Club Med Punta Cana: numa praia perfeita e privativa
Por ter inventado o conceito moderno de resort de lazer, o Club Med muitas vezes é o pioneiro na região em que se encontra — e por isso tem a oportunidade de escolher a melhor localização. Isto aconteceu em Cancún e é também verdadeiro para Punta Cana. Eu já tinha ouvido falar da beleza do lugar em que estava instalado — mas ao ver ao vivo não pude não ficar boquiaberto.
Não me hospedei no hotel; apenas visitei, no último dia da minha estada em Punta Cana; cheguei de manhã e fiquei até um pouco antes da hora de pegar o vôo, à noite.
Localização. Fica na “verdadeira” Punta Cana — no exato cabo que tem esse nome, e que acabou sendo usado para identificar um trecho de mais de 50 km de praia a noroeste. O resort está dentro de um condomínio fechado onde há outros resorts (o Hotel Punta Cana e o luxuoso Tortuga Bay), campos de golfe e mansões de bacanas. O aeroporto fica ao lado do condomínio; do Club Med ao check-in você não leva mais do que 8 minutos. Caso o trânsfer não esteja incluído, o táxi é tabelado e custa US$ 20.
Layout da propriedade. O terreno tem bastante frente de praia e relativamente pouca profundidade; você nunca estará longe do mar. A recepção fica no centro do terreno; bar e teatro adjacentes.
A piscina se localiza entre a recepção e a praia.
Os apartamentos ficam em blocos espalhados à esquerda (onde fica a escola de trapézio, quadras poliesportivas, o spa e o centro náutico) e à direita (onde estão o kid’s club e o restaurante).
O kid’s club tem áreas específicas para cada faixa de idade — incluindo um Baby Club (berçário) e Petit Club (para crianças de 2 a 4 anos), pagos à parte. Adolescentes de 11 a 17 anos têm uma área específica à esquerda da piscina, que inclui uma pista half-pipe de skate.
No lado direito fica a ala 5 Tridentes, de bangalôs (com uma piscina de borda infinita exclusiva para seus hóspedes). Campo de futebol e quadras de tênis ocupam os fundos do terreno.
Todas as atividades esportivas oferecidas (incluindo esportes náuticos não-motorizados) estão incluídas. É possível jogar golfe em dois greens dentro do condomínio (pago à parte).
Apartamentos. Os apartamentos 4 tridentes não chegam a ser grandes, mas têm salinha e banheiro recentemente renovado. Já os bangalôs da área 5 Tridentes são luxuosos, têm dois quartos (de casal e para crianças) e varanda debruçada na praia.
Piscinas. A piscina principal é grande e free-form (diferente das piscinas dos Meds brasileiros, que tentem a ser mais quadradonas). A praia está pertíssimo.
O espaço 5 tridentes tem uma piscina exclusiva, com bar próprio.
E achei interessante que uma das piscinas do kid’s club é protegida do sol escaldante por uma providencial tenda…
Praia. Sem palavras. Cor perfeita + areia branquinha + a mais impressionante coleção de coqueiros inclinados que sua câmera terá tido a oportunidade de encontrar pessoalmente.
(Está vazia assim porque era uma da tarde e o povo todo estava no restaurante…)
O restaurante. As refeições são servidas num grande restaurante à beira-mar. O buffet inclui “especialidades”, sugestões de pratos montados que mudam diariamente.
Os bares da praia e do Espaço 5 Tridentes servem snacks durante o dia.
Bebidas. Confesso que não tive tempo de checar a marca. Minha recomendação em todos os all inclusives que não vendam sofisticação é observar as marcas que estão disponíveis na prateleira e pedir os destilados pelo nome.
Entretenimento. Toda noite há o tradicional show encenado pelos G.O.’s (uma marca registrada do Med). Não fiquei para ver.
Atendimento. Estava de visita, não pude realmente testar. Mas o clima do Club Med sempre é supersimpático, com os G.O’s (animadores e funcionários) se enturmando com os G.M’s (hóspedes).
O público. No dia em que estive era composto majoritariamente por franceses. Muitas famílias.
Internet. Há wifi disponível, pago por dia ou por semana. (Desculpe, esqueci de anotar os valores; mas lembro que regulavam com os Meds brasileiros; pense em algo como 30 dólares por toda a semana).
No Brasil seria o quê? Fácil: um Club Med, ora :-).
Leia mais:
- Como escolher seu resort em Punta Cana
- Barceló Bávaro Beach: só para adultos, mas sem formalidades
- Barceló Bávaro Deluxe: completo, renovado, em ótima praia
- Barceló Dominican, o baratinho dos Barceló
- Barceló Premium Punta Cana, como é um resort intermediário
- Bávaro Princess: você já viu um hotel desses por aqui
- Caribe Club Princess: como é um resort baratinho
- Catalonia Bávaro: economia e maré mansa em praia isolada
- Gran Bahía Príncipe Esmeralda: o relato do Rodrigo Purisch
- Grand Palladium e Royal Suites Turquesa: 4 em 1
- Hard Rock Hotel: quartos de pop star, astral de navio
- Iberostar Grand Bávaro: o Iberostar top de linha
- IFA Villas Bávaro: uma pousada em escala Punta Cana
- Majestic Colonial e Elegance, revelados pelos leitores
- Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro
- Now Larimar e Secrets Royal Beach: bacanas e sem pulseirinha
- Ocean Blue & Sand: o relato da Vicky
- Paradisus Palma Real, o mais luxuoso de Bávaro
- Riu Palace Macao: compacto, reformado, só para adultos
- Sanctuary Cap Cana: um resort de luxo em Juanillo
- Secrets Royal Beach e Now Larimar: bacanas e sem pulseirinha
- Viva Wyndham Dominicus, na melhor praia de Bayahibe
- Resorts de Punta Cana resenhados por hóspedes brasileiros
- Guia de Punta Cana no Viaje na Viagem
104 comentários
Oi, vc comentou que não se hospedou, apenas visitou. Como funciona isso? É tipo um day use diretamente no resort?
Olá, Cristiane! O Ricardo Freire visitou a convite do hotel.
Olá, gostaria de saber se no Clubmed em Dezembro ou Janeiro há problema de frequentar as praias devido a algas / sargo.
Atenciosamente
Olá, Raphael! O maior problema está nos meses de verão. Esta época é inverno lá.
Bom dia, estou buscando informações sobre a estadia e alguns comentarios, constam que novembro é epoca de furacões, e iso me deixou um pouco preocupada, pois é a epoca que vamos estar por lá. Vc teria esta informação para me passar ? desde já agradeço.
Olá, Leda! A temporada de furacões vai de agosto a novembro. Os meses mais arriscados são setembro e outubro.
Acabei de passar 10 dias no Club Med Punta Cana com mais 12 familiares, gente de todas as idades. Fiz várias considerações no meu blog https://www.atravessarfronteiras.com/2014/12/punta-cana-ilha-da-fantasia.html
O endereço mudou pois eu migrei o blog. Para dicas do Club Med Punta Cana, clique em https://www.atravessarfronteiras.com.br/2014/12/punta-cana-ilha-da-fantasia/
Primeiramente gostaria de parabenizar vc pelo belo trabalho feito. O problema que estou na dúvida entre alguns hotéis, irei passar a lua de mel em 06 de fevereiro de 2015, gosto de bares, boates e atividades noturnas e de boas piscinas e restaurantes, minha duvida é Barcelo Bavaro Palace Delux, iberostar Grand Bávaro ou Now larimar? E qual o custo beneficio é melhor?
Olá, Bruno! Não podemos escolher pelos leitores. Leia sobre os três resorts e escolha o que for mais a cara de vocês:
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/barcelo-bavaro-palace-deluxe-completo-e-renovado-em-otima-praia/
https://www.viajenaviagem.com/2011/07/iberostar-grand-bavaro-o-top-de-linha-da-iberostar/
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/secrets-royal-beach-e-now-larimar-bacanas-e-sem-pulseirinha/