Guia de Machu Picchu
Machu Picchu
Primeira viagem ao Peru: Lima, Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu
Primeira viagem ao Peru: gran finale em Machu Picchu
Machu Picchu: quando ir, como chegar, como visitar
Vai a Machu Picchu? Durma em Aguas Calientes!
Vale a pena subir a Huayna Picchu?
Lares Adventure, dia 4: Ollantaytambo ‘vip’ e luxo no trem a Aguas Calientes
Lares Adventure, dia 5: Machu Picchu (e um balanço final)
174 comentários
Vou fazer a trilha salkantay em janeiro/2016, alguma recomendação por estar indo nesse período??
Olá, Souza! É uma época chuvosa. Se puder ir entre abril e setembro, mude.
Qual a melhor época para viajar a Macchu Pichu para quem é hipertenso ou obeso?
Quais as alternativas além da caminhada para chegar ao topo?
Grata
Olá, Solange! A melhor época para viajar a Machu Picchu, para viajantes de todos os formatos, é durante a época seca, de maio a setembro (ou meados de abril a meados de outubro, se quiser arriscar). A altitude não muda com o frio ou o calor, permanece a mesma o ano inteiro 🙂
Hipertensos devem consultar o médico e estar convenientemente medicados para a altitude. Todos os que acharem que vão se sentir mal na atitude devem tirar o primeiro dia em Cusco para descansar.
Machu Picchu não requer subidas; a subida é no trem 🙂 Uma vez no sítio arqueológico, é possível ter uma boa visão do conjunto sem subir ou descer; a entrada se dá num nível já elevado do parque. Para uma visão melhor do conjunto, porém, vale a pena investir numa subida até o nível mais alto da cidadela; dá uns 10/12 minutos num fôlego só, mas dá para ir aos pouquinhos e chegar lá em pouco mais de meia hora com bastante descanso. Caso queira fazer todo o circuito da cidadela, aí sim vai precisar descer e subir. Normalmente se leva umas duas horas para o circuito inferior; mas como o ingresso vale o dia inteiro, você tem todo o dia para fazer aos poucos. Leve água, barras de cereal, sombra e vá com calma.
Soube que somente as montanhas de Huayna Pichu e Machu Pichu estarão fechadas para manutenção em Abril de 2016.
Gostaria de saber se vai comprometer a minha viagem se eu não subir nestas duas montanhas? É um passeio imperdível?
Olá, Suzi! Nenhuma das duas trilhas é essencial, não. Machu Picchu já é suficientemente mágico e proporciona a vista clássica que você conhece das fotos. A vista da Montaña Machu Picchu é muito bonita (a mesma do cartão-postal, só que bem mais de cima), a de Huayna Picchu nem tanto (você não reconhece a cidadela lá de cima). Visitar o sítio arqueológico já exige bastante fisicamente. Essas duas caminhadas suplementares são para quem tem espírito andarilho e quer acrescentar uma conquista a mais à aventura.
Hoje o governo peruano anunciou que Muchu Picchu será fechada para manutenção durante todo o mês de abril de 2016.
Vale alertar quem planeja marcar viagem.
Bóia, a pergunta “Procuro um hotel próximo ao Rio de Janeiro de onde se escute barulho de rio passando. Alguém conhece?(Maurício)” Está direcionando pra cá!
Obrigada por avisar, Lu! Está corrigido agora!
Caro Ricardo Freire, me surpreende que seu blog virou um balcão de classificados peruano, inclusive muitas destes são conhecidos por enganar os desavisados de plantão, que estão na ânsia pela pechincha, com telefones e dominios do Brasil para se passar como Brasileiros em sites que são verdadeiros plagios.
Espero que os moderadores sejam mais criteriosos neste aspecto.
Pretendo ir a Machu Picchu via Rio Branco – AC. Pretendo alugar um carro e atravessar a fronteira. Existe algum impedimento em entrar com carro alugado no Peru?
Olá, Nelson! Não sabemos. Você vai precisar negociar com a locadora, que precisa estar ciente que o carro será transportado para outro país. Se conseguir, você conta pra gente? Obrigada!
Olá gente, eu sou de Cusco e primeiro quero parabenizar pelo relato de sobrevivência na trilha Salkantay.
Eu trabalho aqui no Cusco, numa agencia operadora de trilhas em especial a Machu Picchu para Brasileiros, nossa agência visita lugares que as outras agências normalmente não visitam, nós visitamos a Lagoa e Nevado Humantay, o sitio arqueológico de Llactapata a parte do mesmo Salkantay, também pronto lançaremos uma trilha salkantay com visita a duas lagoas. Se alguém esta procurando sugestões de que trilha fazer e por que, estarei pronto para poder ajuda-lhes sem nenhum tipo de compromisso.
Convido-lhes que visitem nosso site: https://www.trilhaincasalkantay.com
Abraços a todos.
Primeiramente, adoro o site, parabéns! Devo ir a Machu Picchu em setembro por conta própria e ao tentar comprar o ticket vi que tem a opção para o museu. Vejo muitos posts sobre Huyana Picchu e a montanha de Machu Picchu, mas não lembro de ter visto nada sobre o museu… vale a pena? Onde é esse museu? Gostaria de saber também se é melhor pernoitar em Águas Calientes um dia antes de ir a Machu Picchu ou é melhor sair cedo de Cusco, fazer o passeio ai sim pernoitar em Águas Calientes.
Obrigada!
Olá, Beatriz!
Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2014/06/machu-picchu-dicas-roteiro-como-visitar
Olá Ricardo,
Gostaria de saber se é recomendado viajar para Machu Picchu com crianças. No meu caso uma da 10 anos e um adolescente de 16. Obrigado!
Olá, José Sérgio! Quem responde é A Bóia. Depende da sua capacidade de vender a viagem para o filho de 10.