Canada

Guia do Canadá

Canadá

A partir de maio de 2017, visto americano vale para o Canadá

Cruzando o Canadá de avião, trem e carro: a viagem do Sergio

Montreal: um pé lá, outro cá

Montreal: como aproveitar a cidade subterrânea

Montreal: um passeio indoor pela cidade antiga

Metrô de Montreal: como usar

Poutine, o prato típico do Canadá francês

Novotel Montreal Centre: ótimos quartos renovados

Estados Unidos-Canadá de ônibus: de Vermont a Montreal pela Greyhound

Québec: um tour pelo Château Frontenac

Québec: afrescos, história e lojinhas no Quartier Petit Champlain

Tryp Pur: um hotel moderninho e BBB em Québec

Québec verde: parques e île d’Orléans

Toronto: roteiro de caminhada entre a CN Tower e o Distillery District

Toronto: arquitetura vitoriana e cenas de cinema no Distillery District

O jeito mais bacana de aterrissar em Toronto

Toronto: como subir à CN Tower

Holiday Inn Express Toronto: entrega o que promete

Niagara Falls: um pit stop entre Toronto e os Estados Unidos

Niagara Falls: pelo alto, por baixo e por trás

Ottawa no inverno: diversão abaixo de zero

Banff, onde mora o Lake Louise

Vancouver: quero mais

Stanley Park: trilhas, totens indígenas e aquário no coração de Vancouver

Vancouver: Granville Island, uma ilha no centro da cidade

Vancouver: arvorismo e vertigem no Capilano Suspension Bridge Park

Vancouver: tirolesa (no verão) e neve (no inverno) na Grouse Mountain

White Pass & Yukon Route: um trem panorâmico até o Canadá

Yukon: aurora boreal e outras dicas

214 comentários

Olá, eu estou pesquisando passagens de trem de Toronto para Ottawa e na hora de escolher a classe tem Economy e Economy-Escape fare, que é muito mais barata que a economy, eu gostaria de saber o que é essa escape fare, é saída de emergencia? Vale a pena ficar nela?

    Olá, Beatriz! Escape quer dizer escapada, escapulida, férias curtas. Provavelmente é uma tarifa com mais restrições, sem direito a reembolso em caso de cancelamento ou mudança. Compare as condições das duas tarifas.

    Uma boa opção no site Via Rail é comprar as passagens com multi-city. Vamos agora em maio a Toronto e de lá, de trem, para Ottawa, Montreal e Quebec, parando em cada cidade alguns dias. Multi-city é bem mais barata que um direto Toronto -Quebec por exemplo, ou comprar em separado cada trecho.

Ficamos um mês fazendo intercâmbio no Canadá e mesmo assim não conseguimos conhecer tudo. Tem muita cidade bonita e coisa legal para conhecer lá! Estamos planejando voltar só para Montreal e Toronto dessa vez, para explorar melhor a cidade. Fizemos um curso de inglês e achamos muito boa a experiência.

    Um mês não é nada perto do tamanho do país e do tanto de coisa legal para ver/fazer (ainda mais no meio de um intercambio). Considere conhecer Vancouver e Whistler. Fui no inverno de 2013 e é fantástico!!

Olá, pessoal!
Uma vez me disseram que para ir ao Canadá era necessário ter, além do visto canadense, também o visto americano. Poderiam confirmar se esta informação é verídica?
Obrigada!

    É que a maioria dos vôos para o Canadá são com cias americanas e os EUA exigem visto ainda que vc só faça o trânsito nos EUA. Mas se vc voar com a Copa ou Air Canada, não terá essa exigência.

Olá! Para quem não esquia mas gosta muito de neve e frio ( e de paisagens bacanas ) o Canadá em janeiro é uma viagem que vale a pena? Ou inviabiliza mesmo os passeios no Parque Nacional de Banff ou Jasper? Obrigada desde já. abs

    Olá, Marta! Para quem não esquia, os destinos de natureza devem do Canadá ser visitados no verão. No inverno, Montreal e Toronto funcionam basicamente no subterrâneo.

    Oi Marta, eu não esquio, mas mesmo assim fui conhecer Whistler e adorei. Fui snowmobile, subi a montanha, fiz bang jump, etc. Ou seja, tem várias atrações bacanas para se fazer. Eu recomendo que vc olhe o site de turismo do local para onde vc quer ir e veja o que vc curte. Nem tudo no inverno é esqui.

Bom dia Ricardo Freire, tudo bem?

Estou escrevendo para lhe dar uma satisfação. Desde o começo do ano, enviei para você duas perguntas sobre o trem “The Canadian” que atravessa o Canadá de leste a oeste nas suas participações no BandNews em Alta Frequencia. O Sr. sempre respondeu, mas disse não saber nada sobre o trem. Pois bem, agora em abril de 2015, viajei para o Canadá e como parte da minha viagem, peguei um trecho deste trem, de Winnipeg a Jasper. Eu e minha esposa ficamos nos Berths, beliches, ela embaixo e eu em cima. Durante o dia, as camas se convertem em duas poltronas muito confortáveis que acomodam fácilmente 4 pessoas. O vagão tem um camareiro específico e um banheiro de homens e um de mulheres em cada ponta. Também conta com um chuveiro de uso coletivo. As acomodações são muito boas. O trem, embora antigo é muito bem conservado. As refeições são feitas em dois turnos no vagão restaurante e contam com 3 pratos e sobremesa. Bem boas por sinal. O trem tem ainda um vagão com teto todo envidraçado onde se pode sentar e ver a paisagem. Vimos um por do sol maravilhoso. Ficamos ao todo um dia e meio no trem e só tenho coisas boas a dizer do trem. Até a falta de wi fi que parecia um problema na verdade é bom, pois incentiva as pessoas a se interagir entre elas e procurar fazer coisas no trem. Pra quem está no trem também há vagão de bar com bebidas e comidas pagas a parte. A noite, as camas são montadas e são extremamente largas, como uma cama de viuva e contam com ventilador e abajur próprios, além de uma cortina blackout que te dá toda a privacidade necessária. Sensacional. Recomendo a todos que façam uma vez esta viagem. O trem originalmente sai de toronto e vai até vancouver, mas pode se pegar ele nas estações intermediárias. A franquia de bagagem é bem boa também e se adequa a franquia de bagagem aérea que nos é permitida pela air canadá. Tiramos fotos lindas e o caminho é lindo. Para comprar, o site é http://www.viarail.ca

Boa noite! Por favor, nos tirem uma dúvida:compramos passagem para maio para Toronto com conexão em Nova Iorque. É possível descermos em NY e não seguirmos viagem a Toronto? Gostaríamos de passa uns dias por ali e depois seguir para Montreal, Quebec e Toronto. Obrigada!

    Olá, Andressa! Pode não. Você perderia todas as reservas de continuação de viagem e de volta e teria que pagar multa e diferença tarifária para remarcar.

Conheço os 4 lugares, e já viajei com meu filho adolescente para todos, menos o Canadá.
Claro que a escolha é muito pessoal, mas eu ainda acho que NYC é o lugar mais interessante para adolescentes. Canadá, depende das cidades escolhidas.
Sugiro pesquisar os pontos de interesse e perguntar aos meninos, eles já podem dar a opinião deles também. Perguntei ao meu filho e ele respondeu NYC sem piscar os olhos!

olá pessoal,
Vou viajar em Julho de 2015 com meu marido e 3 filhos (12, 15 e 18 anos). Estamos em duvida entre dois roteiros: Londres + Amsterda ou NY + canada.
aqueles que conhecem os 4 lugares podem opinar qual deles iremos aproveitar mais?
Eu e meu marido so conhecemos Londres e NY…
Obrigada

    Olá, Bel! A época é boa para as duas combinações; para o Canadá, é a melhor época. Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo, mas as respostas devem vir carregadas de gosto pessoal. No seu lugar, eu não delegaria essa decisão a ninguém.

    Oi Bel, sua pergunta é bem complicada, até pq vai muito do gosto de cada um, ou seja, é muito pessoal. Se eu fosse vc, pesquisaria as principais atrações de cada lugar e colocaria na (sua) balança para ver o que eu acho mais importante/imprescindível.

    Bell,

    com bem disse a Bóia, só você pode responder isso…

    De todo modo perguntei aos meus dois filhos e a resposta foi NYC e Canadá…

    Bel, só um adendo… em Julho vai estar acontecendo em Toronto o Jogos Panamericanos, a cidade vai estar em clima de festa 🙂
    Abs

Oi gente!

Gostaria de saber se alguém já fez uma road trip de leste a oeste pela Transcanada Highway. O plano é ir de Toronto a Vancouver em agosto deste ano.

Obrigada 🙂

    Eu imagino essa viagem como a Transiberiana rodoviária. Deve ser uma viagem e tanto, com muita coisa bacana no caminho. Mas pq não começar em Quebec (Quebec city, Montreal ou mesmo Ottawa) ao invés de Toronto?

    Então, na verdade porque chegamos em Toronto e a ideia é que na volta de Vancouver (de avião – já estamos com passagens compradas) nós aluguemos um carro pra ir até Montreal. O chato é que quase não tem experiências como essas em blogs, então está um pouco difícil de montar o itinerário.

    É que é uma distância muito grande, passando por muitas regiões pouco habitadas (interior de Ontario e Manitoba principalmente), então acho que não é comum. O que eu já vi acontecer é o trecho entre Calgary e Vancouver por conta das Rochosas.

    Mas não desanime. Deve ser uma baita experiência. 🙂

    Exatamente!

    Não desanimarei, estou até mais empolgada! Faço um relato quando voltar para quem tiver interesse em fazer um trajeto parecido!

    Obrigada!

    Obrigada!

    Nós vimos os preços do trem e achamos um pouco caro e até limitado de paradas, pensamos mesmo em alugar um carro e fazer esse trajeto em dez dias, parando até em Banff e Jasper. Procurei bastante na internet por roteiros parecidos mas é bem difícil de encontrar, então estou tentando juntar informações daqui e dali!

    Olá, Junia! É uma viagem de 4.000 km. Em 10 dias, são 400 km por dia. Cada dia parado aumenta a média de quilometragem por dia rodado. A taxa de devolução de um carro a 4.000 km de distância do lugar onde foi alugado é alta. Se você não está encontrando relatos de viagens como essa, é porque provavelmente muito poucas pessoas façam essa viagem, e mais certamente ainda não em tão pouco tempo.

    Obrigada, Liliane!
    Vou dar uma fuçada no seu blog! Obrigada pelas dicas!

Entendo e agradeço a atenção. Thiago, estou tentando direto com a atendente do SAC, nem ela está achando. Qual foi a data de ida que você colocou por favor?

    Danielle, como eu disse, na ida eu não achei (mas eu não fiquei pesquisando). Eu apenas chutei uma data em setembro e de primeira já achei a volta (na data que eu falei ali em cima).

    Mas realmente Calgary deve ser mais difícil como a Boia falou. Vc pode tentar o trecho até Toronto ou Seattle ou Vancouver (mas aí tem que se preocupar com a questão da franquia de bagagem).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito