Guia de Cuba
Cuba
Cuba: qual moeda levar? Dicas de câmbio e preços
Transporte em Havana: táxi, colectivo, cocotáxi, hop-on/hop-off…
Cuba: quando dá praia?
- Chove pouco | Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio | Dezembro
- Chove um pouco mais | Maio | Junho
- Risco de furacão! | Agosto | Setembro | Outubro | Novembro
Atenção: Cuba agora exige vacina contra febre amarela!
Vai a Cuba? Compre o visto (‘tarjeta turística’) no portão de embarque!
Onde ficar em Havana: Habana Vieja ou El Vedado?
Casa particular: a melhor maneira de se hospedar em Cuba
Seguro Viagem Bradesco: sua tranquilidade em viagens internacionais.
Cuba: dicas essenciais para sua viagem desempacotada
O que muda no turismo de Cuba com a reproximação com os EUA?
Havana, Varadero e Pinar del Río nas dicas do Marco
Praiômetro: chuva mês a mês em Havana
Pequeno guia para descobrir a sua ilha no Caribe
Não perca dinheiro no câmbio
215 comentários
Olá Boia eu e meu marido estamos pensando em passar o reveillon em cayo coco e alguns dias em havana. Escolhemos o hotel Mélia para adultos e o hotel nacional de cuba, estes hotéis são bons? 3 dias em havana é o suficiente para conhecer a cidade? Obrigada
Olá, Rosana! Está de bom tamanho.
Rosana, três dias e Havana é suficiente. O Hotel Nacional é um dos pontos turisticos de Havana e mesmo quem nao se hospeda lá, acaba dando uma passadinha para apreciar a vista e conhece rum pouco da história do hotel. 🙂 Achei a comida da rede Meliá lá bem ruim e não tinha a aparência muito fresca… então sempre levava meus lanchinhos pros Cayos.
Seguidores do ViajenaViagem,
a Tarjeta de Turismo é vendida no próprio Aeroporto em Miami, mais especificamente, no Portao D14 (proximo ao Booking Center).
Nao ha burocracia nenhuma, foi muito simples e rapido de comprar. Nao fui questionado nenhuma vez quanto aos 12 motivos e nao tive que preencher o formulario OFAC como muitos falaram.
Ha muita informacao divergente, com profissionais da AA tanto no Brasil quanto bos EUA…
Paguei USD 100 na Tarjeta pela propria AA, antes mesmo da minha viagem à Cuba, uma vez que ficarei 10 dias antes na Jamaica.
Portanto, como o blog muito bem disse: “Fiquem tranquilos”!
Obrigado ao Viaje na Viagem 🙂
Viajo para Cuba pela AA através de Miami dia 7 de abril e estou bastante preocupado com essa questão da tarjeta de turismo ser adquirida apenas no portão de embarque, pois fui informado pela AA do Brasil que não há voos de turismo permitidos pela cia aerea para Cuba e que eu teria que cancelar meu bilhete pagando USD 300 pois o motivo “turismo” nao se encaixa em nenhuma das 12 opçoes do formulário. O que devo fazer:
Olá,Silvestre! O formulário é pró-forma. Escolha um das 12 motivos. Vacine-se contra febre amarela.
Olá Bóia. Estou com o mesmo problema relatado pelo Silvestre. Ainda que o formulário seja “pro forma” a American Airlines não emitirá visto de turismo no balcão, uma vez que é proibida a ida a Cuba a turismo. O proprio Consulado de Cuba no Brasil informou que “As informações abaixo (para a obtenção do visto) não se aplicam a viagens à Cuba partindo em vôos diretos dos E.U.A.”
Para fazer conexão em Cancún (MIA-CUN-HAV), há o mesmo impedimento?
Obrigado
Olá, Carlos! A American não emite visto. Ela vende a tarjeta turística, que dá no mesmo. O consulado quer que você pague a mais e use a burocracia deles para se sentirem úteis.
A tarjeta turística é vendida por TODAS as cias. que levam a Cuba no portão de embarque da última perna do vôo.
Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2017/02/cuba-via-estados-unidos
Socorro gente!!Gostaria de saber se as pessoas que voaram pela AA conseguiram embarcar para Cuba? Onde compraram o visto turistico para Cuba? Obrigada
Olá, Walkiria! Ainda não apareceu nenhum relato de quem tenha tido problema. Provavelmente ninguém teve. A escolha do motivo de viagem é pró-forma, por enquanto ninguém confere (nada garante que continue assim no governo Trump). O visto para Cuba é vendido no check-in ou no portão de embarque, como em todos os países de onde saem vôos para Cuba.
Obrigada!!!Estava muito preocupada.
Tire o hotel pelicano da suas dicas em cayo largo. O hotel está em péssimas condições. Estive está semana nesse hotel o melhor é o cayo largo
Caio,
Muito agradecida pelo seu relato nos dois links!! Amei!
Ola fui a cayo coco em junho desse ano e gostei tanto da praia e do ambiente que vou agora de novo em janeiro . Pra mim é uma das praias mais lindas de Cuba super recomendo .
Oi galera, tudo bem? Estive em Cuba e escrevi dois posts que podem servir para quem vai montar roteiro e também com uma história bem peculiar sobre a vida gay em Cuba.
Roteiro de Viagem: https://caiobraz.com.br/ferias-em-cuba-roteiro-onde-ficar-o-que-fazer/
Grindr em Cuba: https://caiobraz.com.br/um-encontro-amoroso-perigoso-no-grindr-em-cuba/
Não deixem de ir a este destino maravilhoso!
Olá Soraya. Indo para Cuba? Que bom. Estive por lá no começo deste mês.Não sei dizer se dentro dos grandes hotéis aceitam o cartão (embarcamos em um cruzeiro partindo de Havana) mas posso dizer com certeza que na cidade ele não vai servir para nada.Trocamos euros nas casas de câmbio por CUC (1euro =1CUC mais ou menos). O dólar, por causa do embargo americano, na conversão sofre acréscimo de imposto o que o torna caro demais.Sendo assim a melhor opção é mesmo levar euros em espécie que são até aceitos no lugar do CUC. Espero ter ajudado e fique á vontade para perguntar sobre algo mais que queira saber.
Olá! Estamos indo para Cuba, eu e minha filha, de 02/01 até 14/01. Tenho cartão travel money em euros, pesquisei sobre aceitarem estes cartões mas não achei nada, somente uma matéria de 2015 sobre estarem aceitando cartões de débito. A idéia é ficar 2 dias em Havana inicialmente e depois fazer o roteiro. Queremos fazer Cayo Largo, Trinidad, Cienfuegos, Santiago de Cuba, como nosso voo de volta sai de Havana, ficaremos mais 4 dias lá. Ainda não decidimos a ordem! Aceitamos sugestões 😉 Abs!!
Olá, Soraya! Eu só iria com cartão pré-pago se tivesse certeza absoluta de que funciona.
Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.