Compras em Punta Cana
Costumo dizer que você deve ir a um resort all-inclusive em Punta Cana pelas mesmas razões que você iria a um resort all-inclusive no Nordeste: para aproveitar o que o hotel e a praia têm a oferecer, fazendo um ou outro passeio que achar interessante.
E compras? Eu sei que você está na maior empolgação para transformar seus reais fortes em malas de compras, mas lamento informar que este não é o forte de Punta Cana, não.
A praia tem apenas um shoppingzinho, o Palma Real Shopping Village, que no Brasil seria pouco mais que uma galeria. Das grifes mais procuradas por brazucas, você só vai encontrar Armani AX, Diesel, Guess, Tommy Hilfiger, Adidas e Puma. Há três lojas de produtos de beleza e maquiagem, três sapatarias, quatro de moda praia, uma de charutos. O shopping não tem loja de eletrônicos (só de operadoras de telefonia celular). Veja a lista completa de lojas aqui.
Se você está na praia de Bávaro propriamente dita (nos hotéis Secrets, Now, Ifa, Paradisus Palma Real, Meliá Tropical e Barceló Bávaro) vai poder ir a pé ao shopping, que fica nos fundos do complexo Meliá-Paradisus Palma Real. Dos outros hotéis você vai precisar ir de táxi; a corrida, tabelada, deve custar US$ 20 cada perna (todas as corridas são tabeladas; leia mais aqui).
Muitos hotéis têm pequenas lojas com preços duty-free dentro do complexo, abertas apenas a estrangeiros. É o caso de hotéis como o Barceló Bávaro Deluxe e o Iberostar.
A oportunidade mais freqüente de compras está na areia da praia: basta caminhar um pouco que você vai acabar chegando a um nucleozinho de barracas de artesanato.
Os hotéis também costumam organizar feiras noturnas pelo menos uma vez por semana, recebendo os artesãos e suas banquinhas dentro da propriedade.
Quanto ao free-shop do aeroporto: não é pequeno, mas não é bom para eletrônicos, não. Você pode fazer uma fezinha em maquiagem, perfumes e charutos.
Ou seja: se você quer aproveitar sua viagem à praia para fazer compras sérias, vá pelo Panamá, onde há um imenso free-shop, ou via Miami.
Leia também:
Todas do Panamá no Viaje na Viagem
Siga o Viaje na Viagem no Twitter – @viajenaviagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter – @riqfreire
Visite o VnV no Facebook – Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email – VnV por email
58 comentários
Olá!!! Estamos de viagem marcada, em abril, para nos hospedar no HOTEL HARD ROCK. Comemoração dos 16 anos de casados…uma segunda lua-de-mel! Não li nenhum comentário e não conheço ainda ninguém que foi pra lá…tem algo a me dizer?
Reparei que na tabela de preços de taxi tmb. não estava descrito este hotel!
Obrigada,
Patricia
Olá, Patricia!
Ainda não temos nenhum depoimento sobre este resort.
Fica distante, numa praia de ondas e mar azul-marinho. Se você quer um resort com mar à la Caribe na sua frente, fique na praia de Bávaro propriamente dita.
Leia este post:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/
E este:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/
Caros, estou com viagem marcada para setembro. Iremos em lua de mel para Punta Cana e ficaremos hospedados no Melia. Alguem pode me dar informaçoes sobre o lugar?
Obrigada
Olá, Heloisa! Veja as resenhas dos leitores do Viaje na Viagem para resorts de Punta Cana (incluindo o Meliá) aqui: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/
Olá pessoal!
Estou indo com meu marido, um casal de amigos e 1 amigo solteiro para o Meliá, alguém tem alguma informação deste hotel?.
Na feirinha de artesanato recebem em dólares ou em cartão?
A grande dica é marcar os almoços e jantares com antecedência, certo? Foi o que entendi.
Aceito todas as sugestões e dicas para esta viagem ser inesquecível.
Obrigada,
Wanessa
Faça o passeio com os golfinhos, que as operadoras vendem no Meliá, mas é 140 dólares per capita.
Os vinhos da casa no Meliá são bem ruinzinhos. Por isso mesmo eles vendem vinhos por fora. O rosé foi o mais passável dos que tomei por lá. O tinto era bem ruim mesmo.
Vc vai ficar no Royal Service? Se for ficar, o Gabi, restaurante deles, tem bufê a a la carte. Dá para ficar o tempo todo nele. O cardápio nos 10 restaurantes temáticos não é tão amplo assim. Só fui em 2 deles, o italiano e o americano, mas deu para ver os cardápios. No japonês, que tem taxa extra, o cardápio é maior, mas não testei a qualidade.
Olá, alguem fez escala no Panamá?É verdade que lá é ótimo para comprar eletrônicos, perfumes e coisas assim??
Olá, Luciana! Esta informação está no texto 😉
Olá, Luciana! O free shop do Panamá é muito bom, sim!
é melhor fechar o transfer aero/hotel ou pegar um taxi??
Sabem o valor do taxi do Aero para o Barcelos Bavaro Palace Deluxe? Brigadu desde já.
Olá, Saulo! Dê uma olhadinha neste post! 🙂
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/taxi-em-punta-cana-no-aeroporto-e-nos-hoteis/
Obrigado e desculpe pela pergunta repetitiva. Agora que me atentei que a resposta ja estava disponivel. Valeu!! E vamos para Punta Cana!!!
Estou com viagem marcada para 04 de junho de 2011, mas ainda não fechei o hotel pois tenho algumas dúvidas e os sites não são muito esclarecedores (se bem que algumas dúvidas já tirei por aqui com vcs e com os comentários do Ricardo Freire).
Primeira dúvida:
NH Royal Beach (royal room – ocean view) ou Barceló Bávaro Palace Deluxe (junior suite deluxe ocean front view).
O primeiro só para adultos, novo, lindo, mais tranquilo, mas com apenas 3 restaurantes.
O segundo tb lindo, mas mais movimentado, com muito mais restaurantes.
O NH não consigo fazer reservas pelo site (acredito que esteja com problemas), então tentei pela CVC e a diferença foi de apenas $200,00 à mais.
O Barceló dá para fazer pelo site mas ficou a dúvida, pois ainda não responderam ao meu email, o pagamento é só à vista? Alguém sabe me responder?
Gostaria muito de opiniões sobre os prós e os contras dos 2?
Aguardo.
Obrigada
Olá, Lenita! Normalmente os sites dos hotéis têm sistema de reservas online com confirmação imediata. A opção por email hoje é bastante antiquada, porque requer intervenção humana. Quando a oferta é muito boa o pagamento é debitado no ato; senão, o pagamento só é feito na saída (neste caso, se você não aparecer na data reservada, eles debitam a primeira noite no cartão de crédito informado). As condições de reserva e pagamento sempre aparecem antes de você fechar o negócio, então antes de pagar você fica sabendo se vai ser debitado no ato da reserva ou no fim da sua estada.
Outra opção são os sites de reservas, como o https://www.hoteis.com . Sempre é bom comparar; há ofertas que só aparecem nos sites de reservas, sobretudo de última hora.
Não há possiblidade de parcelar pagamentos nos sites dos hotéis estrangeiros e nos sites de reservas internacionais. Você pode conseguir parcelamento nos pacotes de operadoras brasileiras e em alguns sites brasileiros de reserva.
Compare os depoimentos de hóspedes do NH e do Bávaro Beach Deluxe neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/
Minha vez de ajudar…rs. Um pouco de tudo.Como sou mulher tagarela…preparem-se.
Pessoal, consultei muito este site antes de viajar, agora tenho que retribuir rs.
Voltei dia 30/01.
Fui num voo fretado pela CVC. Surpreendeu-me a aeronave da VARIG (eu já tinha visto que seria GOL mesmo)…pra minha sorte, na ida, e na volta, fiquei na primeira fileira, então tive bem mais espaço…o serviço nos dois voos foi bem bacana, almoço/jantar e depois lanche. Fica a dica: voo fretado é direto pra Punta Cana, sem escala…o outro é com escala. Foram dois voos, quase no mesmo horário.
Chegamos a noite,no sábado, no Iberostar Punta Cana. O transfer com o receptivo foi super tranquilo, e tinha uma guia que falava portugues.
O hotel é muito bom. Numa primeira impressão pensei: escolhi o hotel errado pra vir em “lua de mel”. É um lugar bem família, a gente vê muitos pais com crianças por lá e muitos idosos.MAs, depois não me arrependi nem um pouco, no fim falo porque.
Domingo fomos a reunião com a representante da Blue, que ia nos passar orientações sobre o voo de volta, e os passeios. Até que foi rápida, porém foi só pra vender passeio mesmo…o voo de volta era só prencher um papel e pronto. Ela já fala pra vc levar o cartão de crédito e já fechar os passeios…besteira, não faça isso ainda rs.
Fomos à praia do hotel (que delicia de mar…mas a água estava um pouco fria (moro em Salvador…comparando com a daqui… haja vista ser inverno nesta época, mas, estive em Ilha Comprida-SP na mesma semana e a água estava mais gelada) e conversamos com um representante da Dressel Divers, operadora de mergulho da Ibero mesmo.Essa operadora fica dentro do Hotel, então é bem confiável.
Para quem gosta de mergulho scuba: eles vendem pacotes com 6 mergulhos, pagando 5. Podem ser feitos ali mesmo (com saida do hotel, em lanchinha), ou nos passeios. Quem não quiser mergulhar, pode ir nos passeios com eles também, por isso vale pesquisar.
Não mergulhamos em frente ao hotel, mas amigos que foram disseram que a vida marinha é bem bacana, porém, quando foram, o mar estava batendo muito, causando mal estar.
Vantagens: numero de pessoas reduzidos, não passa em outro hotel, e vai direto pro local do passeio.
Desvantagem: o transporte é feito de van…menos confortável que ônibus.
Então, domingo ficamos por ali mesmo…cuidado com as bebidas docinhas, elas são enganadoras rs.
No Ibero, quem fica 7 dias só tem direito a fazer reserva em 3 restaurantes a la carte. Pelo menos conosco foi assim.
Reservamos o Marinero (internacional), o La Pagoda (oriental), que precisa de calça cumprida para homens (um absurdo, se pensarmos que estamos a beira mar) e o La cana (steak house). Todos muito bons, mas meu preferido foi o La Cana.
Passeios (todos fechados com a Dressel): fizemos o Parasailing…óootimo ver tudo lá de cima, e sentir o vento no rosto.
Na terça fomos mergulhar na Ilha Saona. Vimos arraias, muiiitos peixinhos, e alguns até tubarão (eu não, eu nunca enxergo essas coisas rs). O mergulho é raso (primeiro ponto 12m e o segundo 17m) mas muito bacana. Entre um mergulho e outro, comemos na ilha, e ficamos lá. O almoço tinha uma unica opção mas tava bem feitinho. Ponto negativo: pouco tempo na ilha, uma hora e pouco.
Na quarta, fizemos o passeio para Isla CAtalina. Como queriamos mais tempo na ilha, não fizemos o mergulho, fizemos o primeiro Snorkel na ilha e, na hora do segundo ponto, ficamos na praia, de bobeira, enquanto o povo foi mergulhar e fazer snorkel. Com isso, conseguimos ficar umas duas horas na praia…foi melhor. Depois, almoçamos lá mesmo e fomos pro altos de Chavon. Altos de Chavon é um lugar em cima de um morro, que fica próximo ao Rio Chavon. Pensem num lugar e numa vista linda!!!é lá rs. A gente foi navegando até próximo a uma escada de 300 degraus para chegar lá.
Nos dias dos passeios, por termos que sair cedo, deslocarmo-nos até Bayahibe (uma hora e meia de viagem) ficamos bastante cansados e não aproveitamos nada da noite.
Nos outros dias decidimos que não fariamos mais passeios, para aproveitar o hotel e a praia da frente. Ficamos por ali, curtindo as coisas, dando muiiita risada com o pessoal da animação…
Gente, voces não tem noção da alegria que é aquele lugar…uma energia maravilhosa, um povo feliz, de bem com a vida.
Não almoçamos nenhum dos dias no buffet…somente na praia mesmo..
Hum…oq mais?
Compras., o assunto do tópico. Nem cheguei a ir ao Palma Real.No hotel mesmo tem um Duty Free…vale a pena ir lá. A variadade não é grande, mas oq tem (perfumes, óculos e bebidas) é mais barato.
Como exemplo: compramos Jack Daniels por 20 doláres, enquanto no Free de Punta eram 23 e no free do Brasil 28.
Comprei uma tela de lá, que gostei muito, por 90 dolares. Eles tiram a moldura, e você traz enroladinha, sem problemas, bem tranquilo. A feirinha de artesanato que tem no fim do Ibero também é bacana, mas pechinchem muito, senão vão descobrir depois que pagaram caro. Falem que vão voltar depois e sentirão se dá pra baixar mais o preço ou não.
Na maioria das coisas o Free Shop de lá é mais barato.
Como eu disse, inicialmente achei que não tinha escolhido o lugar certo, porém, hoje indico o hotel pra qualquer pessoa e se puder, volto lá. É muito bom, com muita animação…
Enfim, foi uma semana maravilhosa…pena que já acabou.
VAleu Ricardo pelas várias dicas que dá em seu site. Elas foram muito úteis.
Pode ter certeza que, pra próxima viagem, passarei por aqui.
Abraços
OI Gleucia! adorei o seu depoimento! estou indo este sabadono mesmo esquema que vc! voo fretado CVC e iberostar opuntacana! adorei o que vc disse, fiquei bemanimada! mas me contamais dos restaurantes, dos quartos, de como é a noite por lá..e qt tempo demora o voo fretado tb!
Tks!!
Pessoal,cheguei ontem de Punta Cana e já estou morrendo de saudades,lindo lugar,pessoas muito simpáticas e gentis,fiquei no NH Real Arena,hotel maravilhoso. Fiz o recomendado passeio da Ilha Saona que durou o dia todo, e o Manatí parque,mergulho rapido com os golfinhos,acho melhor o parque do que a Dolphin Island pois o parque tem mais opçoes de animais e shows com eles.Lá nao é o lugar mais proprio de paquera,pois tem muito casal,familia e velhinhos,fui com a minha irmã então a paquera rolava mais na balada,Imagine,com um som muito bom. A pechincha tambem é muito forte,tente sair andando que eles vão atras de voce e fecham o preço que voce achar melhor. Recomendo muito essa viagem pois foi extremamente maravilhosa.
É verdade! A frase em inglês que eles usam no contrato/voucher tem a tradução literal de pagamento de uma noite se chegar no hotel após às 18hs! Ainda bem que temos “Bóia” pra evitar que a gente afunde! Obrigada!
Dia 11/ FEV embarco para Punta Cana e vou me hospedar no Barceló Bávaro Palace Deluxe na Suite Deluxe Ocean Front View Club Premium. Consegui um preço muito bom (mais que pelo site)pela operadora Nascimento Turismo. Prometo contar tudo para vcs quando voltar