Guia de Bonito
Projeto Jibóia, o hilário stand-up de Bonito
O Projeto Jibóia é o único programa de Bonito que não precisa reservar antes. E ainda assim, é dos mais bacanas. Todas as noites, às 19h, o paulista Henrique Naufal repete seu engraçadíssimo manifesto pelo fim do estigma maligno que recai sobre as cobras.
Procure chegar cedo: na entrada são distribuídas senhas numeradas para tirar uma foto com uma jibóia no fim da palestra. Ei, não amarele antes da hora, não.
Garanto que depois dos 60 minutos desmistificadores da showlestra do Henrique, você também achará as cobras não-peçonhentas tão inofensivas quanto ele acha, e não deixará o auditório sem seu retratinho segurando a serpente.
Não quero entregar os argumentos mais inteligentes (e engraçados) do Henrique, para não spoilar a sua experiência. Mas o argumento central é que as cobras não-peçonhentas são não apenas inofensivas, como necessárias ao meio ambiente. Em sítios e fazendas, por exemplo, as cobras são predadores de roedores. Mate indiscriminadamente as cobras e você ganhará mais ratos…
Henrique se apresenta com uma jibóia enroscada no pescoço. A bichinha funciona como “escada”, figurino e cenário. A platéia é coadjuvante: nos vários anos em que foi polindo seu stand-up, o jiboieiro já sabe exatamente que reações vai causar e que respostas vai receber a cada pergunta que faz.
O show do Projeto Jibóia é fabuloso: uma aula de ciências dada com muito talento. Recomendo para adultos e crianças. Bonito tem muitos programas divertidos — mas só um é engraçado.
O Projeto Jibóia fica quase na esquina da rua principal, 6 transversais acima do Taboa, na direção do Zagaia. Nossa parceira Easy Travel Shop oferece o passeio em duas versões: com ou sem trânsfer:
15 comentários
Não gostei do Jibóia. Demorou muito, ele fala muita bobagem e dá pouca informação sobre o projeto dele. Só depois que acabou vi que tinham cobras em cativeiro lá. Bonitas. Ele é muito desagradável com as pessoas presentes. Se está sozinha ele chama de chato. Fala mal dos que estão lá. Nunca fui a um talk show, mas se é assim é ruim. Ele é um chato, não fala do meio ambiente, não fala o que já recuperou ou ajudou. Mesmo com poucos programas noturnos em Bonito e mesmo Henrique dizendo que não se incomoda com o que falam dele, eu digo a apresentação é tecnicamente bem fraca. Quem gosta de stand up comedy vai gostar.
É legal somente na primeira hora, depois a fome bate e fica bem cansativo. Extenso demais e desnecessariamente! Um ajuste no tempo é necessário para ser recomendável!
Olá,
Gostaria de saber se não há perigo nesses ” encontros” com cobras e animais silvestres durante as trilhas para os passeios. ..
Olá, Alice! Em todos os passeios de trilha recomenda-se sapato fechado.
Fui e gostei! É muito engraçado mesmo, ainda mais para aqueles que tem medo de cobra! Mas a palestra é bem elucidativa e engraçada! Infelizmente no dia que fomos acabou se estendendo um pouco o tempo e ficou meio cansativo porque não tínhamos jantado e saímos de lá quase 10 hs morrendo de fome… Mas valeu a pena! 🙂