Bariloche: teleférico e esquibunda no Cerro Otto
O Cerro Otto é um dos passeios básicos de Bariloche — e cumpre bastante bem a função de oferecer diversão na neve para quem não esquia. Assim como nas estações de esqui, aqui você também sobe num teleférico até o ponto alto do Cerro. Lá no alto você vai encontrar algumas pequenas pistas de esquibunda, tanto para crianças quanto para adultos. E, em determinados horários do dia, também são oferecidas caminhada com raquetes na neve por algumas trilhas de cercam o Cerro.
Em 2012, os tickets de acesso ao teleférico custavam 100 pesos para os adultos (22 dólares na cotação das casas de câmbio). Os valores tanto para o esquibunda, quanto para as caminhadas não estão inclusos no ticket do teleférico. Uma vantagem oferecida pelo Cerro Otto é o transporte gratuito entre o centro de Bariloche e o Cerro. Os ônibus saem da entrada do teleférico de hora em hora.
No topo, você pode visitar a conhecida Confeitaria Giratória — na minha opinião, um pouco lotada e barulhenta para quem procura momentos de tranquilidade e um bom chocolate quente. Mas é legal para apreciar o panorama do lago Nahuel Huapí.
Viajar ao exterior com segurança é ter Seguro Viagem Bradesco.
Antes de ir, procure se informar sobre as condições climáticas do dia, porque o teleférico pode fechar, por questões de segurança, quando o vento está muito forte. Desta maneira você não corre o risco de perder a viagem 😉 E nem é preciso dizer que dias ensolarados deixam o passeio ainda mais alegre.
No verão, o Cerro Otto oferece trilhas e caminhadas para os turistas que visitam a região e o Otto Kart, um tipo de snow tubing com boias e sem neve.
Para quem não pretende fazer esquibunda ou caminhadas com raquetas, a visita ao Cerro Otto funciona mais como um passeio de contemplação da paisagem. Entretanto, sem participar dessas atividades, esse passeio vai parecer repetitivo ou simples demais, se você já visitou outros cerros com vistas panorâmicas, como o Cerro Campanário.
Você que já foi ao Cerro Otto, recomenda o passeio?
Leia também:
- Bariloche: como é o passeio Noche Nórdica
- Piedras Blancas, um dos passeios mais engraçados de Bariloche
- Circuito Chico, a introdução clássica a Bariloche
- Como funciona o Cerro Catedral, a estação de esqui de Bariloche
- Bariloche: de barco a Puerto Blest e Cascata dos Cântaros
- Bariloche: como é o passeio ao Refugio Arelauquén
- Bariloche: onde alugar roupas para a neve (e quanto custa)
- Primeira viagem a Bariloche: roteiro de 4, 5 ou mais dias
Resolva sua viagem
54 comentários
Chego em Bariloche dia 10 de setembro. Será que consigo fazer Cerro Otto ainda? Posso combinar Cerro Otto com qual passeio? Queria fazer com Piedras Blancas, mas já fechou.
Obrigada!
Olá, Alice! Acompanhe as notícas mais perto da data da viagem para saber se o Cerro Otto vai estar funcionando.
Olá pessoal!!!
Estou indo a Bariloche no final de julho e gostaria de saber o preço do ingresso do cerro do otto e se devo comprar os passeios aqui ou em Bariloche????
Gracias
Olá, Elaine! Não há valores atualizados no site do Cerro Otto, mas você pode usar como referência os preços indicados no post acima (de 2012). Você pode comprar os passeios ao chegar.
Oi Pessoal, estou indo para Bariloche com filhos de 2 e 5 anos. Os teleféricos tem idade minima para subir? É perigoso por ser aberto? Tenho receio de eles sentirem medo… como acontece com crianças?
Grata,
Andrea
Olá, Andrea! Não há idade mínima para subir nas aerosillas. Mas sim, pode dar um medinho por serem abertas.
Estou em Bariloche, cheguei no dia 08 de agosto, e estou escrevendo para reforçar as dicas referente a que moeda trazer para Bariloche. Aqui na rua Mitre, estão pagando 3,10 pelo real, e 8,25 pesos pelo dólar nas casas de cambio, enquanto no banco de lá nacion pagam somente 2,46 pesos pelo real e no saque com cartão no atm o real vale apenas 2,44. Então traga dólares ou real, e troque nas casas de cambio da rua mitre. Andando por lá tem várias pessoas fazendo propaganda das casas de cambio.
Oi! Estou em Bariloche com meu filhote de 9 anos. Quero conhecer Cerro Otto, mas o que o cara da agência me disse aqui é que o Cerro Otto é um lugar que abriga várias atrações independentes. O transporte que sai do Centro vai para onde exatamente? Winter Park? Ski Nordico Eiras? A confeitaria fica em qual desses lugares?
Aproveito para dizer que está nevando um bocado e Piedras Blancas foi reaberto ontem! Estava fechado por falta de neve.
Oi, Ju. Tudo bem?
Na rua Mitre, a principal rua da cidade, você encontra um quiosque do Cerro Otto. Lá você consegue todas as informações sobre tickets, horário de funcionamento e o transporte oferecido pelo Cerro.
Mas o passeio é bem tranquilo, todas as atrações ficam juntas em volta da confeitaria giratória. Basta chegar na base do Cerro, comprar o ticket do teleférico fechado e curtir a paisagem 😉
(Em dias com fortes ventos, o teleférico costuma ficar fechado por questões de segurança.)
Nesse post, você encontra mais detalhes sobre o Cerro Otto:
https://www.viajenaviagem.com/2012/09/cerro-otto-dicas/
https://www.telefericobariloche.com/portugues/ubicacion.htm
Divirta-se 😀
Brigadão!
Pessoal, ja peguei dicas em comentários anteriores, mas vou perguntar e quem puder me ajudar vou ficar muito grata.
Viajo agora dia 18 com meu esposo e filhos 4, 12 e 16 respectivamente, vamos ficar 5 dias, quwro dicas com para essa turma q nunca viu neve, esse periodo pego neve, vale a pena alugar carro ou melhor pegar passeios ou fechar pacotes com empresas, o acesso aos cerros so sao de teleférico, se sim, como as ctiancinhas vao? Tenho muito medo de estradas perigosas, e tranquilo alugar carro. O q me ajudarem ta otimk.
Olá, Carmem Luiza! Dá certo dos dois jeitos. Os passeios incluem transporte e serão oferecidos no seu hotel. Um carro daria mais flexibilidade e liberdade, mas é bom ver como estará a condição da estrada, se haverá gelo na pista ou não. Seu filho menorzinho subirá com você ou com o pai no teleférico.
Dica de hotel para Bariloche é o Design Suítes, excelente atendimento, quartos confortáveis, paisagem para o café da manhã deslumbrante… O táxi até o centro cívico fica por 30 a 35 pesos, mas eles tem uma van que sai ao 12h e outra a 18h, é possível economizar em alguns dias…. Recomendo.
Obrigado, Boia…passarei aqui depois p/ postar minha experiência…abrç à todos