Guia de Madri
Madri
Com voos diretos do Brasil, Madri é um ótimo ponto de partida para uma viagem pela Europa. Você vai desembarcar num dos aeroportos mais bonitos do mundo, e logo se ver numa cidade fácil de navegar.
O clima ajuda os visitantes – não chove muito, nem neva muito. Os meses de verão, julho e agosto, merecem atenção porque o calor pode ser extremo, leia sobre quando é melhor ir a Madri.
A Bóia recomenda
- Pague menos, viaje mais: descubra como gastar menos em hospedagem, e estenda a sua estadia para fazer passeios bate-volta
- Ache sua turma: hospede-se no bairro mais cult, no mais histórico, no melhor para compras, ou na Madri mais alternativa e LGBT
- Faça uma rota de tapas: seja indoor, no Mercado de San Miguel, ou nos bares de tapas pela cidade
- Coma bem e barato: restaurantes bacanas ficam mais baratos com o menú del día
- Conheça os craques: da pintura, no Museu do Prado, ou do futebol, no Tour Bernabéu
- Passeie ao ar livre: aproveite o amplo espaço verde do Parque do Retiro, ou faça uma caminhada pela vibrante Gran Vía
O transporte na cidade é fácil, o metrô leva às principais atrações e aos bairros mais bacanas para ficar. Este guia indica as regiões mais adequadas para se hospedar em Madri de acordo com o estilo da sua viagem.
Explore o melhor de Madri: bata perna entre museus, parques e palácios, mas guarde energia para aproveitar a noite. Entre restaurantes e bares de tapas, você vai descobrir que Madri é um grande destino gastronômico.
Seguro Viagem Bradesco oferece tranquilidade nas férias ao exterior.
Madri também é uma excelente base para fazer passeios, com cidades surpreendentes ao alcance de um bate-volta – Toledo, Ávila, Segóvia… Mesmo que depois você siga a outros destinos, tenha a certeza: Madri vai ser um dos pontos altos do seu giro europeu.
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem – compre com a Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Trânsfers e passeios – escolha com a Easy Travel Shop
- Passeios e ingressos – escolha com a Viator
- Trânsfers – aeroporto-hotel ida e volta
450 comentários
VALLADOLID – pretendo viajar para valladolid em maio/2015, mas, como vou com duas crianças, uma de 3 e outro de 1 aninho, nao vou poder me deslocar pra muitas cidades. Quero alugar uma casa e conhecer as vinícolas, e os castelos. O problema é que, quando jogo no google, acho somente site de turismo oficial, nada de blogs e relatos de viajantes…
Resumindo, quantos dias devo ficar em valladolid? Será q dá pra conhecer outra cidade, pelo menos madrid?
Bem, vcs podem me ajudar? Qualquer dica é bem vinda.
Olá, Alice! Você estará a 1h10 de trem de Madri, 1h25 de trem de Salamanca e 1h10 de trem de Ávila. Para outras cidades, como Bilbao ou Santiago de Compostela, você precisará pernoitar se quiser visitar.
Veja a lista de vinícolas visitáveis na região de Valladolid:
https://www.provinciadevalladolid.com/es/enoturismo-gastronomia/bodegas-visitables-1
Note que não há muita diferença entre as visitas a bodegas. A fabricação do vinho é igual em todas. Visite mais de uma vinícola se você tiver interesse em aprender a diferença entre os vinhos e as uvas.
obrigada!!
Olá Boia,
Procurei nos posts e não encontrei…saberia indicar algum show de flamenco daqueles tradicionais sem ser muito turístico??
Grata
Olá, Anaia! Todo show que tiver dança será turístico. Indicamos o Café de Chinitas. https://www.chinitas.com/ . O La Soleá, na Cava Baja 34, tem flamenco tocado e cantado, e é tido como um lugar relativamente não-turístico https://madrid.salir.com/la_solea .
C(l)ara Bóia, Ilumine aqui. Cidadão do terceiro peso e companheira em viagem sem correria entre Portugal e Espanha, janeiro de 2015. O custo de atravessar a fronteira com um carro alugado é mesmo 10 vezes a diária normal? Estou cogitando chegar até Elvas, que parece ser bem gracinha e depois pegar um taxi para Badajóz, 20 km, e aí voltar a ter tarifas mais normais. Será?
Se permite mais uma dúvida: entre um museu,um castelinho, vinhos,tapas e beijos,consentimos num jogo de futebol. Real Madrid, dia 11 de janeiro. Entendi que donos de ingressos que não usam, colocam a venda. Achei vários sites com aquela cara simpática que todo logro ostenta. Alguma dica para não tomar um chapéu (que não os do Cristiano Ronaldo)?
amplos abraços
Oi Bóia, estarei em Madrid no dia 06/01 que é feriado. Vc saberia dizer o que não devo programar para esse dia, lugares que fecham, essas coisas?
Olá, Mara! Temos algumas dicas do que fazer em feriados, aqui: https://www.viajenaviagem.com/2011/09/feriado-em-viagem-calma-nao-e-o-fim-do-mundo
Valeu!
Olá Bóia ficaremos 3 dias e meio em Madrid. Queremos visitar o Prado, mas estamos em dúvida sobre os outros dois museus: Reina Sofia e Thissen. Os dois são imperdíveis? Tenho receio de que nao sobre muito tempo para ver outros lugares. Obrigada.
Olá, Mara! Só você pode responder se os museus são imperdíveis ou não. É uma questão de gosto. Se tiver outros programas mais interessantes para você fazer, devido ao curto tempo em Madri, faça outros programas. Sem culpa.
Obrigada Boia. Só o “sem culpa” já valeu! Abc
Tenho um duvida danada. Como tenho problema de grana, Gostaria de saber qual seria mais barato viver em Miami ou Madri? Quero fazer uma curso que tem em Madri e Miami, porem Miami nao me fascina tanto. Mas como estudantes devo escolher um local que nao custa tanto. Sera que vc poderia me ajudar com esta informacao? Penso em alugar um apezinho ou dividir um com alguem. Obrigada
Olá, Daisy! Somos um site de turismo. Não sabemos informar sobre custo de vida no exterior. 😉
Estou planejando ficar 5 dias em Madri (incluindo os bate e voltas) e 4 dias em Lisboa. Você acha que vale a pena, ou seria uma boa incluir mais cidades?
Olá, Toni! Recomendamos 4 dias inteiros em Madri e 4 dias inteiros em Lisboa, descontando os dias de chegada e saída.
Bom dia, ficarei quatro dias em Madrid, mas já reservei um dia para Toledo, comprei as passagens diretamente na Renfe, sem pagar taxa de intermediação que a Rail Europe cobra, economizei 15 euros. Então sobraram 3 dias para Madrid. A impressão que tive é que os pontos de interesse turístico de Madrid são, na média, próximos uns dos outros. De modo que, marcando todos esses pontos no mapa, dividindo a cidade em três zonas (uma para cada dia) e reduzindo em cada zona os pontos que marquei pela metade, não correria o risco de fazer turismo fast food. Não pretendo entrar em todos os museus, gosto muito de atividades ao ar livre e conhecer a dinâmica da cidade. Teriam alguma sugestão para esse roteiro? Obrigado.
Olá, Rafael! Não temos um roteirinho pronto de 3 dias para Madri. Você encontra muitas dicas no Turomaquia… https://turomaquia.com/category/espanha/madri/
… no DriEverywhere…
https://drieverywhere.net/2010/08/22/roteiro-de-viagens-madrid/
… e no Matraqueando.
https://www.matraqueando.com.br/category/europa/espanha/madri
Pessoal, já planejando julho de 2015 estou prevendo visitar Madri, Barcelona, Paris, Veneza e Roma e em cada cidade contato 3 dias cheios para visita em cada cidade. Vocês acreditam que consiga curtir de cada cidade? Estou optando nos deslocamentos de trem e contando também um dia para cada viagem.
Abraço a todos e agradeço as dicas
Olá, Alexei! Se deixasse a Itália para uma outra viagem, você aproveitaria muito mais.
Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar
https://www.viajenaviagem.com/2007/04/italia-pra-aluna-da-carla