Guia de Bariloche
Transporte em Bariloche
Praticamente todos os passeios em Bariloche oferecem trânsfer compartilhado – pago à parte.
Caso prefira soluções independentes, você pode escolher entre alugar carro, usar um remis ou táxi ou ainda chamar um Uber.
A gente só não recomenda o ônibus, que apesar de barato tem serviço infrequente.
Veja nesta página todas as suas opções de transporte em Bariloche.
A Bóia resume:
- Dá para ir de trânsfer a todas as atrações
- Carro alugado é mais conveniente no verão do que no inverno (por causa do gelo na pista)
- Remis e táxis são confiáveis (e com remis você pode marcar o horário da volta)
- Uber opera legalmente (mas é difícil voltar dos atrativos mais distantes)
- Ônibus é econômico, mas o perrengue é garantido
Carro alugado em Bariloche
Alugar carro em Bariloche é recomendadíssimo durante o verão, para poder fazer passeios com mais liberdade, demorar nos mirantes, curtir o agito à beira-lago e incluir a Rota dos 7 Lagos no seu itinerário. (Ou para quem vai ficar em algum dos hotéis da avenida Bustillo, mais distante do centro da cidade.)
Não gosta de dirigir durante as férias? Tudo bem, você pode fazer os passeios com trânsfer compartilhado, ônibus, táxi ou remis. Nesse caso, hospede-se no Centro, para facilitar os deslocamentos.
Dirigir em Bariloche no inverno é pouco aconselhável; pode haver gelo nas pistas, o que aumenta o risco de acidentes.
Alugue carro na Rentcars em até 10x
Trânsfer compartilhado em Bariloche
O trânsfer compartilhado deve ser contratado no dia anterior ao passeio com as agências de receptivo em Bariloche ou através da nossa parceira Easy Travel Shop.
É uma boa alternativa de transporte para quem quer mais conforto e viaja sozinho ou em dupla, ou prefere não esquentar a cabeça com a contratação de remis para ir e voltar dos passeios.
Dependendo do serviço, você pode ser buscado e deixado no seu hotel, ou precisar se deslocar até algum ponto de encontro para esperar a van.
Remis e táxi em Bariloche
Compare: fazer passeios de remis (carro com motorista) geralmente sai mais barato do que contratar trânsfer compartilhado para quem viaja em grupos de 3 ou 4 pessoas. Peça ajuda ao seu hotel para agendar um veículo, e deixe o preço e o horário de retorno combinados com o motorista.
Corridas de táxi, cobradas pelo taxímetro, custam ligeiramente mais caro do que corridas de remis para longas distâncias. Para se deslocar pelo centro, o táxi costuma ficar mais em conta.
Uber em Bariloche
Uber e Cabify funcionam a contento para corridas dentro da cidade e tem preços razoáveis.
Para locais mais distantes, contudo, como Cerro Catedral ou Puerto Pañuelo (de onde saem as excursões lacustres) você talvez consiga ir, mas ficaria dependente de aceitarem uma corrida para a sua volta. Não recomendamos!
Ônibus em Bariloche
Há transporte público para muitas das atrações de Bariloche, mas o serviço… Para o Cerro Catedral, por exemplo, a frequência é de hora em hora, e no auge da temporada os veículos rodam lotados.
Consulte o site da empresa MiBus para ver horários e paradas, ou passe no posto de atendimento turístico, no Centro Cívico, e pegue um folhetinho com as informações completas.
As passagens só podem ser pagas com o cartão de transporte SUBE. Se for visitar Buenos Aires antes de Bariloche, compre e carregue o cartão por lá. Do contrário, tente a sorte nos kioscos da rua Moreno ou da rua Eflein.
Viajar ao exterior com segurança é ter Seguro Viagem Bradesco.
Resolva sua viagem