Guia de Bariloche
Bariloche
Bariloche é um pedacinho da Suíça que foi parar na Argentina – e entende português. É no alto de seus morros (cerros, em castelhano) que realizamos o sonho da neve própria.
No inverno, só dá a gente: a cidade vira Brasiloche. É um ótimo lugar para aprender a esquiar – mas é sobretudo o destino mais adequado para quem não esquia e quer apenas se divertir com a neve.
Esquibunda, tubing, moto de neve: Bariloche não discrimina quem não pretende se equilibrar sobre um par de esquis ou uma prancha de snowboard.
Bariloche é fofa, e os arredores, belíssimos – paisagens alpinas, com lagos azuis entre montanhas cobertas de neve no meio do ano, mas verdíssimas entre a primavera e o outono. Sim, a cidade é linda até sem neve.
Mala de bordo nas medidas certas
Encontre mala P, com rodinha, na medida permitida pelas cias. aéreas
O ano inteiro, a subida ao Cerro Campanario e a travessia de qualquer um de seus lagos renderá fotos deslumbrantes. Ao voltar dos passeios, as lojinhas de chocolate da calle Mitre sempre estarão à sua espera.
Além de Bariloche
A região inteira é linda. A 80 km, do outro lado do lago Nahuel Huapi (e já na província de Neuquén), Villa La Angostura atrai quem procura sossego e rusticidade. Sua estação de esqui, Cerro Bayo, é tida como uma estação-butique (um adjetivo que também cabe em um punhado de seus hotéis).
Trânsfers em Bariloche – pesquise com nossos parceiros:
Fora da temporada de neve, Villa La Angostura é o ponto de partida da Rota dos 7 Lagos, uma estrada de cascalho que funciona da primavera ao outono e leva a outro vilarejo encantador da região, San Martín de los Andes, à beira do lago Lácar.
A estação de esqui de San Martín chega a ser mais conhecida do que a cidade: é a famosa Chapelco.
O Chile está pertíssimo. É fácil combinar Bariloche e Villa La Angostura com os lagos andinos chilenos (Puerto Varas, Puerto Montt, Osorno e região). E San Martín de los Andes faz uma ótima dobradinha com Pucón…
Viajar ao exterior com segurança é ter Seguro Viagem Bradesco.
Resolva sua viagem
469 comentários
Estaremos chegando em Bariloche no dia 31.12, por volta das 18h. Ficaremos em um apartamento. Vamos passar dois dias em Buenos Aires. Estou receosa de que não encontre nada aberto, tipo supermercado, neste dia nem no dia 01.01, por isso estou pensando em levar alguma comida de Buenos Aires. Será que esse meu receio procede? Agradeço se puderem me ajudar com alguma dica
Olá, Silvia! Não temos experiência deste dia em Bariloche. VAle a pena pedir orientação a quem está alugando o seu apê.
Olá. Eu e minha esposa estivemos em Villa da Angostura, cidadezinha muito próxima de Bariloche em agosto de 2024. Recomendamos dois restaurantes acima da média. Tinto Bistrô e Samsara, recentemente inaugurado. Pratos muito saborosos e, claro, com quantidade generosa.
Obrigada, Alanderson!
Boa noite. Consigo alguma locadora de carro que consiga pegar em bariloche e deixar em puerto montt?
Olá, Lara! É absolutamente impossível alugar um carro num país da América do Sul e entregar no outro. Mesmo na Europa, onde isso é possível, a sobretaxa por devolução em outro país praticamente inviabiliza a locação. Atravesse de barco (Cruce Andino) ou ônibus. Se quiser, alugue um carro na Argentina, devolva e alugue outro no Chile.
Boa tarde, vocês sabem informar se algum dos passeios ficam indisponíveis no mês de setembro (exemplo: ski nórdico, roca negra, la cueva PM).
Olá, Ravena! Depende de haver neve suficiente.
Olá, tudo bem?
Seria minha primeira vez esquiando, voces tem indicação de escola de sk na cerro catedral? Pretendia esquiar por 4 dias, queria fechar um pacote. É tranquilo fechar na hora as aulas ou recomendam fazer por algum site previamente?
Olá, Thiago! Vale a pena já comparar as escolas e suas ofertas.
Veja:
https://www.escuelalabase.com/pt-br/clases-la-base/
https://barilocheturismo.gob.ar/br/buscar-prestadores/escuelas-de-esqui-y-snowboard
Olá!
Vou para Bariloche em agosto. Qual a melhor forma de pagar as contas por lá? Levar dólares para trocar? Cartão de conta internacional – Wise, Nomade, C6?
Obrigada!
Olá, Patricia!
Veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/buenos-aires/que-moeda-levar/
Irei com minha esposa para Bariloche saindo de GRU no dia 07/07 e volto no dia 11/07 com uma conexão de 3 horas em Santigado na Ida e na Volta.
Voos e Hospedagens pagos e confirmados.
Agora, o que fazer por lá nesses dias? Um cartão de conta global com uns $1500 e mais $200 em espécie nos servirão por lá?
A melhor opção pra deslocamento é Uber?
OLá, Mateus!
Veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/bariloche/o-que-fazer/
Aparentemente já tem Uber em Bariloche. Dá para usar remis também. Muitos passeios incluem transporte.
Bom dia
Queria dicas de passeios e hospedagem para dois dias em Buenos Aires e 4 dias em Bariloche na penúltima semana do mês de julho.
Olá, Adriano!
Veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/buenos-aires/roteiros/
https://www.viajenaviagem.com/destino/buenos-aires/o-que-fazer/
https://www.viajenaviagem.com/destino/buenos-aires/onde-ficar/
https://www.viajenaviagem.com/destino/bariloche/o-que-fazer/
Boa noite, tudo bem?
Reservei voo para Bariloche a partir de GRU com conexão em MDZ, via Aerolíneas Argentinas. O processo de imigração acontecerá na conexão em MDZ ou no destino final BRC? A bagagem será retirada apenas no destino final? Estou com receio de perder o voo MDZ-BRC, pois o tempo da conexão será de apenas 1h20. Vocês tem informações sobre esse processo via MDZ? Muito obrigada.
Olá, Tassiani! Os voos estão vinculados na mesma passagem? A imigração será feita em Mendoza.
Bom dia tudo bem?
Estamos pensando em fazer a viagem saindo de Itajai SC, passar pela Argentina e ir até Bariloche de carro, é tranquilo para ir de carro no inverno com neve?
Olá, Suzanna! Nâo é uma viagem para iniciantes. Pode haver gelo na pista (vai precisar usar correntes) e há longos trechos sem sinal de telefone e com postos de gasolina esparsos. Se quiser fazer esse itinerário, baseie-se em algum relato confiável, de quem mostre também os perrengues e os riscos.