bariloche teleferico

Guia de Bariloche

Bariloche

Bariloche é um pedacinho da Suíça que foi parar na Argentina – e entende português. É no alto de seus morros (cerros, em castelhano) que realizamos o sonho da neve própria.

No inverno, só dá a gente: a cidade vira Brasiloche. É um ótimo lugar para aprender a esquiar – mas é sobretudo o destino mais adequado para quem não esquia e quer apenas se divertir com a neve.

Esquibunda, tubing, moto de neve: Bariloche não discrimina quem não pretende se equilibrar sobre um par de esquis ou uma prancha de snowboard.

Bariloche é fofa, e os arredores, belíssimos – paisagens alpinas, com lagos azuis entre montanhas cobertas de neve no meio do ano, mas verdíssimas entre a primavera e o outono. Sim, a cidade é linda até sem neve.

O ano inteiro, a subida ao Cerro Campanario e a travessia de qualquer um de seus lagos renderá fotos deslumbrantes. Ao voltar dos passeios, as lojinhas de chocolate da calle Mitre sempre estarão à sua espera.

Além de Bariloche

A região inteira é linda. A 80 km, do outro lado do lago Nahuel Huapi (e já na província de Neuquén), Villa La Angostura atrai quem procura sossego e rusticidade. Sua estação de esqui, Cerro Bayo, é tida como uma estação-butique (um adjetivo que também cabe em um punhado de seus hotéis).

Fora da temporada de neve, Villa La Angostura é o ponto de partida da Rota dos 7 Lagos, uma estrada de cascalho que funciona da primavera ao outono e leva a outro vilarejo encantador da região, San Martín de los Andes, à beira do lago Lácar.

A estação de esqui de San Martín chega a ser mais conhecida do que a cidade: é a famosa Chapelco.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    O Chile está pertíssimo. É fácil combinar Bariloche e Villa La Angostura com os lagos andinos chilenos (Puerto Varas, Puerto Montt, Osorno e região). E San Martín de los Andes faz uma ótima dobradinha com Pucón

    469 comentários

    olá, gostaria de levar meus filhos para conhecer a neve, mas estou em dúvida. Em relação ao preço o que sai mais em conta, bariloche ou chile (contando todas as despesas como refeição, nas estações de ski, refeições? Dei uma cotada no aéreo, chile é mais barato, mas e na cidade, sai mais em conta ficar em qual cidade?

      Olá, Glauce! A hospedagem nas estações de esqui em Santiago é cara. Ficando em SAntiago, você só verá neve no dia em que subir à montanha. Em julho a neve é mais garantida nas montanhas perto de Santiago do que em Bariloche.

    Ola!!!!

    Amando todas as dicas!
    Estou planejando nestas ferias de meio de ano ir a Buenos Aires e esticar a Bariloche. Vou de Buenos Aires a Bariloche de ônibus a compra da passagem no site da empresa de onibus que e irritante! A dias informa que não há serviço para a data escolhida. Mas enfim, minha solicitação é de dicas para quem nao dirige! E ai? Como faço? ??? Estarei com minha fikha de 10 anos e prometi que a levaria para ver neve!!! Ela esta ansiosissima! Beijos em todos

    Adorei o post!
    Pretendo ir com minha família (marido e 2 filhos pequenos) para eles conhecerem a neve.
    Já fomos, marido e eu, para Santiago e Valle Nevado.
    Alguém que tenha ido pros dois para me dizer qual é melhor para crianças e qual o melhor cu$to benefício?!

      Olá, Flávia! Valle Nevado pode ser visitada em passeio de um dia a partir de Santiago. Para se hospedar lá, a temporada mínima é de 7 dias.

      Leia:
      https://www.viajenaviagem.com/destino/valle-nevado

      Bariloche é uma cidadezinha tipo Gramado, com outro tipo de passeios. Em julho a neve é garantida no Valle Nevado; em Bariloche, nem sempre neva em julho, sobretudo no começo do mês.

    Gostaria de dicas para saber qual a melhor forma de chegar a Bariloche partindo de Buenos Aires e qual o período que achamos os melhores preços de passagens. Estou indo com a família em agosto de 2015.

    Bom dia!

    Meu nome é Sabrina, sou brasileira e vivo há mais de 6 anos em Bariloche, lugar aonde me formei como guia de turismo.

    Gostaria de felicitar a todos os colaboradores do Viaje na Viagem e dizer que aprendo muito lendo esta página.

    Gostaria de convidá-los a visitar o meu humilde Blog (comparado ao Viaje na Viagem, rss) sobre Bariloche:

    https://www.barilocheparabrasileiros.com/

    Abraços!

    Bóia,pesquisando, percebi que a maioria dos vôos que saem do Rio à Bariloche param no Ezeiza e temos e temos que pegar outro avião no Aeroparque,além do transporte da bagagem ficar sob a nossa responsabilidade.Gostaria de saber se encontro transfer entre os dois aeroportos e qual o tempo que vou gastar entre os dois aeroportos.Há voos diretos do Rio para Bariloche?Obrigado.

      Tem vôos que não precisa fazer o transfer Ezeiza – Aeroparque.
      Comprei agora para julho, sendo ida SP – Aeroparque; Aeroparque – Bariloche e na volta Bariloche – Ezeiza; Ezeiza – SP.

      Fernando, se possível, passe ao menos uma noite em Buenos Aires para fazer o “grosso” do câmbio, pois é a melhor cotação. Estive em ambos há um ano atrás e enquanto em Buenos Aires consegui 4,30 por real, em Bariloche o melhor que consegui foi 3,8 (a dica vale para quem vai também pra Ushuaia, El Calafate, Mendoza…).

    Bom dia !!

    Gostaria de saber se é mais vantajoso $$$$ deixar para alugar carro em Bariloche.
    Ou se é melhor ja reservar aqui no Brasil pela Rent cars etc..

      Olá, Sérgio! Reservando com antecedência você pode conseguir tarifas promocionais. A Rentalcars é nossa parceira e ela pesquisa ofertas entre diversas locadoras de automóvel.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito