Guia da Colômbia
Cartagena e Bogotá: que hotéis você indica?
Fotos | André Urso
|Cartagena|
Não é de hoje que a Colômbia entrou para a lista de desejos de viagem do brasileiro. São muitos os comentários que recebemos pedindo dicas, principalmente sobre Cartagena e Bogotá. Temos posts pedaçudos sobre as cidades, escritos pelo talentoso André Urso (ainda não leu? Clique para ver os relatos sobre Cartagena e Bogotá), mas os leitores estavam sentindo falta de mais dicas de hotéis.
Em Cartagena, parece existir o consenso de que se hospedar no centro histórico é a melhor escolha. A parte mais charmosa de Cartagena fica dentro da cidade amuralhada. Lá, os tripulantes recomendam:
Casa Claver (Dica da Cristina)
3 Banderas (Dica da Carmem)
Casa La Fe (Dica da Livia)
Sofitel Santa Clara (Dica da Anita)
Casa Pestagua (Dica da Patrícia)
Delirio Hotel (Dica da Maria Olímipia)
Fora das muralhas, no bairro histórico de Getsemani, os leitores indicam:
Les Lezards (Dica do Bruno)
Na área da praia, em Bocagrande, uma indicação:
Capilla del Mar (Dica do Luis)
[Bogotá]
Viaje tranquilo no exterior com o Seguro Viagem Bradesco.
Em Bogotá, é mais bacana ficar nas regiões da Candelária e Zona T, segundo as dicas do André Urso. Na Zona T, recebemos duas sugestões:
Morrison 84 (Dica da Daniela)
Cité Hotel (Dica da Evelyn)
Queremos saber: quais as suas recomendações de hotéis em Cartagena e Bogotá? Aos comentários!
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – promocionais no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem na Europa – compre no Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Passeios e atrações – escolha na Viator
72 comentários
Gostaria de saber, se Cartagena necessita de vacina contra febre amarela e passaporte
Olá, Douglas! A Colômbia não tem exigido vacina contra febre amarela, mas a gente recomenda tomar e não ter mais essa preocupação.
Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2013/03/febre-amarela-onde-tomar-a-vacina-e-como-emitir-o-certificado-internacional-para-viagem/
Brasileiros não precisam de passaporte nem visto para a Colômbia, mas recomendamos sempre viajar com passaporte válido. Pode acontecer de o vôo ter conexão em algum país que exija; verifique antes.
Em Bogotá recomendo o Pestana 100. Além de novíssimo, o atendimento é impecável, com quartos confortáveis, ótimo banheiro. Além de tudo ainda tem algumas pessoas no Staff que falam português, o que foi essencial para obter excelentes dicas!
Em Bogotá fiquei no Morrison 114. Apesar de um pouco afastado da Zona Rosa, fica num lugar muito agradável para caminhadas. O pessoal do hotel é mais que solícito e te ajuda em tudo. Os motoristas são excelentes e os passeios oferecidos são bem mais em conta (e exclusivos). Amei!
Já em Cartagena fiquei alguns dias na pousada Estancia de la Mantilla, no centro histórico. Detestei: o quarto não tinha vedação alguma, cheio de mosquitos, barulhento, cheirando a mofo e tinta óleo, café-da-manhã sofrível. Funcionários pareciam que estavam te fazendo um favor. E só estávamos nós na pousada (eu e meu marido). Never more!!!
Resolvemos trocar e tivemos uma feliz escolha no Bairro Getsemani: a Casa Santa Ana Hotel Boutique. Esse superou todas as expectativas: lugar tranquilo, quarto excelente, amenities L’Occitane, piscina com vista para o Castelo, pessoal atencioso e café-da-manhã muito bom! Recomendo de olhos fechados!!
Em Cartagena, na cidade amuralhada eu recomendo o “Hotel Casa Rosa”…
Uma família espanhola mantem esta casa para suas “vacaciones” porem quando não estão na Colômbia eles alugam as excelentes suítes… uma casa só para você se tiver sorte de não haver outros hospedes (05 suítes no máximo)com criados à sua disposição, e toda as instalações para você se sentir em casa… Fui, adorei e recomendo.
Cartagena era sonho antigo que realizei no último Carnaval. Pesquisei muito e escolhi o Urban Royal Torre del Reloj por 5 dias pela localização imbatível, fui as Islas del Rosario e na volta fiquei só uma noite no Casa La Fe. Seguem as resenhas do Tripadvisor:
Urban Royal Torre del Reloj – “Ultra bem localizado – A primeira impressão não foi de todo boa. O quarto cheirava a umidade. Pedi para trocar e no outro havia a mesma sensação, só que um pouco menor. Imagino que seja por que as janelas não abrem, ou seja, ar condicionado em modo “dry” todo o tempo (reparei que existem quartos com pequenos balcões e estes não devem ter este problema). Quartos novos, banheiros bons, café da manhã farto (buffet). 2 refrigerantes e 2 garrafinhas de água mineral são cortesia e repostas todos os dias no frigobar. Recepção simpática e restaurante simples e honesto para uma refeição sem pretensões. O melhor para mim foi a localização, de frente para a mais movimentada praça de Cartagena, onde passam 10 entre 10 turistas e também os locais. Dentro da muralha e perto da saída para as pistas “de fora” se pode pegar transporte para qualquer outro lugar. A pé vc vai até os restaurantes, lojas, bares, etc. Pode também pegar as carruagens e percorrer todo o centro de forma elegante. Volto tranquilamente.
Dica de quarto: procure os quartos altos e com balcão. os de baixo não abrem a janela.”
Casa La Fe “Uma graça, mas falta o elevador – Estive só por uma noite no retorno das Islas del Rosario. Ainda bem, pois o meu pedido para ser colocada, no máximo no 2o. andar foi ignorado (embora confirmado 3 dias antes de minha chegada). Para o 3o. andar, muito esforço para subir as escadas (calor, etc). O quarto (304) é simples mas confortável e o banheiro muito bom. No geral o hotel é lindinho e muito aconchegante. O café da manhã é bom e saudável (não espere buffet), um omelete feito na hora, suco, pãezinhos e só. Os atendentes são muito simpáticos e pediram muitas desculpas por não me acomodar no quarto que havia pedido. Se vc não tem problemas com escadas é uma opção.
Dica de quarto: Fiquei no 304, sem janela. 3 andares para subir. Fiquem no segundo andar e se possível num que tenha balcão para ver o movimento da praça.”
Quando voltar (e será no Reveillon que é animadíssimo) ficaria no Charleston Cartagena Hotel Santa Teresa (maravilhoso e bem localizado) ou qualquer outro sempre dentro da cidade amuralhada. Vejam as fotos lá no tripadvisor.com.br
Em Cartagena eu fiquei no hostel El Viajero e adorei! É dentro da muralha, animado e, pra quem não curte muito albergue, tem opção de quartos privados, todos com ar condicionado 🙂
Olá,
Bom dia
Viajo para Cartagena em Março, 13 retornando em 21 (bem cedo). Estou procurando por hotéis ou mesmo hostel, e não sei ao certo pelo que devo optar já que viajo sozinha. Aliás esse é o ponto, preciso estar bem localizada e segura e gostaria de encontrar local limpo, que me garanta privacidade e descanso a preços honestos.
Poderiam ajudar me dando dicas sobre passeios? como é o clima essa época do ano, muita chuva? Ahh…meu retorno está marcado para 21 pela manhã, acham conveniente voltar de Cartagena no dia 20 e me hospedar em Bogotá (mais proximo do aeroporto)? não sei se muito distante ou não, então…
Por qualquer ajuda desde já agradeço,
Adriana
Olá, Adriana!
Os hotéis estão compilados aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2013/09/20-hoteis-em-bogota-e-26-em-cartagena-comentados-por-leitores/
Leia sobre chuvas:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/
Leia sobre o que fazer:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/5-dias-repletos-de-historia-em-cartagena-por-andre-urso/
Em Bogota fiquei no holiday inn express, esta perto de uma praca com muitos restaurantes. Ja em cartagena fiquei no hostel El Viajero,muito bom para quem viaja sozinho.
Em Bogotá, fiquei no B3 Virrey, na Zona T. Um hotel design de ótimo custo-benefício, bom café e próximo de muitos restaurantes, baladas e de fácil acesso. Recomendo.
Em Bogotá fiquei no HOTEL BACATÁ, na quinta esquina com dezenove, EXCELENTE mas já não existe mais pois foi demolido para construção de um centro comercial.
Em Cartagena eu me hospedei no Casa India Catalina, dentro da cidade murada, perto da torre do relógio. Eis minha avaliação que fiz para o Tripadvisor:
“Instalado em uma casa colonial, dentro das muralhas que envolvem a cidade antiga, este hotel é uma opção econômica para quem quer se hospedar junto ao centro histórico de Cartagena, sua grande atração (não procurem atrações fora dela, além do forte de San Felipe). A primeira vista, a vizinhança pode assustar um pouco, mas nada que um pouco de atenção não contorne. Caminhamos pelas ruas da centro durante a noite sem maiores problemas, mas sempre tomando as devidas precauções. Seu grande trunfo é estar a poucos passos daquilo que a cidade oferece de melhor.
O hotel é simples, mas conta com piscina e internet, os funcionários são bastante atenciosos e os quartos limpos. O café-da-manhã é bastante frugal, quem está acostumado a comer bastante durante a manhã vai precisar comprar algo na rua ou no mercado para complementar a refeição. Mas a simpatia da pessoa que serve o café ameniza um pouco esta falha. Ele é servido em uma mesa grande, onde todos os hóspedes sentam juntos. Não servem almoço ou janta.”
Em Bogotá fiquei no Andino Royal, na Zona Rosa:
“Recomendo sem medo de errar: um excelente hotel, localizado na área mais nobre, bonita e segura da capital colombiana, a Zona Rosa, local repleto de centros comerciais, bares e restaurantes, perto destes para se chegar caminhando, mas não tão perto a ponto de ser incomodado com o barulho. Os funcionário são muito atenciosos e educados, e não ficam com aquele ar de “quero gorgeta” a toda hora. Até emprestam guarda-chuvas para passear na chuvosa Bogotá. A limpeza é impecável e o café da manhã é fantástico, com mostras de pratos e frutas regionais (arepas, tamales, granadillas…). Os quartos são muito confortáveis, o banheiro conta com os melhores sabonetes e xampus que eu já encontrei em hotéis e o hóspede é brindado com uma série de pequenas regalias, como um jornal diário todas as manhãs em frente ao quarto, 3 minutos de cortesia para ligações internacionais, e um bebida no bar. Claro que o preço da hospedagem é proporcional à qualidade do hotel, mas mesmo sendo caro recomendo uns dias neste hotel. “