Guia de Orlando
Orlando para colorir: como é o Crayola Experience
O fenômeno da venda estratosférica de livros para colorir fica mais fácil de entender para quem visita uma das atrações mais recentes de Orlando: o Crayola Experience (dentro do Florida Mall, 8001 S. Orange Blossom Trail; tel. 407/825-9234; aberto diariamente das 10h às 20h; comprando online o ingresso sai por US$ 18,99 por pessoa).
Ainda que feito para os pequenos, no espaço os adultos também voltam à infância, curtindo até mais do que as crianças que acompanham.
A história da marca de giz de cera (e canetinhas, tintas, lápis de cor e outros trocentos produtos de papelaria que estimulam a criatividade) tem mais de 100 anos, e pode ser conhecida pela decoração de algumas partes do cenário. Era 1864 quando os sócios do que viria a ser a Crayola se uniram, mas foi a partir de 1903 que eles entraram de vez no imaginário das crianças (e adultos), com suas caixinhas contendo – então – 8 cores de giz de cera apontadinho e com uma capinha protetora para ser segurado.
No espaço dentro do Florida Mall o Crayola Experience oferece mais de 20 atividades diferentes, além de um café e uma loja que vende de meias a utensílios de cozinha, tudo com a marca estampada.
As experiências no Crayola Experience
A diversão fica concentrada no segundo andar (que só é acessível com a compra do ingresso) e começa logo que você acaba as escadas. No Wrap it Up! você participa de todo o processo de “vestir” um giz. Basta escolher a cor, colocar uma moedinha da Crayola (que traz a simpática máxima “In Creativity We Trust”) e seguir as orientações da tela, que permitem a personalização da peça, tanto em nome quanto em desenho.
Uma vez impresso o seu rótulo, máquinas manuais ajudam a colocar o giz na posição certinha pra colar. É uma delícia. 🙂 Aí é só guardar e trazer pra casa. Ao comprar seu ingresso você receberá duas moedinhas que poderão ser usadas em atrações determinadas. Moedinhas adicionais custam US$ 0,50.
Prefere brincar com massinha? Perfeito. O Modeling Madness é onde se pode criar figuras com a ajuda de todo tipo de ferramenta própria. Você também usa suas moedinhas aqui para pegar a cor de massinha que quiser. Com cores diferentes dá para misturar e criar uma completamente nova para seu projeto.
Wise – Cartão de débito global
Pintar folhas de desenho sem hora pra parar é a ideia no Colossal Caddy, que tem centenas de giz de cera à disposição para serem usados. Aqui foi um dos locais em que mais vi adultos se divertindo. Se os desenhos tiverem a inscrição Color Magic, uma vez prontos -segundo o gosto do artista-, basta levá-los aos computadores da área de mesmo nome para transformá-los em 4D, e vê-los ganhar vida na tela. Graças a uma câmera no monitor, dá para se ver com o desenho que você fez. A imagem fica uma graça e pode ser enviada por email.
Na Scribble Square você encontra uma “cidade” com carro, casinha e ruas em tamanho compatível com crianças que pode ser pintada com canetinhas que apagam. Já no Paint Palette, dá pra cortar, colar e colorir desenhos, que oferecem temáticas especiais conforme a época do ano.
Para aqueles que têm curiosidade de saber como um giz de cera é feito, há o Crayola Factory Show, uma espécie de teatrinho. No Melt & Mold, sua cor preferida de giz pode virar outras figuras, como anéis e dinossauros, entre outras. No Meltdown, essa mesma cera derretida do giz se transforma em uma tinta com relevo para pintar moldes. É esse mesmo material que cria a arte do Drip Art, em que vários tubinhos de tinta giram ao mesmo tempo, liberando e misturando cores sempre num desenho único.
Seguro Viagem Bradesco: sua tranquilidade em viagens internacionais.
Crayola Experience: atrações high tech
Existem também várias atividades mais tecnológicas. No Art Alive!, por exemplo, o desenho que você fizer (dentro de alguns modelos) nos tablets aparece em uma tela enorme junto dos de outros visitantes. No Doodle in the Dark, uma espécie de lousa recebe desenhos com canetinhas que brilham no escuro. No Be a Star, você escolhe o cenário de fundo, faz uma foto sua e vira parte de um desenho para colorir.
Também dá pra brincar com sua própria imagem no Rainbow Rain, em que você interage na tela com uma chuva colorida; e no You Design, em que se pode fazer o desenho de um vestido, por exemplo, e depois colocar a imagem dele sobreposta em sua própria foto.
Dependendo da animação de pequenos e de pais, dá pra ficar várias horas ali, fácil. Esta Bóia confessa que teria ficado muito mais se tivesse tempo. Fica a dica, porém, de ir durante a semana, quando os nativos não estão lotando o lugar.
A atração de Orlando foi a segunda da marca a ser inaugurada. Também existem unidades do Crayola Experience em Easton (na Pensilvânia) e Minneapolis.
Heloísa viajou a convite do Visit Orlando.
Leia mais:
- Lake Eola Park: nem todo parque em Orlando é temático
- A vida noturna da área de Church Street
- Go, Magic, go! Como é assistir a um jogo de basquete do Orlando Magic
- Orlando cultural: orquestra, balé e musicais no Dr. Phillips Center
- Passeio de balão em Orlando: o brinquedo que não está num parque
- Disney: mais Star Wars no Hollywood Studios e mais Frozen no Epcot
- Disney: as novidades do Animal Kingdom
- Town Center: o novo shopping da Disney abre 15 de maio
- Orlando: I-Drive e suas atrações
- Universal muito além de Harry Potter
- Orlando: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores
- Guia de Orlando no Viaje na Viagem
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Ingressos e passeios – escolha com a Easy Travel Shop
- Trânsfer – reserve com a Viator
1 comentário
Nossa eu sou a primeira a comentar rs fui anteontem. Meu filho de quase 3 anos adorou um brinquedo que pega a bolinha bota num cano e ela sobe e desce e tudo de novo. Mas é muito caro para o que é – pagamos 45 dólares p os dois adultos – criança até 11 anos paga meia. Isso deve ser para facilitar a venda do passe anual que é 29 dólares e deve ser o que da para sustentar o negócio penso – valeu como passeio de dia off park