China: as dicas dos leitores

Os queridos Mirella e Kiko do Mikix, que estão morando em Brisbane, na Austrália, estavam com uma escapada marcada para o Japão. Nesse momento de incertezas quanto à real extensão da contaminação radioativa, porém, resolveram mudar os planos, e estão indo para a China.

Xangai, China

E pedem opiniões e sugestões:

Nosso roteiro será : Pequim, Xi’An e Xangai. Teremos 11 dias inteiros, que dividirei 5 + 2 + 4 respectivamente (pitacos são aceitos aqui também) eheheh…

Pesquisei o seguinte até o momento sobre os hotéis (nosso orçamento é US150 – US220 por dia):

– Pequim: Hotel G – a preocupação aqui é o barulho!!!

– Muralha: estou empolgada em fazer o passeio Jiankou to Mutianyu Great Wall Walk com o Beijing Hikers… alguma dica contra?

– Xi’An: acabei reservando o flat Citadines: super review no TripAdvisor e preço quase inacreditável.

– Xangai: estou vendo as dicas da Tofu na China… mas ainda estou em dúvida sobre a localização.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Sei que está tudo desparceirado, mas como o tempo está curtíssimo para organizar essa viagem, ajudas são mais que bem-vindas!!!

    A Tati Akamime, do Por aí, já respondeu com um link para o seu post de planejamento para Xi’an, e sugerindo que em Xangai os Mikix fiquem no bairro French Concession.

    E você? Tem dicas de Pequim, Muralha da China, Xi’an e Xangai pra Mirella? Contaí, pufavô!

    126 comentários

    Moro em São Paulo, fui para China em Abril 2015, fiquei 10 dias, nao sei falar ingles muito menos mandarin, foi a melhor viagem que fiz,. fiquei em xiamen interior da china e peguei um vou a pequim 2 horas, fiquei 4 dias e fiz um tur maravilhoso.
    vistei todos os lugares turistico de Pequim, muralha, cidade proibida, praça celestial e outros, comi as melhores comidas, adorei a comida chinesa.
    Uma viagem unica e inesquecivel que dificilmente farei novamente, muito longe foram 28 horas de ida e 32 na volta mas amei a China, totalmente diferente do que li antes de ir, a unica coisa que é verdade na internet , é que eles fumam muitos,adoram buzinar e os motociclistas não usam capacete mas o resto tudo normal, cidade limpa, organizada, educados. mais informações e fotos [email protected],.br

    Sobre o Xangai (ou Shanghai, pela escrita “correta” dos chineses), é uma cidade que vale muito a pena visitar. Não teria tanta barreira de língua por ser um centro econômico da Ásia, a grande diversidade de comida, pontos turísticos incríveis, e claro, não pode perder a paisagem noturna da cidade. Ainda guardo as fotos da minha viagem para a Shanghai em porta-retratos. Recomendo!

    olá! tenho muito pouco tempo disponível mas passarei no final de março 2 noites em xangai, no terceiro dia irei passar 1 noite em pequim, para depois 3 noites em Singapura e 01 em hong kong. vale a pena pagar bem mais caro o trem bala entre xangai e pequim ? é realmente mais pratico ?

      Olá, Sergio! Um dia em Pequim? Um dia em Hong Kong? Rapaz, cada dia de deslocamento é um dia perdido… não se viaja assim.

      O trem-bala faz o trajeto entre 5h e 5h30. É uma boa opção, sim. Mas você terá meio dia em Pequim…

    Ed,
    Acho perfeitamente possível se vc usar o trem expresso q vai do aeroporto ao centro, e depois circular de metro. O trânsito em Pequim não é bom, e no horário de pico os transportes públicos lotam. Assim, faça um roteiro, verificando os horários de funcionamento, usando os mapas disponíveis na internet ou um app do metro. Deixe uma folga para chegar ao aeroporto, na eventualidade de atrasos. Nas estações, há informações em Inglês, bem tranquilo.
    Eu adorei a China, e em Pequim há vários lugares legais. Pelo significado histórico, eu sugiro a Cidade Proibida e a Praça da Paz Celestial, e se houver tempo, o Parque Benhai (não sei se a grafia está correta), que fica próximo, ou se preferir, troque todos pelo Palácio de Verão.

    oi.
    dá sim. se vc tiver visto, claro. passeie pelo centro da cidade. tem a cidade proibida, a praça da paz celestial e imediações nessas 12 horas. dá pra ver muita coisa, em pouco tempo. tem que observar as seguintes coisas: 1- tem que estar com visto; 2- acostumado à poluição; 3- acostumado ao fuso; 4- os taxistas não falam ingles. reserve com alguma companhia de taxi, ou empresa turística. tenha em mãos algumas palavras básicas em chines, e a moeda local. pelo que me lembro, o metrô não vai até o aeroporto. eu fui de tx q meu hotel reservou pra mim. os restaurantes perto da praça são legais, pode comer por lá.

    12 horas:
    -desembarque e imigração cerca de 1 hora = 11 horas
    -tempo de viagem entre aeroporto e cidade, cerca de 2 horas [ida e volta] = 9 horas
    -vc precisa estar 3 horas antes no aeroporto para fazer check in no seu voo = 6 horas

    reveja o tempo de percurso cidade aeroporto e planeje tudo pensando em trânsito e horas movimentadas do aeroporto
    acho que dá pra ver um ponto turístico de fácil acesso com calma e programar de fazer uma refeição bacana, no meu caso eu já veria com antecedência transfer, restaurante e local a ser visitado.
    Boa sorte!

    Olá Ed, com o trem que conecta o aeroporto de Pequim ao centro da cidade, em 30 minutos você estará perto de várias das atrações principais. O trem do aeroporto vai até a estação de metrô de Dongzhimen, e desta estação o acesso é rápido para as outras estações próximas de atrações como a Praça da Paz Celestial e a Cidade Proibida, a área de compras Xidan Street, O Templo do Céu e a Rua Wangfujing (onde tem as barraquinhas com as comidas exóticas …espetinho de escorpião, etc) o centro olímpico está um pouco mais distante, só vale se for muito fã de esportes.

    Obviamente que não vai dar pra ver tudo isso, mas pode priorizar algumas das atracões. No metrô os mapas, os anúncios e a sinalização está tudo em inglês também, o que facilita muito.
    No aeroporto você pode contratar um táxi também, mas acho o metrô mais organizado e fácil.

    A muralha (pelo menos o setor de Badaling, mais próximo) até daria para encaixar, mas ficaria muito apertado, pois essas 12 horas acho que o ideal seria considerar 8 h líquidas, pra dar tempo de fazer tudo com calma. Particularmente eu ficaria tensa indo para um lugar mais distante sabendo que tenho um voo em algumas horas.

    Eu tenho alguns posts já publicados da minha viagem à China, você pode dar uma conferida no meu blog.

    https://www.proximatrip.com.br/category/china/pequim/

    Ed,
    Acredito que seja possível, pois você pode usar o trem do aeroporto até o centro da cidade, e posteriormente circular de metrô (há tradução para o inglês, super fácil). Agora, o que fazer, é bem pessoal. Eu gostei muito da Cidade Proibida, do Palácio de Verão, do “pato laqueado”, ou seja, há inúmeras opções. Como os transportes públicos ficam muito cheios nos horários de pico, prepare um roteirinho, o trajeto do trem/metro, para aproveitar ao máximo e não correr o risco de perder sua conexão.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito