Chegando em Praga: Prague Airport Tranfers. Recomendo!

Prague Airport Transfers

A gente ia pegar o trem das 12h33 em Viena, que chegaria às 17h19 em Praga. Foi quando me lembrei: ai, caramba! Os taxistas de Praga têm a maior fama de enroladores.

Chegar de transporte público ia ser complicado, porque nosso hotel era no meião de Malá Strana, onde o metrô não chega.

Foi quando eu me lembrei de arriscar o Prague Airport Transfers, um serviço que tinha sido elogiado aqui no site e também (bastante) no TripAdvisor.

Entrei, cliquei em “book online” e qual não foi minha surpresa que carregou um formulário em português!

No campo “tipo de pedido” selecionei “outro”, e então preenchi Prague Central Station e o nome do hotel.

Eram umas 7h30 da manhã; se os caras confirmassem até antes de eu sair de casa, estaria beleza. Se não confirmassem, eu sabia que tinha que procurar um táxi.

Pois menos de 15 minutos depois minha ficha (sim, cada reserva gera uma ficha pessoal) já tinha a reserva com status de “confirmado”. Sem precisar pagar nem informar cartão de crédito.

Aproveitei e já marquei a volta para o aeroporto.

As instruções traziam claro o lugar do encontro: saguão de desembarque, junto ao Burger King.

Batata: chegamos e estava lá o sujeito com a plaquinha R. FREIRE.

Prague Airport Tranfers

Quanto custou: 15 euros. Podia sair mais barato com táxi comum? Provavelmente. Mas não precisar lidar com ninguém no momento da chegada a um lugar onde sabidamente todo mundo quer se aproveitar turistas — não tem preço!

No dia de voltar o carro estava a postos na hora marcada em frente ao hotel. Custou 22 euros. Dá pra pagar em coroas tchecas também (ou online com cartão de crédito).

Recomendo MUITO. O site dos caras é prague-airport-transfers.co.uk

Leia mais:

Todas de Praga no Viaje na Viagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

107 comentários

Oi Ricardo,estou adorando os posts sobre Praga.Estaremos lá em meados de janeiro.Vamos de trem Berlin-Praga e ficaremos em Praha 1. Depois eu conto sobre a nossa passagem pela cidade….as expectativas são as melhores.
Aproveito para desejar a você e a todos do blog um FELIZ 2011!!!

Oi, Ricardo!Estou sempre de olho no site e agora que vou fazer minha primeira viagem à Europa surgiram algumas dúvidas: vale a pena comprar um chip para celular lá ou compensa mais levar o chip daqui desbloqueado? Vou ficar dois meses. Se sim, onde eu posso comprar um por lá?
Você tem algum guia de viagem sobre a Alemanha para me indicar? Vi que vc indica um para quem vai para Paris.
Obrigada!

A minha experencia com taxi em Praga tambem foi tranquila. Cheguei na estacao central e pedi um taxi no escritorio oficial do turismo.
Nao me lembro quanto custou, mas foi honesto.
Alias, se alguem quiser uma indicacao de hotel em Praga, eu fiquei no Park inn Prague (www.parkinn.com/hotel-prague). Hotel com um design moderninho, quartos grandes, limpos e a localizacao ha 10 minutos de tram do centro e o melhor, super barato!!! Vale a pena viu!

Em Praga só peguei táxis da AAA e não tive problemas. O pior mesmo foi em Budapeste, onde não havia lido nada a respeito da “esperteza” do taxistas e que quase fui roubado numa corrida de 1300 metros. O cara queria me cobrar o equivalente a 85,00. Dei um escândalo, ameacei chamar a polícia, ele me enfrentou dizendo que ia na delegacia mesmo. Quando viu que eu estava falando sério me deixou há uns 200 metros do hotel depois de eu ter entregue o equivalente a 25 reais. Raiva pura, estragou minha noite.

Usamos táxi da Estação Florenc pro hotel, pagamos o que estava marcado no taxímetro (cerca de 10 euros, eu acho) e não teve enrolação no percurso (percebi depois). Não se confirmou o temor. Mas até no Rio de Janeiro eu só peguei taxistas honestos. Então deve ser karma.

Também usei o transfer em Praga. Mas, como cheguei de avião (numa barbada da click4sky, vindo de Budapeste), peguei o o transfer na saída do aeroporto, naquelas vans que ficam estacionadas aguardando os passageiros. Não precisei agendar. Na volta para o aeroporto liguei para o número que eles me deram a agendei a volta um dia antes. Fiquei com receio porque o meu voo era muito cedo mas eles foram bem pontuais. Recomendo! Não tenho certeza do nome da empresa mas acho que foi a https://www.123-prague.com/.

Riq quantos dias você ficou em Praga? Como os posts estão intercalados, eu fiquei meio confusa 🙂

    Fiquei 4 dias. Mas os meus dias valem sempre pela metade, porque gasto meio período trabalhando no computador…

    Agora com internet nos vôos (minhas preces finalmente foram atendidas) dá pra perder menos tempo. Passei aqui pra checar algumas dicas e aproveitei pra comentar pois estou maravilhada de poder usar a internet no avião, agora estou sobrevoando o Texas e no VnV!!

Concordo com os dois comentários da Mariana. O motora fez carão. 😉

Tem horas que o stress não compensa a economia dos trocadinhos.

Curti a pose do motorista! Modelou! 😀

    Longa história! Ele já tinha desmontado a pose, daí pedi pra tirar uma foto. Só que o meu iPhone tem senha, então demorou pra ficar pronto pra clicar. E quando ficou, tava setado pra filmar! E eu não conseguia re-setar pra foto com a luva! Ou seja, demorou uns 5 minutos e ele já tava meio puto de esperar o turista esquisito fotografar uma placa!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito