Catalonia Bávaro: economia e maré mansa em praia isolada
Entre um comentário aqui e ali, percebemos que nossos leitores haviam adicionado mais um resort às suas pesquisas sobre Punta Cana. O Catalonia Bávaro entrou no radar dos desempacotados que queriam curtir uma praia calminha, mas sem gastar muito.
Depois de passar por Bávaro e por Arena Gorda, rumei para Cabeza de Toro, onde o Catalonia verdadeiramente fica (olha a pegadinha aí no nome, gente). Esse era um trecho da praia que o Ricardo Freire ainda não conhecia, e tinha curiosidade de saber como era. Comparada a Arena Gorda e Bávaro, é uma praia curtinha.
Conseguimos uma tarifa de R$ 283 para agosto, mês de férias européias.
Localização. Apesar do nome “Bávaro”, fica na praia Cabeza de Toro, numa área sem vizinhos por perto. O resort mais próximo é o Grand Oasis. O trajeto desde o aeroporto leva cerca de 20 minutos. O táxi, na tabela, custa US$ 30.
Anexo ao Catalonia Bávaro está o Catalonia Royal Bávaro, a ala exclusiva para adultos.
Layout do resort. Nos fundos ficam a recepção, o teatro, o restaurante-buffet principal, os restaurantes à la carte e os bares.
Adiante, as alas de apartamentos, que se distribuem até a praia em quatro fileiras de prédios. Cada edifício tem três andares, sem elevador. Há uma só piscina, que fica próxima à praia. Junto a ela estão o snack bar, a pizzaria e mais um restaurante-buffet.
Não há jardineira no resort, mas as distâncias de uma ponta à outra são caminháveis e o percurso, bastante agradável.
Viaje tranquilo no exterior com o Seguro Viagem Bradesco.
Apartamento. Modesto, mas espaçoso. Saleta com sofá e poltrona. Mesa de trabalho, TV de tela plana. Varanda com rede e cadeiras.
O banheiro não é compartimentado. O box fecha com cortina e é apertadinho. Tem banheira, mas sem hidromassagem.
O frigobar vem equipado com refrigerantes, água e cerveja Brahma.
Piscina. Uma só para todo o resort. Enquanto dentro d’água estava sobrando espaço, no entorno as espreguiçadeiras atravancavam um pouco a passagem.
A piscina tem bar molhado e o snack bar funciona 24 horas.
Chip internacional com 10% OFF – cupom VIAJENAVIAGEM
Praia. Isoladona, rasinha, calma. Mas Bávaro é mais parecida com o que esperamos encontrar em Punta Cana do que esse pedaço de Cabeza de Toro, onde o mar é mais escuro e a areia é mais dourada.
A praia não rende aquelas fotos que você vai buscar no Caribe.
Cabanas de sapê ajudam a fazer sombra. Bebidas são servidas num quiosque. A faixa de areia é estreita e em certo declive, mas não chega a atrapalhar.
Cartões globais para sua viagem
Como usar os novos cartões globais que tem IOF menor que os cartões de crédito
Restaurantes-buffet. São dois. O Gran Caribe fica na área do lobby e serve café da manhã, almoço e jantar. O La Palapa tem menu reduzido e serve café da manhã e almoço perto da piscina e da praia.
Em ambos a comida é boa (mais variada e saborosa do que no IFA Villas Bávaro, um resort de categoria similar). Infelizmente, quando estive lá, havia moscas por todo lado.
Restaurantes à la carte. Não é preciso reservar. No check-in você recebe um voucher que dá direito a jantar uma vez em cada restaurante. As opções são italiano, japonês, steak house e mexicano.
Testei o italiano; o salão é bonito e a comida, boa. Uma creperia também serve à la carte, sem voucher.
Bebidas. De boa qualidade. Coquetéis excelentes. Como sempre, vale a dica de pedir a bebida pelo rótulo. No snack bar, o chopp é self-service. No bar mais bacanão, um “chill out”, as bebidas são premium e cobradas à parte.
Entretenimento noturno. O show que assisti, de sucessos latinos, foi animadíssimo (tocou até axé).
O resort tem cassino, boate e apresentações de música ao vivo no bar do lobby.
Atendimento. Ruim nos restaurantes; bom nos bares e na recepção.
O público. Francês é quase o primeiro idioma.
Internet. Acesso wi-fi grátis, mas a conexão não funcionou no meu quarto.
No Brasil seria o quê? O Cana Brava de Ilhéus.
Quanto custa? Pesquise o menor preço aqui.
Leia mais:
- Como escolher seu resort em Punta Cana
- Barceló Bávaro Beach: só para adultos, mas sem formalidades
- Barceló Bávaro Deluxe: completo, renovado, em ótima praia
- Barceló Dominican, o baratinho dos Barceló
- Barceló Premium Punta Cana, como é um resort intermediário
- Bávaro Princess: você já viu um hotel desses por aqui
- Caribe Club Princess: como é um resort baratinho
- Club Med Punta Cana: numa praia perfeita e privativa
- Gran Bahía Príncipe Esmeralda: o relato do Rodrigo Purisch
- Grand Palladium e Royal Suites Turquesa: 4 em 1
- Hard Rock Hotel: quartos de pop star, astral de navio
- Iberostar Grand Bávaro: o Iberostar top de linha
- IFA Villas Bávaro: uma pousada em escala Punta Cana
- Majestic Colonial e Elegance, revelados pelos leitores
- Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro
- Now Larimar e Secrets Royal Beach: bacanas e sem pulseirinha
- Ocean Blue & Sand: o relato da Vicky
- Paradisus Palma Real, o mais luxuoso de Bávaro
- Riu Palace Macao: compacto, reformado, só para adultos
- Sanctuary Cap Cana: um resort de luxo em Juanillo
- Secrets Royal Beach e Now Larimar: bacanas e sem pulseirinha
- Viva Wyndham Dominicus, na melhor praia de Bayahibe
- Resorts de Punta Cana resenhados por hóspedes brasileiros
- Guia de Punta Cana no Viaje na Viagem
43 comentários
Fui em 2015 no Catalonia Bavaro, adorei, fui novamente em 2017, continuei adorando. Estou com viagem comprada para 2018 neste mesmo hotel e creio que continuarei gostando. Pelas fotos que visualizei, alguns móveis foram trocados em restaurantes por exemplo. Equipe de animação é nota 10. O único inconveniente é a Cortina do banheiro…kkkkkkk
O Hotel até que é bom porém o atendimento principalmente da recepção é péssimo. Não recomendo. São filas enormes apenas para ter informações da disponibilidade de quartos pois só pode se fazer check-in depois das 15 horas
Boa tarde. Assim como este post me ajudou a escolher meu destino em Punta Cana, espero ajudar outras pessoas com meus comentários de viagem em Julho/15.
Depois de muito pesquisar resolvi ficar em dois lugares nessa viajem de 12 dias, pois bem como queria conhecer a Isla Saona, optei em ficar o mais perto possível e evitar um traslado de 1:30 de Ida e mais 1:30 de Volta.
Escolhi ficar 05 dias em Bayahibe no Catalonia Gran Dominicus, resort pouco conhecido por Brasileiros a maior parte dos hospédes são Europeus na maioria Alemães, Italianos, Francêses e Espanhõis.
Resort com boa infra-estrutura, comida boa, areas recreativas e a PRAIA LINDA,
o verdadeiro mar caribenho de um Azul de fotos.
Na segunda parada, Praia de Baváro a propriamente falada por todos, fiquei 07 dias no Barceló Baváro Palace Deluxe, muito bom resorts, agora a PRAIA que todos falam o filé de Baváro é bonita mais incomparável a PRAIA de Bayahibe.
Como tive a oportunidade de andar por Baváro uns 10 kms, observei bem a praia e realmente a perto do Barceló e mais bonita e tranquila, mais como em frente ao Catalonia Gran Dominicus….. difícil encontrar em Punta Cana e olha que escolhi um dos melhores resorts de Baváro para me consolar quando olhava a praia. Pq quando se lembra de Bayahibe o único consolo é o resort por ser maior.
Abs.
Estou indo para o catalonia bávaro beach e gostaria de saber se precisa marca hora para almoçar e jantar e se possível que você me indica-se alguns pontos de passeio lá por perto. desse de já agradeço
Olá, Antonio! A gente fala dos restaurantes à la carte e dos buffets aqui neste post mesmo. Para sugestões de passeios, veja a seção “O que fazer” de Punta Cana – https://www.viajenaviagem.com/destino/punta-cana/o-que-fazer-punta-cana
Em relação aos dois Catalonia e o Barcelo Punta Cana, Muita diferença entre os dois? Nenhum fica em bávaro, mas as praias são “estilo Caribe” ou não?
Olá, Maicon! A praia do Barceló Punta Cana é melhor do que as dos Catalonia. A vantagem dos Catalonia é o isolamento, se é isso que você procura.
Estarei em lua de mel em outubro. Estou em dúvida entre o Catalonia e o Barcelo Punta Cana, em relação aos valores me ofereceram pacotes parecidos. Li alguns comentários antigos, e permaneço em duvida entre os dois. Alguma dica??
Olá, Maicon! O Catalonia está numa praia isolada, o Barceló Punta Cana tem mais espaço para caminhar para os dois lados na praia.
Olá, Ricardo / Bóia! Parabéns pelo site e pelo blog. Pode ter certeza que eles ajudam muitos viajantes nas tomadas de decisão sobre destinos, hotéis e outros itens de viagem.
Eu preciso de uma ajuda até certo ponto inusitada. Preciso entrar em contato com o Catalonia Punta Cana / Catalonia Bávaro para questionar sobre estadia de crianças, porém o telefone que consta no site do hotel só dá ocupado. Também tentei contato por email (conforme site do hotel) e não obtive sucesso também. Alguém que tenha se hospedado lá tem algum número de telefone em nota fiscal ou souvenir do hotel? Você teia alguma informação, Bóia?
Obrigado pela ajuda!
Olá, Rodrigo! Tente pelo Twitter: https://www.twitter.com/CataloniaHotels ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/HotelesCatalonia
gostaria de saber se consigo caminha pela praia do catalonia e chagar até o clube med ( a distancia é muito grande?? ou dá para ir caminha pela beira da praia??)
obrigada atenciosamente sheyla!
Olá, Sheyla! O Google Maps indica que são mais de 18km entre um ponto e outro.
Oi Ricardo! Em agosto eu e meu noivo passaremos a lua de mel no Catalonia Bavaro, ganhamos de presente. Lendo tudo, gostariamos de mesmo assim conhecer a praia Bávaro, propriamente dita. Qual é a melhor maneira de chegar até lá? Existe a disponibilidade de locar carro no Catalonia? Sabe a faixa de preço? Obrigada!
Olá, Amanda! Você pode ir de táxi até o povoado de El Cortecito. Ali há uma entrada para a praia. Siga pela direita.
Vi que muitas pessoas perguntam sobre o Catalonia Royal, então resolvi escrever este comentário, mesmo que atrasado, rss…
Eu eu meu marido nos hospedamos lá em lua-de-mel em setembro de 2011. Como fomos por conta própria, sem pacote de agência de turismo, tivemos a ideia de dividir a nossa estadia em dois hotéis diferentes, para conhecermos um pouco mais, o que foi ótimo. Então ficamos 6 dias no Catalonia Royal e 5 dias no Majestic Elegance.
Não sei se foi por ter sido na época a minha primeira viagem internacional, mas fiquei deslumbrada com o Catalonia Royal Bavaro, e até hoje considero o melhor hotel que já fiquei.
Bom, vou falar um pouco sobre o hotel aqui, mas quero reforçar que minha viagem foi há quase 2,5 anos atrás, então não sei se as coisas ainda funcionam desta forma.
Quem ficava no Catalonia Royal (somente para adultos) tinha livre acesso ao Catalonia (ao lado), inclusive aos restaurantes, o que fez com que aumentasse muito o número de opções para nossos jantares. O hotel tinha poucos hóspedes se comparado ao Catalonia ou ao Majestic Elegance, o que fazia com que tivéssemos um serviço mais atencioso e especial. Como é um hotel para adultos, era um lugar muito sossegado, ideal pra quem quer descansar, sem muita badalação. Na época que fomos, não encontramos nenhum brasileiro (diferentemente do Majestic Elegance, onde tinha bastante).
O serviço de quarto era maravilhoso. As camareiras arrumavam a cama de manhã, e à noite, quando voltávamos do jantar, nossa cama estava arrumada para dormir com um chocolatinho escrito “Boa noite”. Um mimo pequeno, mas que fez muita diferença. As toalhas de praia eram trocadas todos os dias, e inclusive eram trazidas pelas camareiras nos quartos (bem diferente do Majestic Elegance, onde você ficava com um cartão que trocava pela toalha de praia, e tinha horários para fazer a troca em uma salinha própria para isso; se perdesse o horário, você tinha que ficar com a mesma toalha de praia no dia seguinte). Os banheiros comuns do hotel (do hall e da piscina) eram tão chiques que em vez de toalhas de papel, tinham rolinhos de toalhas de pano, que você jogava em um cesto após o uso.
A comida era maravilhosa. Os restaurantes que mais gostamos, do Catalonia Royal, foi o que fica no hall e o que fica na praia; e do Catalonia, gostamos muito do italiano e americano.
Os atendentes eram muito simpáticos e prestativos. Não lembro de nenhum que tivesse sido grosso ou mal educado.
Lá não tinha muitas brincadeiras ou apresentações. Lembro de uma festa na praia, um dia à noite. Mas no hotel ao lado, o Catalonia, onde tínhamos livre acesso, havia apresentação e brincaderias todas as noites.
O mar não era tão azul, mas a água era bem transparente. Tinha serviço de garçom na praia. No hotel existem duas piscinas, uma perto da praia, com borda infinita, e outra mais na entrada, com um bar dentro. E também tinha a piscina do Catalonia, mas não chegamos a ir, pois tinha muita gente.
Sobre o cassino, que fica no Catalonia, fomos apenas uma vez e ficamos pouco tempo, então não posso falar muito. Não era tão grande, mas tinha bastante opção de jogos.
Tinha um transfer gratuito que saía do hotel para um shopping. Os preços não eram tão bons iguais dos EUA, mas valeu a pena para comprarmos protetor solar e lembrancinhas para a família.
O fato de quem estar no Catalonia Royal poder usufruir de tudo do Catalonia foi algo que fez toda a diferença. Isso fez com que tivéssemos mais opções de restaurantes, de entretenimento, de lazer… O Majestic Elegance também tinha um hotel ao lado, o Majestic Colonial, mais simples. Quem se hospedava no Elegance tinha acesso ao Colonial, mas não podia usufruir de nada de lá, nem ao menos as bebidas.
Enfim, gostamos muito do Catalonia Royal e gostaria de voltar lá com certeza. Depois ficamos no Majestic Elegance, que deixou bastante a desejar se comparado ao Catalonia Royal. A única coisa de melhor de lá eram as brincadeiras/apresentações e o visual do hotel, que era mais bonito, mais novo. O quarto do Majestic Elegance era melhor, lindíssimo. Mas na comida e no atendimento, sem dúvidas, o Catalonia Royal ganhou disparado.