bariloche teleferico

Guia de Bariloche

Bariloche

Bariloche é um pedacinho da Suíça que foi parar na Argentina – e entende português. É no alto de seus morros (cerros, em castelhano) que realizamos o sonho da neve própria.

No inverno, só dá a gente: a cidade vira Brasiloche. É um ótimo lugar para aprender a esquiar – mas é sobretudo o destino mais adequado para quem não esquia e quer apenas se divertir com a neve.

Esquibunda, tubing, moto de neve: Bariloche não discrimina quem não pretende se equilibrar sobre um par de esquis ou uma prancha de snowboard.

Bariloche é fofa, e os arredores, belíssimos – paisagens alpinas, com lagos azuis entre montanhas cobertas de neve no meio do ano, mas verdíssimas entre a primavera e o outono. Sim, a cidade é linda até sem neve.

O ano inteiro, a subida ao Cerro Campanario e a travessia de qualquer um de seus lagos renderá fotos deslumbrantes. Ao voltar dos passeios, as lojinhas de chocolate da calle Mitre sempre estarão à sua espera.

Além de Bariloche

A região inteira é linda. A 80 km, do outro lado do lago Nahuel Huapi (e já na província de Neuquén), Villa La Angostura atrai quem procura sossego e rusticidade. Sua estação de esqui, Cerro Bayo, é tida como uma estação-butique (um adjetivo que também cabe em um punhado de seus hotéis).

Fora da temporada de neve, Villa La Angostura é o ponto de partida da Rota dos 7 Lagos, uma estrada de cascalho que funciona da primavera ao outono e leva a outro vilarejo encantador da região, San Martín de los Andes, à beira do lago Lácar.

A estação de esqui de San Martín chega a ser mais conhecida do que a cidade: é a famosa Chapelco.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    O Chile está pertíssimo. É fácil combinar Bariloche e Villa La Angostura com os lagos andinos chilenos (Puerto Varas, Puerto Montt, Osorno e região). E San Martín de los Andes faz uma ótima dobradinha com Pucón

    469 comentários

    Olá boia, estou tentando baixar o APP da Western Union. O em português diz que não está disponível no meu país. O outro me pareceu diferente com opções de língua muito restritas. Nenhum se parece com os que vi no YouTube. Sabem me dizer qual APP para transferência de $ para Argentina? Obrigada

    Olá, Bóia! Mais uma viagem que farei e venho consultar o conteúdo aqui. Irei de Buenos Aires a Bariloche em janeiro-23 e encontrei passagens aéreas mais baratas para/de Chapelco, vale a pena considerar este aeroporto ao invés de BRC?

      Olá, Camila! Você vai precisar de transporte de lá até Bariloche, veja se vai continuar valendo a pena.

      Oi Bóia! A intenção seria fazer a viagem a partir de SM mesmo, alugando carro lá e descer até Bariloche e voltar, fazendo o contrário do que normalmente é feito. Isso impacta negativamente a viagem, de alguma forma?

    Pretendo viajar com esposa e filho (10 anos) em julho de 2024 para conhecer a neve e estou em dúvidas quanto escolher entre Bariloche e Santiago do Chile.

    A intenção é passear e brincar na neve, sem ambições de esquiar (rsrsrs!)

    Você recomenda outro destino para combinar com Bariloche no inverno ou o melhor seria Pucon?

      Olá, Natalia! Pucón é uma possibilidade, você teria que ir até San Martín e pegar um ônibus. Dá também para atravessar a Puerto Varas, que é mais perto.

    Pessoal não usem cartão aqui na Argentina, estou em Bariloche, trouxe Dolar em espécie e meu cartão nomad, cotação aqui 1 dólar 710 pesos no paralelo!! Resolvi pagar uma conta com a nomad valor 26800 pesos que daria 37,75 dólares!! Foi cobrado no meu cartão 76,58 caiu na cotação oficial do peso 350 aproximadamente, eu li alguma coisa que cartão em dólar seria alguma coisa inferior ao paralelo 20% coisa assim!!
    Fiquem ligados!!! Traga Dolar, real aqui pouco valorizado entre 110 e 120 pesos!!!

      Olá, Diogo! Calma, tudo vai dar certo 🙂

      Veja:

      Os cartões Mastercard funcionam da seguinte maneira na Argentina: na hora a cotação é a oficial, mas depois de 3 a 5 dias acontece um estorno da diferença entre a cotação oficial e o dólar tarjeta. No final, vai ficar uns 10% mais caro do que a melhor cotação no paralelo. Se você tivesse usado Wise, que é Visa, teria a conversão pelo dólar tarjeta feita na hora.

      Fique calmo, a diferença do seu Nomad será estornada nos próximos dias. O problema de usar Mastercard é que você sempre vai precisar ter um saldo maior do que o que vai efetivamente gastar.

      Veja:
      https://www.viajenaviagem.com/destino/buenos-aires/que-moeda-levar/#cartao

    Olá pessoal , ontem tivemos uma péssima experiência com a Bariloche White , escola de ski em Cerro Catedral. Serviço bem ruim , instrutor péssimo , mal falava com a gente , não explicou nada . Instrutor Nico . Depois fui procurar avaliações … e só encontrei avaliações ruins. Devia ter buscado antes.

    Gostaria saber entre Bariloche e El Calafate tem lugares pra visitar , é quantos dias gasto, é locais pra comer , dormir e abastecer . Não achei muita informação desse trecho . Vou de carro .obrigado e parabéns pelo blog !

      Olá, Fabio! Infelizmente não temos este conteúdo. Procure na internet relatos detalhados de quem tem tenha feito.

      Olá, estamos indo para o Ushuaia de carro a partir de Porto Alegre em dezembro. Eu mesma estou fazendo o roteiro com acomodações e passeios. Faço tudo pesquisando no Google e You tube. Tu vai gastar quantos dias tu quiser, se gosta de dirigir por muitos quilometro vai parar menos. Nós gostamos de viajar por no máximo 350km, por isso vamos levar mais tempo. De Bariloche a El Calafate vamos pernoitar em Tecka, Perito Moreno e Gobernador Gregories. Espero poder ter ajudado.

    Recomendam utilizar o serviço de táxi oferecido pelo booking? Será que vale a pena pra agendar a saída do aeroporto com antecedência? Estarei apenas com reais pois irei direto do Brasil a Bariloche. Desde já, obrigado.

      Olá, Paulo Henrique! Você pode reservar pelo Booking, pelo hotel ou deixar para comprar na hora no aeroporto.

    Olá, terei um intervalo das 10 às 14:30 entre meu voo chegar e meu onibus sair de Bariloche, sabe se há guarda-volume no Terminal de onibus? Ou talvez algum lugar no centro, onde eu ficaria para almoçar e depois iria ao terminal de onibus. Obrigado.

      Olá, Pedro! Não sabemos. Provavelmente você consiga almoçar na própria rodoviária. Lembre-se que não existe teletransporte entre o finger do aeroporto e a rodoviária, você vai levar provavelmente 1 hora nos procedimentos de desembarque e transporte.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito