Guia de Madri
Madri
Com voos diretos do Brasil, Madri é um ótimo ponto de partida para uma viagem pela Europa. Você vai desembarcar num dos aeroportos mais bonitos do mundo, e logo se ver numa cidade fácil de navegar.
O clima ajuda os visitantes – não chove muito, nem neva muito. Os meses de verão, julho e agosto, merecem atenção porque o calor pode ser extremo, leia sobre quando é melhor ir a Madri.
A Bóia recomenda
- Pague menos, viaje mais: descubra como gastar menos em hospedagem, e estenda a sua estadia para fazer passeios bate-volta
- Ache sua turma: hospede-se no bairro mais cult, no mais histórico, no melhor para compras, ou na Madri mais alternativa e LGBT
- Faça uma rota de tapas: seja indoor, no Mercado de San Miguel, ou nos bares de tapas pela cidade
- Coma bem e barato: restaurantes bacanas ficam mais baratos com o menú del día
- Conheça os craques: da pintura, no Museu do Prado, ou do futebol, no Tour Bernabéu
- Passeie ao ar livre: aproveite o amplo espaço verde do Parque do Retiro, ou faça uma caminhada pela vibrante Gran Vía
O transporte na cidade é fácil, o metrô leva às principais atrações e aos bairros mais bacanas para ficar. Este guia indica as regiões mais adequadas para se hospedar em Madri de acordo com o estilo da sua viagem.
Explore o melhor de Madri: bata perna entre museus, parques e palácios, mas guarde energia para aproveitar a noite. Entre restaurantes e bares de tapas, você vai descobrir que Madri é um grande destino gastronômico.
Seguro Viagem Bradesco oferece tranquilidade nas férias ao exterior.
Madri também é uma excelente base para fazer passeios, com cidades surpreendentes ao alcance de um bate-volta – Toledo, Ávila, Segóvia… Mesmo que depois você siga a outros destinos, tenha a certeza: Madri vai ser um dos pontos altos do seu giro europeu.
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem – compre com a Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Passeios e ingressos – escolha com a Viator
- Trânsfers – aeroporto-hotel ida e volta
450 comentários
Oi Boia!
Eu vou viajar pra Madrid em alguns dias e aluguei um carro porém não tive tempo habil de tirar o PID, esse documento é realmente obrigatório? Eu vi em alguns lugares que apenas a CNH física já seria o suficiente pra retirar o carro, mas estou com receio de pedirem o documento… Não consegui encontrar um informação concreta sobre isso, cada lugar fala uma coisa. Alguém passou por esse processo recentemente e sabe me dizer?
Obrigada!! 🙂
Olá, Gabriela! A PID não é necessária na imensa maioria das locadoras na Europa. A gente recomenda a PID para o caso de haver algum entrevero com a polícia rodoviária.
Oi Freire! Eu tenho um blog com roteiros para quem quer esticar a viagem pela Espanha para as ilhas de Mallorca e Menorca! E roteiros para outros lugares tb! Estão bem detalhados! Faço por hobbie mesmo, com o intuito de ajudar outros viajantes, já que pego tanta dica nos blogs e principalmente aqui no seu, que é minha bíblia de viagem! Sempre consulto o seu antes de consultar os outros.
Os relatos estão em:
https://viajandoparabuscar.com.br/roteiro-de-7-dias-na-ilha-de-mallorca-na-espanha/
https://viajandoparabuscar.com.br/5-dias-na-ilha-de-menorca-na-espanha/
Sempre que tenho um tempinho posto roteiros novos por lá! Se achar algum interessante e quiser citar em algum dos seus relatos aqui no blog para complementar ficarei muito feliz! 🙂
Olá, tudo bem? Parabéns pelo trabalho! Gostaria de ir até Madrid durante o feriado da semana santa, entre 28 e 31 de março. Consigo visitar as principais atrações durante esse feriado? Obrigado.
Olá, Marcos! Consegue.
Oi. Sempre pego dicas aqui e gostaria de saber se vou cair numa cilada se: Ficar 10 dias em Portugal, seguir até Madri e ir de carro até Batcelona (10 dias na Espanha).
Olá, Maisa! No seu lugar eu iria de avião de Portugal a Madri e trem de Madri a Barcelona.
Olá! Entre os bate voltas recomendados partindo de Madri, qual tem maior acessibilidade para pessoa com dificuldade de locomoção? Obrigada!
Olá, Rachel! Todos os passeios descritos na nossa página de bate-voltas envolvem passeios a pé. Valeria a pena investir num tour em grupo, prestando atenção nos roteiros para determinar o montante de trechos a pé.
Nossa parceira Viator vende tours a partir de Madri: conheça os passeios clicando aqui.
Bom dia! Gostaria de alguma dica (restaurante) para noite de Natal com a familia em Madri nesse 2023.
Olá, Raphael! A gente infelizmente não dispõe deste conteúdo em nenhum lugar. São pouquíssimos os restuarantes que abrem, e os que abrem costumam ser muito caros e, sinceramente, não oferecem uma festa de Natal como você teria com a sua família.
Veja nossa dica:
https://www.viajenaviagem.com/noite-de-natal-fora-de-casa-o-que-fazer/
Mestre bóia ! Penso em fazer 7 dias entre Madri, Sevilha e Granada, visitando o básico destes locais. É um roteiro viável ? É muito corrido ? Obrigado !
Olá, Jean! É pouco. Recomendamos 7 dias só para a Andaluzia. Veja o que você quer tirar:
https://www.viajenaviagem.com/andaluzia-roteiro-7-dias/
Olá! Gostaria de saber se vale a pena ver o desfile do Dia de la hispanidad em 12 de outubro.
Olá, Laís! Se você tem curiosidade, vá.
Gostaria de saber os principais pontos turísticos para conhecer entre Évora (portugal) e Salamanca (Espanha), vou dormir duas noites em Salamanca.
Olá, Sérgio! Explore o Alto Alentejo.
https://www.viajenaviagem.com/roteiros-portugal/
Olá bóia!
Vamos para Espanha em outubro, estamos alugando um carro para passear por várias cidades. Como saber se o carro que vamos alugar terá permissão (selo ambiental categoria A) para circular dentro do centro histórico de Madri?
Obrigada
Sou sua fã, já usei suas dicas em vários roteiros!
😉✈️
Olá, Elaine! Não entendemos dessa peculiaridade da legislação madrilenha, você pode perguntar diretamente à locadora. O que sabemos, isso sim, é que é uma encrenca encrenquíssima andar de carro em cidade grande na Europa e você deveria alugar o carro apenas para circular pelo interior, sempre que quiser fazer trajetos panorâmicos, fora das auto-estradas e das rotas de trem, por cidades menores.
Olá Elaine. Os carros em Madrid tem o selo colado no vidro com a categoria. Geralmente categoria A são elétricos/baixas emissões.
Mas é muito difícil andar no centro histórico de Madrid de carro, sinceramente não vale a pena; nem morando lá vamos de carro ao centro.