Guia de Bariloche
Bariloche
Bariloche é um pedacinho da Suíça que foi parar na Argentina – e entende português. É no alto de seus morros (cerros, em castelhano) que realizamos o sonho da neve própria.
No inverno, só dá a gente: a cidade vira Brasiloche. É um ótimo lugar para aprender a esquiar – mas é sobretudo o destino mais adequado para quem não esquia e quer apenas se divertir com a neve.
Esquibunda, tubing, moto de neve: Bariloche não discrimina quem não pretende se equilibrar sobre um par de esquis ou uma prancha de snowboard.
Bariloche é fofa, e os arredores, belíssimos – paisagens alpinas, com lagos azuis entre montanhas cobertas de neve no meio do ano, mas verdíssimas entre a primavera e o outono. Sim, a cidade é linda até sem neve.
Mala de bordo nas medidas certas
Encontre mala P, com rodinha, na medida permitida pelas cias. aéreas
O ano inteiro, a subida ao Cerro Campanario e a travessia de qualquer um de seus lagos renderá fotos deslumbrantes. Ao voltar dos passeios, as lojinhas de chocolate da calle Mitre sempre estarão à sua espera.
Além de Bariloche
A região inteira é linda. A 80 km, do outro lado do lago Nahuel Huapi (e já na província de Neuquén), Villa La Angostura atrai quem procura sossego e rusticidade. Sua estação de esqui, Cerro Bayo, é tida como uma estação-butique (um adjetivo que também cabe em um punhado de seus hotéis).
Trânsfers em Bariloche – pesquise com nossos parceiros:
Fora da temporada de neve, Villa La Angostura é o ponto de partida da Rota dos 7 Lagos, uma estrada de cascalho que funciona da primavera ao outono e leva a outro vilarejo encantador da região, San Martín de los Andes, à beira do lago Lácar.
A estação de esqui de San Martín chega a ser mais conhecida do que a cidade: é a famosa Chapelco.
O Chile está pertíssimo. É fácil combinar Bariloche e Villa La Angostura com os lagos andinos chilenos (Puerto Varas, Puerto Montt, Osorno e região). E San Martín de los Andes faz uma ótima dobradinha com Pucón…
Viajar ao exterior com segurança é ter Seguro Viagem Bradesco.
Resolva sua viagem
469 comentários
olá, gostaria de levar meus filhos para conhecer a neve, mas estou em dúvida. Em relação ao preço o que sai mais em conta, bariloche ou chile (contando todas as despesas como refeição, nas estações de ski, refeições? Dei uma cotada no aéreo, chile é mais barato, mas e na cidade, sai mais em conta ficar em qual cidade?
Olá, Glauce! A hospedagem nas estações de esqui em Santiago é cara. Ficando em SAntiago, você só verá neve no dia em que subir à montanha. Em julho a neve é mais garantida nas montanhas perto de Santiago do que em Bariloche.
Ola!!!!
Amando todas as dicas!
Estou planejando nestas ferias de meio de ano ir a Buenos Aires e esticar a Bariloche. Vou de Buenos Aires a Bariloche de ônibus a compra da passagem no site da empresa de onibus que e irritante! A dias informa que não há serviço para a data escolhida. Mas enfim, minha solicitação é de dicas para quem nao dirige! E ai? Como faço? ??? Estarei com minha fikha de 10 anos e prometi que a levaria para ver neve!!! Ela esta ansiosissima! Beijos em todos
Olá, Carla! O melhor é ir de avião.
Adorei o post!
Pretendo ir com minha família (marido e 2 filhos pequenos) para eles conhecerem a neve.
Já fomos, marido e eu, para Santiago e Valle Nevado.
Alguém que tenha ido pros dois para me dizer qual é melhor para crianças e qual o melhor cu$to benefício?!
Olá, Flávia! Valle Nevado pode ser visitada em passeio de um dia a partir de Santiago. Para se hospedar lá, a temporada mínima é de 7 dias.
Leia:
https://www.viajenaviagem.com/destino/valle-nevado
Bariloche é uma cidadezinha tipo Gramado, com outro tipo de passeios. Em julho a neve é garantida no Valle Nevado; em Bariloche, nem sempre neva em julho, sobretudo no começo do mês.
Gostaria de dicas para saber qual a melhor forma de chegar a Bariloche partindo de Buenos Aires e qual o período que achamos os melhores preços de passagens. Estou indo com a família em agosto de 2015.
Olá, Janaina! Para saber a melhor maneira de chegar em Bariloche, consulte a página “Como chegar”:
https://www.viajenaviagem.com/destino/bariloche/como-chegar-bariloche
Depois do Carnaval algumas cias. aéreas podem fazer promoções, mas não é garantido. Para dicas de compras de passagens, leia:
https://www.viajenaviagem.com/2013/10/dicas-comprar-passagens-areas-nacionais-internacionais
Janaina, vainde onibus! Poltronas leito com reclinação de 180 graus e refeições incluida! São 22 horas mas paisagens lindas e todo conforto!
Vou no meio do e pesquisando encontrei essa opção.o site da empresa de ônibus é via Bariloche, boa sorte e boa viagem!!!
Olá,
Vou para Bariloche no próximo final de semana, passar Natal e Ano Novo.
Quais são as dicas para as datas festivas? Tem algum lugar que oferece festa de ano novo (alguma discoteca)?
Obrigada!
Olá, Juliana! Temos só uma dica de festas em Bariloche – https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2015/
Olá bóia, gostaria de ir a Bariloche na segunda quinzena de maio/2015, mas li que o mês e de chuvas. Será que posso ir mesmo assim?
Olá, Amanda! O mês é um pouco mais chuvoso, sim. Mas a cidade é bem bacana de ser visitada de qualquer forma – https://www.viajenaviagem.com/2010/03/bariloche-sem-neve-bonito-de-todo-jeito/
Este passeio, de Bariloche ao território chileno, pode ser feito no mês de setembro ?
Olá, Eduardo! Pode, mas o verão é a melhor época.
Bom dia!
Meu nome é Sabrina, sou brasileira e vivo há mais de 6 anos em Bariloche, lugar aonde me formei como guia de turismo.
Gostaria de felicitar a todos os colaboradores do Viaje na Viagem e dizer que aprendo muito lendo esta página.
Gostaria de convidá-los a visitar o meu humilde Blog (comparado ao Viaje na Viagem, rss) sobre Bariloche:
https://www.barilocheparabrasileiros.com/
Abraços!
Bóia,pesquisando, percebi que a maioria dos vôos que saem do Rio à Bariloche param no Ezeiza e temos e temos que pegar outro avião no Aeroparque,além do transporte da bagagem ficar sob a nossa responsabilidade.Gostaria de saber se encontro transfer entre os dois aeroportos e qual o tempo que vou gastar entre os dois aeroportos.Há voos diretos do Rio para Bariloche?Obrigado.
Olá, Fernando! A entre os aeroportos Ezeiza e Aeroparque a viagem leva cerca de uma hora. Veja tarifas (em pesos) do Taxi Ezeiza:
https://www.taxiezeiza.com.ar/spa/tarifas
Não há vôos diretos do Rio a Bariloche.
Tem vôos que não precisa fazer o transfer Ezeiza – Aeroparque.
Comprei agora para julho, sendo ida SP – Aeroparque; Aeroparque – Bariloche e na volta Bariloche – Ezeiza; Ezeiza – SP.
Obrigado,Bóia.
Fernando, se possível, passe ao menos uma noite em Buenos Aires para fazer o “grosso” do câmbio, pois é a melhor cotação. Estive em ambos há um ano atrás e enquanto em Buenos Aires consegui 4,30 por real, em Bariloche o melhor que consegui foi 3,8 (a dica vale para quem vai também pra Ushuaia, El Calafate, Mendoza…).
Bom dia !!
Gostaria de saber se é mais vantajoso $$$$ deixar para alugar carro em Bariloche.
Ou se é melhor ja reservar aqui no Brasil pela Rent cars etc..
Olá, Sérgio! Reservando com antecedência você pode conseguir tarifas promocionais. A Rentalcars é nossa parceira e ela pesquisa ofertas entre diversas locadoras de automóvel.