Alter do Chão

Guia de Alter do Chão

Alter do Chão

Alter do chão mais perto, com o vôo direto de Brasília a Santarém

Alter que enfim!

Alter do Chão: praias e passeios amazônicos, no relato da Miriam

De Manaus a Santarém, em barco de linha

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Como aproveitar a Amazônia: a receita do Hugo

    Nasce um mito: “Alter do Chão, a melhor praia do Brasil”

    116 comentários

    Olá, alguma informação atualizada sobr quais passeios possível de fazer com este tempo de seca antecipada ? Estaremos de carro quais praias consigo visitar e passeios consigo fazer?

      Olá, Helen! Há algumas praias aonde você chega de carro, mas a maioria dos passeios é fluvial mesmo. Essa é a graça da região. Para ir a praias de carro já existe o NOrdeste inteiro, você não acha?

    Olá! Tudo joia?
    Minha filha está programando a viagem de Manaus a Santarém de barco, no mês de outubro.
    É seguro esse trajeto de barco para ir sozinha?
    É qual o barco que você indicaria?
    Me ajuda? Grande abraço!

      Olá, Rosane! Os barcos são de linha. A maioria dos passageiros leva sua rede e dorme no convés. É possível reservar uma cabine individual.

    Buenas! Tínhamos uma viagem organizada para Alter do Chão agora em julho, que acabou não acontecendo. Estamos pensando em aproveitar o feriadão de Natal para voltar, mas queria saber se alguém pode me dar referências sobre como as coisas operam por lá nessa época. Digo, vai dar para fazer passeios nos dias 24 e 25, por exemplo, e vai ter algum restaurante aberto para atender a turistada, ou a vila entra em modo “festa de família”, com quase tudo fechado? Agradeço por qualquer informação a respeito do assunto.

      Olá, Paula! Alter fica cheia no fim do ano, com tudo funcionando. As praias podem estar cobertas, mas os passeios de selva funcionam.

    Boa noite, pretendo fazer Manaus, Presidente Figueiredo, Alter do Chão – partindo por Manaus, via Fluvial/Camarote (pensando na Hospedagem em Santarém ) e Belém no final de Junho (sei que está em cima, mas não consegui programar antes). Se possível pegar alguma festa junina em Parintins e/ou Belém – 15 dias contando a ida e volta. Preciso de ajuda neste roteiro, por favor – “help I need somebody…” 😉

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito