventura….. Então, existe a Royal Street e muitas outras belas ruas do Bairro Frances o French Market na Decatur, o River Walk do Mississippi, as linhas de bonde da Cannal St e Saint Charles Av, as tours às fazendas do velho Sul, tours aos alagados da Louisiana e tour de Steam Paddle Boat no Mississipi. Está é a bela New Orleans. Realmente vale a pena. É como Amsterdam… existem 2 Amsterdam, dependendo do seu enfoque. Se vai a New Orleans em busca de alcool e para “soltar a franga”, então lá pode ser o seu lugar. Mas se vai para conhecer o velho sul e conhecer a cultura cajun, então você realmente está no lugar certo. E minha dica é, não fique no Bairro Francês a menos que queira ficar imerso 24 horas por dia em uma muvuca turística.
Fique no CBD próximo à Cannal Street, mais ou menos na altura da Saint Charles Av. De lá você pode fazer tudo à pé ao redor e no Bairro Francês + River Walk, e tendo uma perspectiva geral de New Orleans e tendo oportunidade de ver vida normal também. E fuja de épocas de festivais ou Mardi Gras. Procure épocas mais tranquilas e foi isto que fiz. Gostei da cidade, da comida e de tudo. Uma maravilha, talvez a única cidade dos EUA onde obviamente pode-se comer comida cajun e camarão baratinho em fast-food. E provem a Muffaletta.
gostei!
Já fui 2 vezes a New Orleans e vou a 3ª em dezembro. Não acho que seja uma cidade para “se conhecer pontos”. É uma cidade para se curtir, ouvindo música desde as 9 da manhã até a madrugada. Caminhar na beira do Mississipi e nas ruas. A arquitetura é belíssima. O French Market é delicioso. Música ao vivo nas ruas. E muito jazz e blues. Os melhores lugares de jazz e blues não ficam na Bourbon Street que acaba sendo um lugar mais estilo micaretódromo. Vá para a Decatur St, Frenchmen St.
Olá.
Você foi no mês de dezembro para New Orleans? Vale a pena?
Estou me programando, mas com medo de não ser um mês legal para visitar.
Obrigada
Olá, Ana! Dezembro é frio e úmido. A melhor época vai de fevereiro a maio. Durante o Carnaval (Mardi Gras) os preços sobem bastante.
É necessário alugar carro em New Orleans!??
Olá, Silvio! Não é não.
Acabei de voltar de New Orleans e adorei a cidade! Passei 3 dias por la e de fato sao suficientes para conhecer o basico!
Achei a cidade bacana, mas mais apropriada para adultos do que criancas. Como Las Vegas, as principais atracoes sao música, vida noturna & gastronomia. Mas em NOLA esses quisitos parecem ser mais “originais” do que em Vegas e achei qua a Bourbon Street (apesar de lembrar a Passarela do Alcool de Porto Seguro) deixa a Strip de Vegas no chinelo.
Troquei o tour “plantation” pelo passeio nos pantanos para “visitar” os jacares. O passeio dura 1/2 dia e achei bem interessante.
O relato completo com bares, restaurantes e os passeios no blog World, Surprise Me – https://world-surpriseme.blogspot.com/2015/03/new-orleans-lousiana.html
Vou à New Orleans pela primeira vez na segunda semana de maio. Três dias inteiros são suficientes para se conhecer os principais pontos da cidade?
Olá, Dorothy! São, sim. Tire um dia para fazer um tour a uma “plantation”, casa de fazenda de época, nos arredores da cidade.
Oi Dorothy,
Aproveite para comer muito bem na cidade.
Dá uma olhada neste post sobre cinco restaurantes para não perder em New Orleans:
https://magaliviajante.com/2015/01/27/5-lugares-para-comer-muito-bem-em-new-orleans/
Beijos e boa viagem!