como comprar ingresso para a alhambra

Alhambra na prática: da compra do ingresso online à visita

A Alhambra (diga: La Alámbra), o magnífico complexo construído em Granada durante a ocupação moura na Andaluzia, é um daqueles passeios que requerem providências prévias. O número de visitantes é limitado. Para não correr o risco de perder a viagem, o negócio é reservar pela internet. As vendas de ingresso são liberadas com 3 meses de antecedência à data da visita.

Alhambra, Granada

Vamos ao passo a passo, atualizado em março de 2018.

Como comprar ingressos para a Alhambra

alhambra dicas como comprar

Acesse o site do Patronato de la Alhambra y Generalife, que é o novo endereço oficial de vendas, para comprar suas entradas pelo preço da bilheteria.

alhambra dicas como comprar

Além do passeio diurno a todo o complexo, em destaque no site como Alhambra General, é possível também comprar uma visita completa, noturna e diurna, em dias consecutivos (Alhambra Experiencias, que deve ser linda). Ou comprar entrada apenas para os jardins e palácio do Generalife e à fortaleza da Alcazaba — mas neste caso você perde o filé do complexo, que são os Palácios Nasridas — Nazaríes, em espanhol.

alhambra dicas como comprar

Você clica em ‘Comprar’ e na página seguinte aparece um resumo dos espaços e monumentos inclusos no ingresso. O Alhambra General, tour completo diurno, inclui a fortaleza da Alcazaba, os Palacio Nasridas/Nazaríes e o palácio Generalife. Apesar da numeração, não precisam ser visitados nessa ordem.

Prossiga, clicando em ‘Comprar entradas’.

alhambra dica como comprar

alhambra dica como comprar

Na sequência você determina o número de ingressos que deseja comprar.

O ingresso para adultos custa 14,85 euros (março/2018). Atenção às oportunidades de desconto: adolescentes de 12 a 15 anos pagam mais barato, e crianças com 11 anos ou menos entram grátis. Maiores de 65 anos só ganham desconto se forem cidadãos da União Européia.

Escolhido o número de ingressos, clique em ‘Ir a paso 2’.

alhambra como comprar dicas

Aqui você escolhe a data da sua visita à Alhambra. Em vermelho, os dias com vagas esgotadas. Em laranja, as datas com poucas vagas disponíveis. Em verde, os dias com mais lugares à venda. Clique na data desejada.

alhambra dica como comprar

Então vem a pegadinha. Nesse momento você precisa também escolher o horário em que quer visitar os Palácios Nasridas/Nazaríes. O site mostra os horários disponíveis.

Pense a que horas você pretende chegar na Alhambra, e agende a visita aos Palácios Nasridas/Nazaríes para, pelo menos, duas horas depois. Pelos seguintes motivos:

1) Os Palácios Nasridas estão a quinze minutos de caminhada da entrada do complexo. Qualquer confusão ou atraso e você pode perder o seu horário;

2) Os Palácios Nasridas são o ponto alto da visita. É melhor terminar a visita por eles.

Clique em ‘Ir a paso 3’ para continuar.

alhambra dica como comprar

alhambra dica como comprar

Preencha o cadastro com as informações pessoais, primeiro do comprador, e depois de todos os visitantes. Se você é visitante e comprador, vai precisar colocar os seus dados duas vezes.

Com tudo certo, clique em ‘Ir a paso 4’.

alhambra dica como comprar

alhambra dica como comprar

Revise a data da visita, o tipo de ingresso e a quantidade de entradas escolhidas. Tudo certo? Então clique em ‘Finalizar compra’.

alhambra comprar dicas

Você vai ser encaminhado para outro site para fazer o pagamento. Preencha o formulário com os dados do seu cartão de crédito: número, validade e código de segurança. Vai ser necessário ter um cartão com os sistemas de segurança Verified by Visa ou Mastercard SecureCode (saiba o que isto significa aqui).

Clique em ‘Pagar’.

Aparecerá uma janelinha do banco emissor do seu cartão de crédito para alguma verificação de segurança. (No caso do Itaú, é pedido o número do iToken.)

alhambra dica comprar

alhambra dica como comprar

Verificação feita, compra concluída! Você será levado de volta ao site do Patronato de la Alhambra y Generalife, onde encontrará o código localizador da sua compra, os dados do seu ingresso e um botãozinho para fazer o download do e-ticket.

alhambra como comprar dicas

O ingresso é enviado automaticamente por e-mail, também. É só imprimir num papel A4, em boa qualidade, e levar no dia da visita, junto com o seu documento.

Se você esquecer de levar o ingresso, ou não tiver impressora, vai poder imprimir o bilhete na hora em máquinas de auto-atendimento. Para imprimir, é necessário informar o endereço de e-mail do comprador e o código localizador da compra. Leve o documento de toda forma; pode ser exigido para o acesso ao complexo.

Ingressos comprados com desconto devem ser retirados na bilheteria, para que se possa verificar a documentação do visitante.

Esgotaram os ingressos para o meu dia, e agora?

Caso esgotem os ingressos para o seu dia, você ainda tem duas chances de visitar a Alhambra.

A primeira delas é comprando o Granada Card, que custa 40 euros e tem validade de 5 dias a partir da data de ativação. Informe-se detalhadamente no site do Turismo de Granada e compre o Granada Card aqui.

No momento da compra do cartão é necessário selecionar data e horário da visita à Alhambra e aos Palácios Nasridas/Nazaríes – assim você já fica sabendo se há disponiblidade para o dia de seu interesse. O Granada Card inclui outras atrações na cidade  e oferece opção de cartão Kids (2 a 11 anos). Contempla também 9 viagens de ônibus urbano e 1 tour em trem turístico (sem hop on hop off).

A segunda possibilidade é comprar um tour guiado à Alhambra. Além de furar a fila e garantir o ingresso, você ainda recebe todas as informações que fazem diferença na visita. Apenas cuide para que o roteiro inclua os Palácios Nasridas/Nazaríes (os tours mais baratos, de 20 euros, não incluem, mas os tours de 40 euros em diante normalmente incluem).

Nossa parceira Musement vende esse passeio – com ingresso e audioguia – por 49 euros, com sistema de compras em português e opção de já comprar o bilhete para o período da manhã ou período da tarde.

Atenção: há relatos de leitores informando alterações aleatórias de horário da visita. Ao comprar ingresso através de revendedores, sejam parceiros nossos ou não, atenção ao seu email – especialmente à caixa de spam – para verificar se houve comunicação de mudança.

Como é a visita à Alhambra

Fila de entrada na Alhambra

Comece pelo Generalife, o palácio de verão dos emires da Andaluzia. Fica à sua direita e no alto.

Generalife, Alhambra

alhambra generalife jardins

Continue pelos jardins.

Alcazaba, Alhambra

Em seguida desça até o outro extremo do complexo, onde está a Alcazaba. É a edificação mais antiga da Alhambra, e funcionava como fortaleza e cárcere.

Alcazaba, Alhambra

Dali você tem vistas bonitas da cidade antiga e também da Sierra Nevada.

Granada vista da Alhambra

Sierra Nevada vista da Alhambra

Saia da Alcazaba e você estará defronte ao Palácio de Carlos V, um palácio construído depois da expulsão dos árabes, em estilo romano.

alhambra palacio carlos v

Abandonado no meio da obra, só foi concluído no início do século XX. Destoa, obviamente, do conjunto, e vale mais como curiosidade histórica do que pelo seu valor artístico. De todo modo, vale a pena visitar o Museu da Alhambra, com objetos achados no sítio histórico, que funciona dentro do palácio.

palacios nazaries alhambra

Marque sua entrada aos Palácios Nasridas/Nazaríes para pelo menos duas horas depois de adentrar o complexo. Os palácios são vizinhos da Alcazaba e de Carlos V. Uma vez ali na vizinhança fica mais fácil administrar as visitas.

palacios nazaries alhambra

Prepare-se para um deslumbramento. Os palácios mouros — seus recintos, salões e pátios — vão se sucedendo e se superando em beleza e refinamento.

alhambra palacios nazaries

Para mim, o mais impressionante é justamente a falta de dimensões monumentais. Os ambientes têm escala humana. (O lugar daria — desculpe — um hotel maravilhoso.)

Palácios Nasridas, Alhambra

Não, não é à toa que a Alhambra é o monumento mais visitado da Espanha. Vale a ida a Granada e os perrengues do planejamento.

Informações práticas

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Leia mais:

     

    219 comentários

    Qual é o melhor turno para visitar alhambra? De manhã ou a tarde?

      Olá, Iara! De manhã é melhor por causa da temperatura menos elevada, no verão, e para aproveitar a luz, no inverno.

    A minha dúvida é a seguinte: Se eu comprar o ingresso para alhambra no turno da tarde posso entrar em qualquer horário depois das 14h00. Por exemplo posso entrar as 16:00 e marcar para conhecer os nazaries as 18:30? Ou obrigatoriamente tenho que entrar as 14h00?

      Olá, Iara! Pode entrar mais tarde. Mas saiba que você vai precisar de pelo menos 4 horas para andar por todo o complexo.

    Pessoal,

    Acabei de efetuar a compra para o dia 16.05. sem nenhum problema! Mas atenção: restam poucas entradas para seguir o roteiro indicado pelo Ricardo neste dia! Quem pretende comprar, deve correr!!!!

    Um abraço a todos!

    Oi, Georgia!

    Puxa, que pena, vou em maio! Seria ótimo se a gente pudesse se encontrar por lá!

    Tenho a certeza de que tudo dará certo no hotel que você escolheu, mesmo sendo voto vencido. Quando você voltar conte tudo prá gente! Enquanto isso, vamos trocando ideias por aqui.

    Beijos e boa viagem!!!

    Georgia,

    Você já foi ou ainda vai?

      Oi Andrea, ainda vou! Estarei lá em abril.
      Amei o Monjas também e acho que até prefiro mas fui voto vencido na escolha do hotel. 🙂
      Beijos

    Bóia e Georgia,

    Obrigada! Programarei para a manhã seguinte, então. Vai que acontece algum atraso com o trem ou o ônibus?

    Não tinha visto indicação do Abades Recogidas, mas achei a localização do Monjas interessante. Acho que vai ser legal, pois até os e-mails que o pessoal do hotel tem me mandado são gentis e atenciosos.

    Um abraço e mais uma vez obrigada!

    Olá Bóia e cia.

    Finalmente consegui comprar os ingressos para a Alhambra. Acho que o site devia estar com problema, ou então era alguma incompatibilidade com o outro computador no qual eu estava tentando fazer a compra. Enfim, problema resolvido.
    Só achei estranho pedirem para digitar a senha do meu cartão de crédito. Nunca vi isso, mas como é um site confiável, fui em frente.
    Para daqui a 10 dias ainda há muitas vagas para visitar os palácios nazaríes, entretanto os melhores horários, aqueles que dão um espaço de mais ou menos duas horas desde o início da visita até a hora de entrar nos nazaríes, como explicado acima, praticamente já se esgotaram. Comprei um dos últimos.
    Parabéns e obrigado por este post, Ricardo. É extremamente útil e esclarecedor.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito