bariloche teleferico

Guia de Bariloche

Bariloche

Bariloche é um pedacinho da Suíça que foi parar na Argentina – e entende português. É no alto de seus morros (cerros, em castelhano) que realizamos o sonho da neve própria.

No inverno, só dá a gente: a cidade vira Brasiloche. É um ótimo lugar para aprender a esquiar – mas é sobretudo o destino mais adequado para quem não esquia e quer apenas se divertir com a neve.

Esquibunda, tubing, moto de neve: Bariloche não discrimina quem não pretende se equilibrar sobre um par de esquis ou uma prancha de snowboard.

Bariloche é fofa, e os arredores, belíssimos – paisagens alpinas, com lagos azuis entre montanhas cobertas de neve no meio do ano, mas verdíssimas entre a primavera e o outono. Sim, a cidade é linda até sem neve.

O ano inteiro, a subida ao Cerro Campanario e a travessia de qualquer um de seus lagos renderá fotos deslumbrantes. Ao voltar dos passeios, as lojinhas de chocolate da calle Mitre sempre estarão à sua espera.

Além de Bariloche

A região inteira é linda. A 80 km, do outro lado do lago Nahuel Huapi (e já na província de Neuquén), Villa La Angostura atrai quem procura sossego e rusticidade. Sua estação de esqui, Cerro Bayo, é tida como uma estação-butique (um adjetivo que também cabe em um punhado de seus hotéis).

Fora da temporada de neve, Villa La Angostura é o ponto de partida da Rota dos 7 Lagos, uma estrada de cascalho que funciona da primavera ao outono e leva a outro vilarejo encantador da região, San Martín de los Andes, à beira do lago Lácar.

A estação de esqui de San Martín chega a ser mais conhecida do que a cidade: é a famosa Chapelco.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    O Chile está pertíssimo. É fácil combinar Bariloche e Villa La Angostura com os lagos andinos chilenos (Puerto Varas, Puerto Montt, Osorno e região). E San Martín de los Andes faz uma ótima dobradinha com Pucón

    469 comentários

    Olá Riq e Bóia,
    Tudo bom?
    Vou com um grupo para Bariloche passar o Reveillón e com a alta do dólar estou confusa o que está valendo levar: Real ou Dolar?
    Estive em Bariloche em Agosto passado e compensou bastante o Dolar, mas agora já não sei.
    O que você sugerem??

    Obrigada e parabéns pelo site e o trabalho maravilhoso que vocês fazem, acompanho há alguns anos e é essencial antes de qualquer viagem consultar vocês.

    Estou pensando em ir para Villa La Angostura em fevereiro e pretendo ficar na região de Puerto Manzano. Tenho algumas dúvidas quanto ao aluguel de carros. Se vocês puderem me dar uma orientação, agradeceria muitíssimo. Vale mais a pena alugar um carro no aeroporto de Bariloche ou na própria Villa? Pretendo usar o carro para passeios pela Rota dos Sete Lagos, até San Martin, e como não vou no inverno me pergunto se é necessário um carro com tração nas quatro rodas ou se um carro simples dá conta do recado. Quanto à habilitação: a carteira brasileira é suficiente ou é preciso ter uma carteira de habilitação internacional?

      Olá, Monica! A habilitação brasileira é suficiente. Saia de carro alugado já do aeroporto de Bariloche, ou você vai gastar uma nota de trânsfer à toa.

    Estive em Santiago em setembro/14, gostei muito, e pretendo em setembro/15, conhecer Bariloche, quero ficar três ou quatro dias em Bariloche e 3 ou 4 dias em alguma cidade chilena próxima, qual a mais indicada ? quero no final deste mês comprar o pacote, pretendo me hospedar em um hostel, (quarto individual), e fazer alguns passeios tradicionais na região, no mês de setembro tem neve ? o que me aconselha ?

    Olá! Agradeço a dica do Hotel Tirol em Bariloche. Estivemos hospedados de 13 a 18 de agosto e achamos o hotel super limpo e perto de tudo! Custo-benefício excelente! A cidade estava lotada de brasileiros e o nosso real valendo $ 4,80. Uma viagem maravilhosa! Antes de viajar sempre consulto as dicas de vocês! Obrigada! Angélica

    Eu ía escrever aqui como foi a viagem que eu e meu marido fizemos à Bariloche (01 a 05 de agosto/2014),……..mas,…. o comentário do ‘renato’ aí embaixo diz tudo que eu ía escrever =D
    kkkkkkk ok, da lista dele só conheço o Chile.
    Mas é sem dúvida um lugar linnnnndo em muitos detalhes, passeios espetaculares!
    Segui as dicas precisas e preciosas daqui do site e partimos! Nenhuma furada, tudo ótimo!
    Ok, calculei mal o “time” da coisa: saímos de PE, então, cruzamos o país. Optei por viajar à noite toda p/ chegarmos lá às 14h para almoço e aproveitar a tarde (após 4 aeroportos, não tem jeito, é longe msm). Conclusão: muuuuuito cansativo! NÃO DURMO NO AVIÃO, o que piora o cansaço, porém, fomos surpreendidos por uma chuvarada que durou dois dias =.(
    Moral da história: frio, chuva, e vento de sobra,… e receptivos fechados, claro!
    Se tivéssemos mais tempo, aproveitaríamos muito mais, porque quando o tempo melhorou, corremos para as atividades e ficou o gostinho de quero mais.
    Dica? Sigam as dicas do site (são muitas!) e boa viagem!
    Ah sim,… se for po$$ível, faça sim o NOITE NÓRDICA! Muito bem organizado, da contratação ao retorno ao Hotel, impressionante, divertido, delicioso, inesquecível!
    Ah,… a carne do Nuevo Gaucho* (imperdível “lomo” filé com molho de cogumelos e batatinha noisette… #babando). BARATO!!

    Voltaremos!!!
    Vlw VV!!!
    *Transversal da R. Mitre, esquina oposta à chocolateria Mamuschka (tudo é na Mitre, rsrss… rua principal)

    Gostaria de agradecer todas as dicas de primeira viagem para Bariloche. Todas as dicas foram perfeitas. A viagem foi incrível. Melhor chocolate e sorvete: Rapanui, melhor passei: feito com motos na neve à noite no El Refugio De Arelauquem, imperdível.

    Estive com a família em Julho, foi uma viagem FANTÁSTICA, Bariloche é um lugar muito acima das expectativas, mais bonito que a Suíça, mais barato que os EUA.
    A comida é um caso a parte, sensacional, recomendo o Boliche del Alberto, e o chocolate numero 1 é o Rapanui.
    Alugue um carro e se perca deliciosamente no entorno do circuito chico, ou na rota 40, talvez esta tenha sido a melhor viagem que fiz na vida( 12 vezes europa, dubai, hong kong, china, africa do sul, chile, etc..), recomendo mesmo.

    Gostaria de receber ou saber onde estão escritas as dicas de viagem da data de hoje .Ouvi na radio Bandeirantes sobre um roteiro começando por Santiago ( 4 dias) , depois Bariloche (2) , lagos etc para o verão.

      Olá, Dalila!

      Na página O que fazer você lê sobre Bariloche no verão. Para Lagos Andinos, clique em Lagos Andinos na caixa Por Perto.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito