Guia da Croácia
Croácia
15 dias na Croácia: o roteiro da Mirian
De moto pelo Adriático, passando pela Croácia, nas dicas da Lu
Primeira viagem ao Leste Europeu: monte seu itinerário
Como montar sua viagem à Europa
Europa: quantos dias em cada lugar?
Viajar ao exterior com segurança é ter Seguro Viagem Bradesco.
Trem na Europa: tudo o que você precisa saber
Como comprar a passagem aérea certa para a Europa
Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito
Compre sua passagem de trem na Europa – em português
Não perca dinheiro no câmbio
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem – compre com a Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Trânsfers e passeios – reserve com a Viator
159 comentários
Olá Ricardo e Bóia,
Vcs me ajudam tanto com o blog no planejamento de minhas viagens que o mínimo que posso fazer para retribuir é fornecer o link dos posts das minhas viagens relacionadas às matérias que vcs publicam.
Muito obrigado.
Aqui está o post:
Dubrovnki: https://leoviajandao.blogspot.com.br/2014/10/dubrovnki-croacia-eu-queria-ter-um.html
Boa tarde Ricardo, estou sempre te escutando na BandNews. Estou pretendendo ir para a Europa em Jun/Jul, desembarcar em Frankfurt (temos um familiar esperando lá) e seguir para a Croácia / Itália o que mais vc sugere em 20 dias ?
Grande abraço
Olá, Everton!
Quem responde é A Bóia.
Comece a montar sua viagem lendo este post:
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa
Obrigado, vai ser muito útil.
Olá, somos um grupo de 6 amigas de infância – algumas, casadas, separadas e solteiras – e queremos ir à Croácia neste ano. Quais o roteiro ideal considerando que teremos em torno de 10 dias? Quais as cidades que não podemos deixar de ir? Obrigada!!
Olá, Andrea! Vá no verão europeu e divida a estada entre Zagreb, Dubrovnik e Hvar. Clique nos posts desta página para aprender mais sobre o destino.
Ola andrea, fui em junho de 2013 para croacia. Fiquei 10 dias e pegamos 3 semana antes de começar o verão europeu. Falam que na época do verão fica muito cheio a croacia pois ainda continua barato em relação a países mais tradicionais da europa. Imperdíveis lugares são a ilha de Hvar (muita festa e muita gente jovem), dubrovinick (cidade histórica medieval), Parque nacional de Plitvice Lakes (Lugar surreal e com turismo similar as cataratas do iguacu) e Zagreb (capital e cidade de entrada). As pessoas são muito receptivas e voltadas para turismo. Tem muitos “apartamento” para alugar nas cidades turísticas. Seria uma boa opção para quem não quer hotel. Aluguei um carro e percorri uma boa parte do pais.
Olá Ricardo,
Estou indo em maio a Roma e tenho 10 dias para aproveitar, mas estou querendo fazer Toscana e Veneza, que não conheço, e depois ficar uns dias na Croácia. Ainda não sei como e de onde partir, nem para qual região da Croácia conhecer. Vc pode me ajudar? Pensei em Split, Hvar, Bol e Dubrovinik.
Olá, Adriana! Quem responde é a Bóia. Não dá pra fazer Veneza, Toscana e Croácia em 10 dias nem sendo The Flash.
E vale a pena ir para Croácia na lua de mel?
Olá, Juliana! A diferença entre uma viagem de lua de mel e outra viagem qualquer é que normalmente caprichamos nos hotéis, pensando em lugares mais românticos. Você vai encontrar esse tipo de hotel em qualquer lugar do mundo.
Boa tarde! Vou fazer uma viagem p Europa em junho com duração de 23 dias.
Chegarei em Berlim e voltarei de Budapeste.
Eu pretendia fazer o seguinte roteiro: Berlim – Praga – Cracóvia – Viena – (Croácia) – Budapeste. Na Croácia eu pretendia ficar uns 6 dias e conhecer Hvar, Dubrovnik… aproveitar uns dias no litoral.
A minha dúvida é a seguinte: qual a melhor maneira de ir de Viena para Dubrovnik? E retornar após para Budapeste? Sei que o ideal seria ter retornado para o Brasil de Zagreb mas nao consegui passagem. Pesquisei algumas passagens aéreas para estes trechos internos mas eram bem caras e com escalas…
Será que existem boas opções de trem? Ou o ideal seria alugar um carro paa fazer este trecho?
Obrigada e parabéns pelo site que adoro!!!
Olá, Laura! Sua viagem está um zigzag esquisito.
Cracóvia está sobrando no seu roteiro. As ligações ferroviárias com a Polônia são lentas. Vá de Berlim a Praga, de lá a Viena, de trem. De Viena, voe a Dubrovnik ou Split. Veja se há vôos de Dubrovnik ou Split a Budapeste. Caso não haja, vá de ônibus a Zagreb e siga de trem a Budapeste.
Uma dica: se a passagem aérea não leva e traz você dos destinos que você quer visitar, ela é uma passagem errada, por mais barata que seja. A volta que você vai ter que fazer para voltar a Budapeste só para pegar o vôo custa não só dinheiro como tempo, que é algo ainda mais valioso numa viagem.
Bóia está com razão. Neste roteiro, a passagem comprada não se adequa a sua vontade de ir à Croácia, nem à Cracóvia. Roteiro muito legal ao qual fiz no ano passado foi: Budapeste – Bratislava – Viena – Praga – Berlim. Dá para fazer tudo de trem e entre Praga e Berlim tem uma cidade muito bonita que você pode encaixar uns 2 dias, Dresden. Ah, Laura, outra coisa, um roteiro enxuto hoje, com países de uma mesma região, próximos, te evita desperdiçar tempo e dinheiro nesta e nas próximas viagens…mas quando dá vontade de viajar e conhecer certos lugares…nem sempre agimos com a razão. No seu caso, são muitos locais maravilhosos para zanzar…boa viagem.
Ricardo, boa tarde! Pretendo ir em Junho para a Croácia e para a Grécia, mas já vi pelas pesquisas que fiz que é complicado ir de trem. Você sabe se tem alguma forma de fazer o trajeto de barco? Queria alguma alternativa para evitar ter que pegar um avião. Brigada desde já!
Olá, Maria Vitória! Entre a Grécia e a Croácia existem a Macedônia, a Albânia, Kosovo, Sérvia, Montenegro e Bósnia. Não há barcos de passageiros entre lugares tão distantes e sem demanda de tráfego. Você pode até conseguir um cruzeiro que desça ou suba o Adriático entre Veneza e a Grécia e passe na Croácia, mas para uma viagem convencional entre os dois países, como estão apontando as suas pesquisas, é preciso ir ao aeroporto.
Ricardo bom dia! Ouço sempre vc a noite na Bandnews, adoro! Queria uma dica e saber se é viável … gostaria de conhecer a croácia em set/2015 mas não queria fazer junto com a Itália, que é o mais comum. Apesar de não conhecer nenhum dos dois países, a Itália seria para uma proxima viagem. O que vc acha de conjugar com Amsterdam? fazendo tres dias nessa cidade e outros 8 ou 9 pelas ilhas da Croácia, incluindo a capital Zagreb? valeu!
Olá, Claudia! Quem responde é A Bóia. Nada impede 🙂 Entre Amsterdã e Zagreb, vá de avião.
Olá, eu vou fazer França e Croácia em junho de 2015!
A passagem interna ficou mais cara, mas Italia, também quero deixar para fazer em uma viagem a parte.
Olá, passando aqui pra avisar sobre os posts que estou escrevendo sobre minha viagem feita pra Croácia em Agosto/14. Espero que possa ajudar aos futuros viajantes
http://www.viciosdeviagem.com
Viajamos para a Croácia em maio deste ano através da Kmauf (www.Kamauf-zagreb.com), fomos muito bem atendidos pelo Jeronimo, dono da agência que atende brasileiros com muito carinho, fomos num grupo de 3 casais, foi uma viagem maravilhosa, recomendamos essa agencia que faz um trabalho super profissional.
Vcs fizeram só croácia?
Qtos dias recomendam e quais lugares para ficar. Estamos pensando em ir em maio próximo , porém iniciaremos Berlim.
Abraços