Cinque Terre

Guia de Cinque Terre

Cinque Terre

Cinque Terre em um dia: de trem, de barco e a pé

Cinqueterre: o limite de visitantes é só uma proposta

Com o meu cordial buona sera

Trem na Itália: como comprar passagem na Trenitalia e na Italo

Primeira vez na Itália: dois roteiros práticos de 8 e 14 dias

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Seguro Viagem Bradesco oferece tranquilidade nas férias ao exterior.

Simule e Contrate

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

Que moeda levar para 50 países — um guia para fazer o melhor câmbio possível

    34 comentários

    Olá boa tarde! Vou viajar entre Natal e Ano Novo para Itália (Rio/Roma/Florença/Veneza/Rio). Gostaria de saber se vale a pena um bate-volta de Florença para conhecer Monterrosso, mesmo estando no inverno. Achei a paisagem linda.
    Obrigada.

      Olá, Ana Claudia! Não vale a pena nesta época e não daria tempo em época nenhuma.

    Olá! Adoro o site de vocês, preciso de uma ajudinha… pretendo encaixar Cinque Terre (montando base em La Spezia) num roteiro que inclui visitas também a Assis, Bolonha, Verona que não consegui fazer na minha viagem a Itália, já conheço Roma, Milão e Florença. Qual seria o melhor meio de encaixar, devo começar por Milão? Não quero alugar carro.
    Obrigada!

      Olá, Joice! De Milão você pode pegar um trem Intercity a Monterosso. Das Cinque Terre a Bolonha você fará duas baldeações, em La Spezia e Florença. De Bolonha a Verona também tem trens diretos.

    Boa tarde,

    Adoro as dicas de viagem deste site. Estou organizando uma visita a Cinque Terre no dia 01 e 02/05 (ficaremos hospedados em La Spezia), queria saber se tudo estará fechado ou o que pode estar fechado no dia 1/05 por conta do dia do trabalho.

    Aguardo sua resposta, Laís

    Pessoal e Ricardo, eu ja fui para Cinque Terre, e nao ha como não voltar. Estou pretendendo voltar nesse ano. Qdo eu fui da outra vez, eu fiquei, assim como outros desse blog, hospedada em La Spezia mesmo.Só que eu enfrentei 1 problema: eu tinha uma limitação de voltar ao hotel em funçao do horario do trem que liga as terres a la spezia. Se eu nao me engano, ha 3 anos atras qdo eu fui, o ultimo trem que saia das terres era por volta de meia noite, e eu me lembro ainda, que não sabia disso, e ficamos esperando o o trem passar pq tinha, nesse horario, um bom intervalo (tipo 30 minutos). Bom, apesar de eu ter adorado o hotel em La Spezia, eu fiquei pensando se nao é mais adequado tentar se hospedar em Cinque Terre mesmo, numa das Terres, para nao ficar com o horario do trem a noite como limitador. Alguem tem alguma sugestão em relação a isso? Se for para ficar em Cinque Terre, tem algum lugar mais indicado?Eu fico com um certo receio de me hospedar em uma das Terres em função do relevo, subidas etc. Com mala, etc, isso pode ser um problema na hora de chegar e sair. Talvez, essa regra do trem que liga as terre para la spezia tenha mudado, e existam trens depois da meia noite, e se for assim, isso ajuda mto caso surja algo legal de noite/madrugada pra fazer em uma das terres (apesar de lá não ser muito badalado né, mas pode surgir algo).

      Olá, Adriana! Você pode deixar sua mala grande na estação em La Spezia e ir só com mochila. Hospede-se no vilarejo que você mais curtiu, é indiferente em termos logísticos. Indicamos a hospedagem em La Spezia para uma visita rápida e objetiva. Se você tem tempo e quer curtir a vida pacata de algum dos vilarejos, vá firme.

    Olá viajamos em abril /2015 , seguimos a dica do Ricardo de ficar em La Spezia foi perfeito fomos as terre de trem , não conseguimos fazer a volta de barco por causa do tempo mas mesmo assim foi ótimo ficamos no My one hotel também recomendado pelo Ricardo gostamos muito.
    Vera

    Olá Ricardo. Meu noivo e eu passaremos 10 dias na Italia no começo de abril e queria saber quais regiões são melhores nessa época. Estávamos pensando na Costa Amalfitana, pois gostamos de paisagem de praia, mas nos comentários não me pareceu muito adequado. Nunca fomos à Itália e queremos fazer uma viagem não muito corrida, aproveitando praia e história. Bjs

    Gosto muito do site do Ricardo que muito me ajudou na Itália.Por isso quero deixar meu depoimento sobre nosso passeio por Cinque Terre. Como chegamos de navio, por Gênova, nosso inicio foi .Ficamos no Hotel Continental quase em frente a estação
    de trem Príncipe e dali fomos a Monterosso a primeira para que sai de Gênova. Na estação mesmo compramos o ticket que a acesso a todas a vilas de trem.Subindo e descendo do trem conhecemos as cinco no mesmo dia. Para chegar a Corníglia,
    que fica no topo do morro tem um ônibus que também se usa o ticket e nada se paga.Adorei Vernazza e Manarola para mim as mais bonitas.Os caminhos pelo mar estavam proibidos e por mar não era época pois era início de abril. Foi um belo passeio. Espero ter ajudado. Abraço

    Acabei de voltar das Cinque Terre e o roteiro do Ricardo foi muito inspirador! Infelizmente não conseguimos parar em todas as “Terre” de barco em função da maré, o mar estava revolto e os portos de Vernazza e Manarola estavam fechados. A Via DellAmore ainda está fechada, vai ter que ficar para uma próxima …

    Ficamos em La Spezia, no hotel Mary, logo em frente da estação de trem, super conveniente! Mas La Spezia surpreendeu e tem vale ficar mais próximo do centro p/ conhecer melhor a cidade.

    Além disso, encontramos muita gente por lá que estava ficando 2 dias: 1 para as Cinque Terre e mais 1 para conhecer Portofino, pertinho dali e aparentemente bem sofisiticado e bacana.

    Fotos e meu relato aqui: https://world-surpriseme.blogspot.com/2014/10/cinque-terre-italia.html

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito