Guia de Madri
Quando ir a Madri
Madri recebe os visitantes com um clima bastante favorável a passear. Reunimos aqui as informações que você precisa para decidir quando ir a Madri.
Chove pouco, neva pouco, e se for para escolher uma época a evitar, seria mesmo só o alto verão, pelo calor extremo.
Em julho e em agosto, os termômetros marcam temperaturas tão altas quanto no verão do Brasil. Esse também é o período em que os europeus tiram férias: Madri se enche de turistas e se esvazia de madrilenhos.
O Réveillon é um dos mais animados (ou menos desanimados) da Europa. E entre o final de junho e o início de julho, a cidade ferve com a parada e as festas do Orgullo LGBT.
Quando ir a Madri: Clima
Inverno em Madri
Não é comum nevar no inverno em Madri. Mas faz um fio respeitável: entre dezembro e fevereiro, a temperatura varia de 1°C a 12°C, com médias entre 6°C e 7°C.
Os dias são menos melancólicos do que em outras capitais europeias, com o pôr do sol acontecendo por volta das 18h. O mês mais frio é janeiro.
Promoções para sua viagem
Passagens promocionais para Madri e outros destinos na Europa
Primavera em Madri
Março e abril têm médias entre 10°C e 12°C. Maio é uma delícia em Madri, com mínimas na casa dos 10°C e máximas de até 23°C.
Acompanhando o resto da União Europeia, o horário de ‘verão’ na Espanha começa na última semana de março.
Verão em Madri
O verão em Madri não chega a ser escaldante quanto na Andaluzia, mas é muito quente, até para os nossos parâmetros. Nos últimos anos, têm sido registradas temperaturas de até 40°C em alguns dias. Agosto é o mês a evitar.
Outono em Madri
Em setembro ainda faz um calorzinho, com máximas de 26°C. Outubro tem as temperaturas mais agradáveis da estação, com uma média de 14°C.
E já dá para sentir o inverno se aproximando em novembro, que tem temperaturas na casa dos 9°C.
O horário de ‘verão’ termina em outubro, na última semana do mês.
Wise – Cartão de débito global
Que roupa levar para Madri?
No verão, leve roupas leves e frescas, como usaria no nosso verão brasileiro. Madri vai estar tão quente quanto.
Na primavera ou no outono, você vai precisar de um casaco mais quentinho à noite. Ao longo do dia, calça jeans, camiseta e um cardigan já devem dar conta do frio.
No inverno, adicione a isso um casaco estilo ‘bonequinho Michelin’ (daqueles impermeáveis, com revestimento de penas). Luvas e gorro completam o kit. Roupa térmica talvez só faça volume na bagagem, mas é bom levar, de todo jeito.
Viaje tranquilo no exterior com o Seguro Viagem Bradesco.
Quando ir a Madri: Julho x Janeiro?
O inverno em Madri não é tão rigoroso, mas as temperaturas mais baixas de janeiro vão fazer você querer passar menos tempo ao ar livre.
A vantagem é que as atrações vão estar menos cheias do que no verão. Vá em janeiro se quiser estender a viagem até Sevilha, que é impraticável no verão.
Em julho, os dias mais longos vão levar você a curtir mais os parques e as ruas, mas na companhia de mais turistas. Nos primeiros dias do mês, a cidade vai estar ainda no clima do Orgullo LGBT.
Vá em julho se o plano for visitar Barcelona na mesma viagem, que combina mais com o clima de calor do que de frio.
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagem de trem – compre com a Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Passeios e ingressos – encontre na Viator
- Trânsfers e passeios – escolha com a Viator
28 comentários
Pretendo ir depois do Natal para Espanha para passar 10 dias, gostaria de revisitar Madrid e Barcelona. Quanto tempo devo ficar em cada um deles? Noite do réveillon onde devo passar? Alguma dica especifica para quem vai viajar sozinho, como no meu caso.
Olá, Daniela! 5 dias em cada uma é perfeito.
https://www.viajenaviagem.com/destino/madri/o-que-fazer/
https://www.viajenaviagem.com/destino/barcelona/o-que-fazer/
https://www.viajenaviagem.com/destino/madri/bate-voltas/
https://www.viajenaviagem.com/destino/barcelona/bate-voltas/
O Réveillon é indiferente onde você vai passar. É apenas uma noite de balada, não tem a transcendência da data no Brasil e normalmente é bem decepcionante para brasileiros. Não espere muito desta noite.
https://www.viajenaviagem.com/reveillon-fora-do-brasil-o-que-esperar/
Olá! Por favor, gostaria de sua opinião. Vamos para a Espanha no fim de Dezembro. Qual a melhor cidade para passar o Ano Novo? Madri ou Barcelona? E como temos filhas adolescentes, gostamos de ir para os parques. Vi que em Madri tem o Parque da Warner Bros e em Barcelona, os parques da Ferrari e Portland aventura. Valem a visita? Muito obrigada pela atenção!
Olá, Renata! Não dispomos de conteúdo sobre esses parques temáticos. Mas com certeza serão interessantes.
A noite de Réveillon na Europa em geral e na Espanha em particular não é muito especial – apenas uma noite em que a balada fica mais cheia e mais cara. Há rápidas celebrações à meia-noite com 12 badaladas e fogos, mas é algo muito pontual, ninguém aguenta muito tempo de exposição ao frio à noite.
Dessa forma escolha o destino ou a ordem entre os destinos que mais lhes apetecer.
Entre Maio, Junho, Julho, qual o mês mais recomendado? Não gostaria de pegar mto frio, mas tb não quero chuva… Levarei minha mãe para Espanha e França… Pensei em emendar o carnaval em Março, mas acho que estará muito frio ainda e com dias mto curtos… Agradeço muito sua opinião!
Olá, Carol! Junho é um ótimo mês.
Ola!
Estamos pretendo irmos a Espanha ( Barcelona, Madri , Toledo ……) . Não queremos o período quente. Entre os meses de setembro, outubro e novembro, qual seria o melhor por favor?
Obrigado
Olá, Regina! Novembro é o mês mais frio, mas também o mais chuvoso.