Caruaru

Caruaru

Alto do Moura, Caruaru: um encontro com Mestre Manuel Eudócio

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    1 comentário

    Estive em Caruaru em setembro de 2018. Vim de Recife, passando antes por Bezerros para conhecer o trabalho de Xilogravura de J.Borges, Givanildo e J.Miguel. Valeu a parada!
    Em Caruaru: a famosa feira é uma loucura de barracas e produtos. Artesanato regional, misturado com made in China e India. Jeans, lycra e liganete aos montes pra quem se interessar. Para quem esta atrás, como eu, de artesanato vale comprar os produtos de couro, roupa de algodão natural do Ceará e cestas de palha. Para artesanto de barro o melhor disparado é visitar o Alto do Moura! Existe uma rota de ateliers das tradicionais familias: Mestre Vitalino, Luiz Galdino, Zé Galego, Zé Caboclo, Manuel Eudócio e outras mais. Vale visitar o Memorial do Mestre Vitalino e Luiz Galdino. Vá sem pressa, entre nos ateliers para ver os artesãos trabalhando e conversar sobre a história deles. Tem restaurantes típicos no Alto Moura, boa e farta comida, pessoal simpatico e preço justo.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito