Guia de Capri
Todos os azuis de Capri, num passeio em volta da ilha
Os dias estavam quentes na ilha de Capri — um início de outubro extremamente agradável, com temperatura de verão durante o dia e friozinho à noite. A previsão indicava uma sequência de dias ensolarados. Não dava para não fazer um passeio de volta à ilha.
Existem duas modalidades de “giro dell’isola”.
Você pode dar a volta em barcos grandes, com 20 a 30 passageiros, a módicos 20 euros por pessoa. Ou você pode cacifar um barco privativo, com marinheiro. No porto, há vários vendedores agenciando esses barcos.
O preço vai depender do dia, do nível do barco e da sua capacidade de negociação; pense numa base de 120 euros para duas horas de navegação.
Eu fiz pelo meu hotel, dado que sou ruim de negociação e queria um barco/marinheiro de boa reputação. Pela tabela do hotel, o passeio de duas horas para até 4 pessoas saía 140 euros. (Um passeio de dia inteiro para até 7 pessoas saía 280 euros — comparativamente, uma pechincha.)
O recepcionista fez a reserva por telefone de tardezinha na véspera e nos deu o voucher.
Procuramos o marinheiro no lugar combinado, às 11 da manhã. Entregamos o voucher e fomos direto ao nosso barco.
Era um gozzo, o barco de madeira típico da região. A proa devidamente atoalhada. Pípols, com um bom farnelzinho e bebidas na geladeirinha, isso daria um passeio de dia inteiro inolvidável.
Logo na saída cruzamos com um barco de excursão e tivemos certeza de que o investimento no barquinho privativo compensava 😀
O giro começa pelo lado direito do porto, no caminho oposto ao trânsito pesado em direção à Gruta Azul. Neste primeiro trecho pegamos sombra da montanha.
Promoções para sua viagem
Dez minutos depois de sair já estávamos ao sol.
Pois a combinação do sol com as inúmeras profundidades distintas do entorno da ilha é que produz uma paleta incrível de azuis (e alguns esverdeados).
O marinheiro leva às grutas mais bonitas e aponta os lugares para você fotografar 😀
Você pode fazer quantas paradas para banho quiser.
Viaje tranquilo no exterior com o Seguro Viagem Bradesco.
Parando umas duas vezes dá para completar a volta em duas horas. Se quiser parar mais, ou por um tempo mais prolongado, negocie uma hora extra.
Passeios em Capri – em grupo ou privado
Esta é a Grotta Verde, que dá para atravessar a nado.
E a Gruta Azul? Você sabe que chegou perto dela quando vê repentinamente um engarrafamento de barcos.
Nós poderíamos ter incluído a entrada à Gruta Azul no passeio; mas perderíamos pelo menos meia hora nesta operação. E como eu queria fazer o passeio convencional, pulamos.
Foi um lindo passeio. Melhor que isso, só tivesse sido de dia inteiro.
Minha recomendação: negocie três horas, para incluir a paradinha em frente à Gruta Azul (a entrada é paga à parte, 14 euros por pessoa, mais uma gorjeta para o barqueiro da Gruta) e poder se demorar mais em banhos naquele mar absurdo de bonito e gostoso. E leve bebidas — o gozzo sempre tem gelo a bordo.
93 comentários
Eu também fiz esse passeio pela ilha em junho e foi demais!!! Só que não contratamos nenhum marinheiro. Alugamos uma pequena lancha, que dá no máximo para 4 pessoas, por 80 euros, e ficamos 2h rodeando Capri. O ponto de aluguel é à direita da bilheteria e qualquer um pode pilotar o barco, contanto que tenha carteira de motorista (motorista mesmo, não de marinheiro). Os comandos são bem simples, não dá para se enrolar muito. Recomendo!
Hummm… lembranças de 13 anos atrás. Só que eu tava no barquinho mais cheio, aquele que tá lá no meio do engarrafamento.
Como um bom nordestino, uma dúvida que sempre me vema mente… Como é a temperatura da água ?
Olá, Netto! Não espere águas mornas, mas o Mediterrâneo é perfeitamente encarável no verão. Milhões de pessoas lotam suas praias e todas voltam sãs e salvas para casa 😀
A pergunta é pertinente, visto que eu, nordestina, não encaro nem o mar do Rio! Estou indo pra Capri em setembro, será que dá pra encarar a água? É menos gelada do que o Rio?
Olá, Juliana! É fria como a do Rio.
hahaha, adorei a pergunta. Quando vejo essas águas lindas, também me pergunto se são tão gostosas quanto as do nordeste!
Mas dá pra encarar, né!
Eu estive em Nápoles mas foi em fevereiro e nem deu vontade de ir pra Capri…
Mas vendo essas fotos, preciso ir aí num verão… aliás, preciso ir em Capri, em Formentera, nas ilhas gregas… 😀
Fiz esse passeio em 1995. Só de ver me deu vontade de voltar. Parabéns pelas fotos. Muito boas.
Afeee! Que lindo!!!! Nao consegui ir para Capri…era verão e estava muito muvucado, mas acho que nessa epoca do ano as coisas estao paracendo mais civilizadas e ainda lindas, com esses varios azuis….
Fiquei morrendo de vontade de mergulhar nesse mar!! 😀
(2 mesmbros)
[3 membros]
[4 membros]
Riq, que lindo! Passeio adoravel, hein?
Vou querer fazer tambem num gozzo, sem comparacao…
eu amei a viagem pra lá. já faz bastante tempo… tá na hora de voltar!!!!!!!!!!!!!!
Deu saudades… Eu nunca perco um passeiozinho de barco, como todos bem sabem, né?! 😉