Machu Picchu

Guia de Machu Picchu

Machu Picchu

Primeira viagem ao Peru: Lima, Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu

Primeira viagem ao Peru: gran finale em Machu Picchu

Machu Picchu: quando ir, como chegar, como visitar

Vai a Machu Picchu? Durma em Aguas Calientes!

Vale a pena subir a Huayna Picchu?

Lares Adventure, dia 4: Ollantaytambo ‘vip’ e luxo no trem a Aguas Calientes

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Lares Adventure, dia 5: Machu Picchu (e um balanço final)

    29 hotéis em Cusco comentados pelos leitores

    Soroche: como combater o mal de altitude

    174 comentários

    Ola, estou planejando uma viagem a Machu Picchu em Mai/23 com mais uma amiga, estamos planejando o roteiro e gostaria de saber se vocês acham que dá pra incluir o Salar de Uyuni nessa viagem?

      Olá, Larissa! Não é perto. De lá vocês precisam voar a La Paz, e de La Paz para Uyuni de avião ou ônibus. Ou ir de ônibus a Puno, seguindo de ônibus a La Paz e Uyuni.

      É bem mais fácil combinar Uyuni com o Atacama, deixe para ir quando vocês forem ao Atacama.

    Bom dia! Parabéns por este trabalho maravilhoso! Todas as minhas viagens eu monto o roteiro tendo por base as informações do VnV e são excelentes, as informações são precisas e atualizadas. Agora, planejo uma viagem para Machu Picchu para maio ou junho/2021. Como terei cerca de quinze a vinte dias, pensei continuar a vigem para algum destino próximo. Seria viável fazer Machu Picchu, Puno/Titicaca e Deserto do Atacama ou Salar de Uyuni? Obrigado desde já!

      Olá, Fernando! Com quinze dias você pode sair de Lima de ônibus para Ica, ficar duas noites ou três noites (atividades: tour das destilarias de pisco, fim de tarde no oásis de Huacachina, tour de dia inteiro às Ilhas Ballestras), então seguir para Nasca, ficar uma noite (fazer o sobrevôo às linhas de Nasca na manhã seguinte), continuar a Arequipa (duas noites), contratar um traslado a Puno com passagem pelo Vale dos Côndores, ficar duas noites em Puno (um dia livre para passeio pelo Titicaca e ilhas flutuantes) e continuar de ônibus a Cusco, seguindo então o roteiro deste post:

      https://www.viajenaviagem.com/2016/04/viagem-ao-peru-roteiro-9-noites/

    Boa tarde. Estou querendo viajar em dezembro (por causa da covid), mas ouvi falar das chuvas. Na primeira quinzena de dezembro já é muito chuvoso ou dá pra fazer os passeios em lima/cuzco/machu picchu normalmente? Alguma sugestão ou dica?

      Olá, Anna! A época mais chuvosa vai de dezembro a fevereiro. Não compre nenhuma viagem que não possa ser remarcada ou cancelada sem custo. Ainda não há nenhuma garantia de que as fronteiras do Peru estarão abertas para brasileiros em dezembro.

    Queridos, algum de vocês já usou o serviço da agência MUNDO MAPI, em Cusco? Que opinam?Muito obrigada

      Olá, Juliana! A gente evita dar/compartilhar dicas de agências porque isso escancara a caixa de comentários para propaganda de agências disfarçada de relato de viajante. Já tivemos várias dores de cabeça com isso, desculpe.

    Segui sua sugestão de realizar um pernoite em Ollantaytambo, foi sensacional, o hotel dentro da estação é excelente, você realmente não pensa nem em sair de la, de tão bom que é a hospedagem. Quando chegamos na cidade historica de Ollantaytambo pela manha tinha somente eu e meu esposo foi otima a dica.

    PS: Levamos uma mala grande, o ideal é levar uma mala menor.

      Boa tarde!
      Alguma informação a respeito da venda de ingressos para Machu Picchu? Estou tentando comprá-los para janeiro de 2023, no site oficial, mas, até o momento, o mesmo não está disponibilizando vendas para 2023. Alguma imprevisão/informação?

    Olá Bóia

    Iremos a primeira vez ao Peru em novembro (teremos 11 dias inteiros no país).

    Tenho muitas dúvidas e estou lendo os posts para eaclarecê-las.

    Uma delas é: vale a pena fazer o trecho Lima/ Cusco/Lima de avião ou é recomendável fazer trecho na ida de ônibus, ir conhecendo as cidades e voltar de avião para Lima?

    Olá.
    Comprei o ingresso do parque de Machu Picchu para entrada às 14h, porém o vou pegar o trem em Cusco as 8h15 da manhã, com previsão de chegada a Ollantaytambo às 13h.
    De Ollantaytambo ao parque, vi que leva no mínimo 1h30 de trem, com isso eu chegaria em Machu Picchu apenas às 14h30, sendo que meu ingresso é do horário das 14h. Consigo entrar no parque depois do horário que comprei?

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito