Guia de Cancún
Cancún
Inventada na década de 80 para ser um pólo turístico, Cancún é o último dos grandes balneários verticais. Seus hotelões enfileiram-se à beira de uma praia de areia branquíssima e mar turquesa.
Espalhados pela zona hoteleira estão shoppings, bares e discotecas ao gosto americano. Se você gosta da Barra da Tijuca, vai amar Cancún.
Mas Cancún não é apenas frozen margaritas e macarena. Nas redondezas existem ecoparques temáticos, como Xcaret, que têm um pé em Brotas e outro na Disney. Ruínas maias rendem três dias inteiros de passeios (Chichén Itzá, Tulum, Cobá). E há 150 km de praias genuinamente caribenhas.
Quem quer curtir a parte da praia, dos parques e das ruínas mas não quer a parte dos hotelões deve se hospedar fora da cidade. Nesse caso, escolha entre o vilarejo de Playa del Carmen, a estrutura rústica de Tulum ou um dos resorts all-inclusive ao longo da Riviera Maia. Saiba quais são as diferenças entre esses três destinos próximos a Cancún: Para entender Cancún, Riviera Maia e Playa del Carmen
Quando chove em Cancún?
- Chove pouco | Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio | Julho | Dezembro
- Chove um pouco mais | Junho
- Risco de furacão! | Agosto | Setembro | Outubro | Novembro
Check-List
- PASSAPORTE: Sim
- VISTO: é preciso visto mexicano ou americano, saiba mais
- MOEDA: Dólar, leia para entender porque.
- SEGURO SAÚDE: Não é exigido, mas não é esperto viajar sem.
- VACINAS: Não há exigências sanitárias.
- HABILITAÇÃO INTERNACIONAL: Não é necessária.
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars
- Passeios e atividades – encontre na Viator
- Trânsfers – escolha com a Easy Travel Shop
400 comentários
Olá, estamos viajando agora em março para Cancun. Alugaremos carro e faremos tudo por conta.
Um pouco de medo com tantas historias de golpes, policia e etc…hahahaha
Gostaria de saber se existe algum passeio que tenha que ser exclusivamente por agencia de turismo ou todos conseguimos o acesso como turista diretamente? Entrada em cenotes, atracoes, pontos turisiticos e parques, ilhas….
Olá, Lilian! Todos têm acesso ao público.
Gostaria de saber viajando um casal de adultos e um casal de adolescentes do dia 27 de Dezembro a 2 de Janeiro seria melhor um hotel all inclusive ou um hotel com café da manhã? Fico preocupada com dia 31 e dia primeiro.de restaurantes tendo que fazer reserva ou muito cheios. Depois Ficaremos em três adultos e dois adolescentes fazendo os parques em um hotel com café da manhã de 2 de Janeiro a 9 de Janeiro
Olá, Monica! Cancún é uma cidade turística e não fechará no Réveillon, não se preocupe. Não recomendamos all-inclusives em Cancún: há muito o que fazer fora do hotel, você acaba perdendo seu investimento. Além disso, os all-inclusive não-caros costumam ser fracos nos quesitos comida e bebida.
novamente estou voltando perguntar. vou em outubro ja abiram os resorts será seguro viajar sera que teremos que usar mascara o tempo todo [ o que sera muito desagradável
Agradeço e aguardo retorno
Olá, Luci! Infelizmente não é possível ter certeza de nada num futuro próximo. Dependendo de como a pandemia se comportar no México, Cancún pode estar aberta ou não. Neste momento tampouco podemos saber como serão os procedimentos de segurança em outubro. É provável que a primeira leva de clientes seja composta por pessoas que não levem os riscos da pandemia muito a sério. De nossa parte, acrescentamos que outubro é o mês mais chuvoso em Cancún, e ainda está dentro da temporada de furacões.
Vou viajar para cancun início de outubro.
Gostaria de saber como está a situação do corona virus lá
Estou pagando pacote de viagem.
Olá, Luci! É impossível saber o que vai acontecer nesta pandemia. Veja quais são as condições atuais para cancelamento ou adiamento e continue monitorando a situação.
Se você quer sossego e ter umas férias tranquilas, Cancun/México não é o lugar. Em todos locais você eh abordado para venda de pacotes turístico. Saindo do desembarque no aeroporto, vc cansado e aquele enxame. São insistentes, inconvenientes, chatos e não respeitam o seu espaço Alugar carro… Não adianta fechar pacote no brasil, chegando lá é tudo diferente. Reservei na Hertz por uma semana e ficaria em usd 280.00. Lá no balção da Hertz, pelas leis Mexicanas é o que me foi dito, eles não aceitam seguro do cartão de crédito e no final a locação ficou em USD 650.00, depois de muita “briga”, a primeira proposta foi de USD 1,000.00. Para entregar o carro pedem propina e também tentam de vender pacotes, um verdadeiro martírio. A policia é corrupta, me pararam na estrada e queriam prender o veiculo alegando pneu careca, tive que pagar 600 pesos para seguir viagem, senão alem do veículo a minha CNH seria retida. Ninguém fala contigo sem estender a patinha. Se quer paz vá para NZ, Canada, Japão, lugares onde ninguém fica te importunando. NÃO GASTE SEU DINHEIRO COM O MÉXICO.
Poderia aqui elencar inúmeras cidades, monumentos e paisagens inesquecíveis deste País 🇲🇽 pela magnitude da beleza natural que possuem, porém a mensagem mais impressionante deste lugar é extremamente negativa e depõe contra uma instituição a qual eu tenho o maior respeito, a polícia.
Durante os 9 dias (27/1/20 ao dia 94/2/20) que fiquei neste lugar com minha família o carro que eu conduzia foi abordado por 2 vezes nas vias públicas pela polícia mexicana, situação esta inusitada para mim pois sou cumpridor das leis do meu País e daqueles que visito.
A despeito disso, partindo do princípio que este tipo de interpelação policial presume-se estar dentro da legalidade, fui acusado de ter excedido o limite de velocidade, sem qualquer prova desta suposta transgressão.
Em ambas as situações eram claras as intenções de extorquir propinas (propinas mesmo e não gorjetas, tão frequentes lá). Infelizmente, na segunda vez, em virtude da situação desfavorável e constrangedora que me encontrava (já que me dirigia com a família para o aeroporto às 4 hs da manhã, retornando ao Brasil) fui abordado por estes marginais de farda que me ROUBARAM 200 dólares.
Uma pena este lugar de inigualável beleza possuir “defensores” inescrupulosos como estes chamados POLICIAIS!
Pobre povo mexicano e turistas que lá estão!
Pois eh Rodrigo, tive o mesmo problema, eles sabem quais são so carros de locadoras, também fio parado e morri com 600 pesos. Queriam reter o veículo da hertz, alegando pneu careca.
Ricardo, acabei enviando o texto sem a devida correção, é possível fazê-lo?
abraços
Olá, Luis! Quem responde é A Bóia. Não entendi sua pergunta…
Apenas para entenderem, o Viajem na Viajem é simplesmente o máximo. Quantas viagens fiz com a família na segurança e confiança das dicas e orientações dos gestores do site e dos comentários dos seguidores. Nota 1000.
Agora sobre Cancún, deixando claro que é minha experiência de uma viajem em família, que conhece muito bem o Brasil, gosta de uma boa comida, e conforto no limite de um orçamento adequado.
Concordo com quem disse que Cancún é uma decepção, e é mesmo produto de fotos em breves momentos e sem detalhes.
As praias do nordeste são melhores, Bonito é muito mais Bonito que os Cenotes, Orlando tem parques muito melhores que os ´´X´´.
Para quem gosta de comida e tem um orçamento que não permite um All In, melhor alugar algo com uma cozinha para comer uma boa comida que nos faz falta.
As praias são bem cuidadas, mas o mar é uma pintura de Monet. Lindo de longe, mas quando está dentro não tem a transparência das fotos que te enviaram.
Cuidado ao escolherem hotéis ao sul na Zona Hoteleira, pois o vento forte e as bandeiras vermelhas não são produtos do azar mas sim 300 dias do ano.
Praia Del Carmem, nunca fui em uma praia tão feia pelo nível de badalação. Cara, Feia, Água escura, sem estrutura para visitantes.
Tive a experiência completa, inclusive da propina oficial e uniformizada, por 5km/h de excesso.
Os sargaços estão invadindo mesmo, e não é falta de sorte não mas sim uma constante.
Muito estudo e conversa quando planejar ir a Cancún, converse com mais gente que não se preocupa em dizer que foi um perrengue chique.
Tenho 14 dias para uma viagem de lua de mel. A ideia é ficar uma semana em Playa del Carmen, realizando todos os passeios por perto. Na segunda semana a ideia é se hospedar em Cancun para descansar (e devolver o carro, caso aluguemos um na primeira semana). A dúvida é: é besteira mudar de hotel? Seria mais vantajoso fazer Cancun de base e ficar todo o período por lá? Obrigada!
Olá, Flávia! Playa del Carmen está melhor localizada para passear.
acabei de chegar, fique em Playa del Carmen, para devolver o carro e embarcar você gasta apenas 90 minutos no máximo.
este ponto será muito mais central para vocês
Bom dia!
Vc sabe qual a voltagem nos hotéis? Riu Caribe. Sei que em Cancun é 110.
Obrigada
Olá, Michelle! 110. Mas provavelmente o seu hotel tem secador no quarto, dê uma olhadinha na descrição no site oficial.
Onde vale a pena trocar dolar por peso em Cancun?
Olá, Renata! No centro você provavelmente encontrará cotações melhores do que na zona hoteleira. Mas vai perder seu tempo de férias indo até lá e fazendo pesquisa. O melhor é levar cartão pré-pago em dólar, o 6,38% de IOF é compensado pelo melhor câmbio possível entre dólar e peso, que provavelmente nenhuma casa de câmbio vai oferecer.
https://www.viajenaviagem.com/2018/05/que-moeda-levar-para-50-paises/#mexico
Renata, em quase todos os restaurantes e mercados que fomos trocamos dólares por pesos em cotação melhor que casa de câmbio.
pode pegar a cotação do dia e exigir