Quando ir a Miami
As estações de Miami contrariam a lógica brasileira de alta e baixa temporada no litoral.
A alta temporada é no inverno, de meados de dezembro até a Páscoa. É quando americanos tradicionalmente fogem do frio extremo e vêm aproveitar o clima subtropical do sul da Flórida. O tempo costuma ser firme, mas as temperaturas máximas não vão muito além dos 23ºC em janeiro e 26ºC em abril. Entre dezembro e fevereiro, os termômetros podem baixar até o entorno dos 10ºC, na passagem de frentes frias.
Já a baixa temporada é no alto verão, entre junho e setembro. O calor úmido (máximas acima de 30ºC), as tempestades e a possibilidade de furacões fazem os preços de hospedagem despencar, mesmo à beira-mar. Ótimo para europeus e latino-americanos, que não são de se impressionar com calor e garantem a animação do meio do ano.
Outubro e novembro ainda são quentes (máximas ligeiramente abaixo dos 30ºC) mas as chuvas atrapalham menos (e o medo de furacão vai diminuindo).
O início de dezembro é quando a cidade atinge o máximo da badalação, durante o Miami Art Basel, festival de arte que movimenta galerias, museus, restaurantes e as ruas.
O Réveillon é uma época animada (e cara). Na noite da virada, a Ocean Drive é bloqueada para tráfego e os restaurantes aumentam a área de mesas externas.
Seguro Viagem Bradesco: sua tranquilidade em viagens internacionais.
26 comentários
Você indica algum resort all inclusive em Miami, temos uma criança de 3 anos e gostariamos de ir outubro para aproveitar um pouco da praia além das compras. Obrigada
Olá, Daniela! Não existe esse tipo de hotel nos Estados Unidos.
Entre dezembro (antes natal e Natal) e primeira quinzena janeiro, qual dos dois períodos mais alta temporada e mais caro?
Olá, Aline! A alta temporada começa 20 de dezembro.
Miami Abril ou Maio teria alguma recomendação de períodos não recomendáveis?
Olá, Bianca! Nâo.
Olá, estou planejando as férias para Abril ou Maio/2024 com destino Miami. Gostaria de aproveitar as praias e fazer um cruzeiro de 4 noites. É uma boa época para curtir as praias?
Olá, Bianca! Sim.