Guia de Londres
Imigração em Londres
Quem sai do Brasil para Londres vai fazer imigração em Londres mesmo, no aeroporto de chegada, ainda que o voo tenha conexão em Lisboa, Madri, Amsterdã ou qualquer outra cidade. Se o voo faz conexão, você vai aguardar pelo avião para Londres numa zona de trânsito internacional do aeroporto.
Se Londres não for o primeiro destino do seu roteiro pela Europa, você vai fazer imigração no Espaço Schengen na primeira cidade que visitar, e mais tarde na primeira cidade por onde entrar no Reino Unido — seja Londres, Edimburgo, Belfast ou outra. (Nota: a Irlanda está fora do Espaço Schengen, e do Reino Unido também.)
Documentos para a imigração em Londres
Brasileiros não precisam de visto para o Reino Unido, se estiverem viajando a passeio ou a negócios, mas a partir de 8 de janeiro de 2025 será necessário ter uma autorização de viagem (ETA).
O ETA poderá ser solicitado pelos turistas brasileiros a partir de 27 de novembro de 2024 (para viagens com chegada a partir de 8 de janeiro de 2025).
Leia aqui todos os detalhes sobre o ETA do Reino Unido.
Viajar ao exterior com segurança é ter Seguro Viagem Bradesco.
Leve organizados, numa pasta, para mostrar caso seja necessário:
- Passagem de volta
- Reservas de hotel ou Airbnb para todo o período da viagem
- Carta-convite do seu anfitrião, se você ficar hospedado em casa de amigos/parentes
- Seguro-viagem válido para toda a duração da viagem
- Dinheiro vivo, extrato de cartão de crédito ou de cartão pré-pago demonstrando que você tem saldo suficiente para se sustentar durante a sua viagem
O seu passaporte só precisa estar válido para a duração da sua estada. (Na Europa Continental, nos 30 países que compõem o Espaço Schengen, é preciso que o passaporte tenha uma validade de 3 meses depois da data prevista de saída.)
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Apartamentos – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem – compre na Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Trânsfers e passeios – escolha com a Viator
- Ingressos – garanta com a Get Your Guide
206 comentários
BOA NOITE! ESTAREI INDO PARA LONDRES E COMPREI A PASSAGEM PARA 30 DIAS, POSSO FAZER QUEBRA DE HOSPEDAGEM? OU SEJA, 5 DIAS EM UM HOTEL E OS DEMAIS EM OUTRO. E CASO EU DECIDA SAIR DE LONDRES PARA DUBLIN O AGENTE DE IMIGRAÇÃO DE LONDRES PODE EXIGIR COMPROVANTES EM DUBLIN? OBRIGADA
Olá, Maria! POr favor não escreva em maiúsculas na internet. É como se você estivesse gritando.
muito obrigada pela sua orientação, é mais um aprendizado pois não sabia à respeito.
Olá, Maria Darci! A cada novo país em que você passar pela imigração podem exigir o comprovante de hospedagem por toda a extensão da viagem, a passagem de volta e a prova de meios de subsistência (cartão de crédito ou dinheiro). Você pode se hospedar em quantos hotéis quiser, não há problema.
Ola bom dia
Gostaria de perguntar eu moro em Londres e minha mãe veio me visitar ela esta aqui agora queria ir em Portugal passear em Fátima um bate e volta será que ela vai ter problema para entrar novamente aqui em London
Muito obrigado
Olá, Rosileia! Ao voltar ela vai passar novamente pela imigração e passará pela avaliação do agente. Sugerimos sempre ter passagem de volta ao Brasil, carta-convite do anfitrião em Londres e cartão de crédito que prove ter fundos para ficar em Londres pela duração pretendida da viagem.
Olá Boia, tudo bem?
Uma pergunta referente a imigração.
Eu fui comprar o ingresso para o Palácio de Buckingham para as 16h, mas não seu pq cargas d´água o ingresso saiu para as 9:45. Acontece que o trem que vem de paris que eu estarei chega ás 9h. Como é a questão de tempo para imigração, não sei se dá tempo por causa do horário que terei que estar no Palácio.
Grato
Danilo Dacol
Olá, Danilo! A imigração é feita ainda em Paris, antes de embarcar. Mas não acredito que haja guarda-volumes no palácio.
Boa tarde tenho uma viagem marcada para Londres e na volta faz escala de apenas uma hora e meia em Barcelona,,,vou ter que passar pela imigração em Londres ou Barelona?? E será que uma hora e meia eh suficiente ??
Olá, Douglas! A imigração de saída sempre é mais simples. Mas você só vai fazer na Inglaterra. Na Espanha você vai ficar na área de trânsito internacional.
Olá. Gostaria da sua ajuda.
Vou viajar para Europa e gostaria de ficar de 3 a 6 meses.
Vou ficar hospedada em Londres e Amsterdã na casa de amigas.
Posso transitar entre esses 2 lugares ao longo do meu período de viagem quantas vezes eu quiser? Como seria em relação ao visto?
Obrigada
Olá, Camila! Brasileiros só têm direito de permanecer no Espaço Schengen (a Holanda faz parte) por 90 dias corridos ou intercalados a cada 180 dias contando do dia da primeira entrada. No Reino Unido podemos permanecer o tempo que nos for designado na entrada, que pode ser de até 6 meses mas pode ser menos também. A entrada não é garantida nem no Espaço Schengen nem no Reino Unido. O fato de pretender ficar 6 meses longe do Brasil pode deslanchar muitas perguntas. Você fará nova imigração sempre que viajar entre o Espaço Schengen e o Reino Unido. A maneira menos problemática de fazer essa viagem seria dividir entre 3 meses corridos no Espaço Schengen e 3 meses no Reino Unido. Ao chegar ao Espaço Schengen (se for o primeiro destino), tenha a passagem de saída para o Reino Unido já comprada para apresentar se for pedido. Você vai precisar ter passagem de volta comprada para o Brasil em qualquer hipótese e vai precisar de carta-convite de suas amigas para apresentar na imigração se for pedido.
Olá, me ajuda com esse roteiro!
De Natal para Londres
Londres- Amsterdã
Amsterdã – Antuérpia- Bruges – Gante – Bruxelas. ( A Bélgica assim tá legal?)
Bruxelas – Paris
Paris – Madri – (ainda pensando se farei alguma outra cidade na Espanha)
De Madri retorno para Natal
Obrigada
Olá, Maria Rita!
Veja:
https://www.viajenaviagem.com/como-montar-viagem-europa/
https://www.viajenaviagem.com/europa-quantos-dias-em-cada-lugar/
https://www.viajenaviagem.com/europa-roteiro-15-dias/
https://www.viajenaviagem.com/destino/londres/o-que-fazer/
https://www.viajenaviagem.com/destino/amsterda/o-que-fazer/
https://www.viajenaviagem.com/destino/belgica/
https://www.viajenaviagem.com/destino/paris/o-que-fazer/
https://www.viajenaviagem.com/destino/madri/o-que-fazer/
Oii, o seguro viagem é realmente necessário?
Olá, Isabelle! Nunca viaje ao exterior sem seguro-viagem. Mesmo nos países que não façam essa exigência. Imagine ter que pagar por algum tratamento no exterior.
Boia, boa noite.
Tenho uma conexão de 23h45 em Londres/Heathrow. O voo vem de Viena, faz conexão em Londres e depois vai pra São Paulo. É possível sair do aeroporto pra dar uma volta pela cidade? Teria problema na imigração? Obrigado pela atenção! 🙂
Olá, Murilo! Saia do aeroporto e reserve um hotel, não se passa 24 horas sem teto só porque é uma escala. Você fará imigração, basta mostrar sua passagem de volta e reserva de hotel se pedirem.
Olá, tenho uma viagem SP – Londres, mas na volta de Londres comprei passagem com conexão em Madrid de 1:40min. Terei que passar na imigração novamente em Madri? se sim este tempo é suficiente? é uma viagem de 4 pessoas.
Olá, Felipe! Você não passa na imigração em Londres, só em Madri. Em Londres vocês permanecem na área de trânsito internacional, vão precisar apenas ir do portão de chegada ao portão de saída.
Olá, bom dia!
É possível sair de Londres para Paris e voltar alguns dias depois? Há algum problema previsto na imigração?
A ideia é ir para Londres via Lisboa, com parada de 1 dia nessa última. Então, pelo que entendi, passaríamos na imigração em Lisboa, depois em Londres, depois Paris, depois Londres de novo. Compensa?
Olá, Breno! Não há problema em fazer duas imigrações na Europa (a primeira em Lisboa, a segunda em Paris) e uma segunda imigração em Londres. Mas a viagem está mal desenhada, você está fazendo um vaivém desnecessário de trem Londres-Paris-Londres.
Compre uma passagem na TAP com ida do Brasil a Paris com stopover em Lisboa e volta de Londres ao Brasil. Você só vai precisar atravessar o canal da Mancha de trem uma vez só, de Paris a Londres.
No site da TAP, use a modalidade “multi-city”.