como comprar ingresso para a alhambra

Alhambra na prática: da compra do ingresso online à visita

A Alhambra (diga: La Alámbra), o magnífico complexo construído em Granada durante a ocupação moura na Andaluzia, é um daqueles passeios que requerem providências prévias. O número de visitantes é limitado. Para não correr o risco de perder a viagem, o negócio é reservar pela internet. As vendas de ingresso são liberadas com 3 meses de antecedência à data da visita.

Alhambra, Granada

Vamos ao passo a passo, atualizado em março de 2018.

Como comprar ingressos para a Alhambra

alhambra dicas como comprar

Acesse o site do Patronato de la Alhambra y Generalife, que é o novo endereço oficial de vendas, para comprar suas entradas pelo preço da bilheteria.

alhambra dicas como comprar

Além do passeio diurno a todo o complexo, em destaque no site como Alhambra General, é possível também comprar uma visita completa, noturna e diurna, em dias consecutivos (Alhambra Experiencias, que deve ser linda). Ou comprar entrada apenas para os jardins e palácio do Generalife e à fortaleza da Alcazaba — mas neste caso você perde o filé do complexo, que são os Palácios Nasridas — Nazaríes, em espanhol.

alhambra dicas como comprar

Você clica em ‘Comprar’ e na página seguinte aparece um resumo dos espaços e monumentos inclusos no ingresso. O Alhambra General, tour completo diurno, inclui a fortaleza da Alcazaba, os Palacio Nasridas/Nazaríes e o palácio Generalife. Apesar da numeração, não precisam ser visitados nessa ordem.

Prossiga, clicando em ‘Comprar entradas’.

alhambra dica como comprar

alhambra dica como comprar

Na sequência você determina o número de ingressos que deseja comprar.

O ingresso para adultos custa 14,85 euros (março/2018). Atenção às oportunidades de desconto: adolescentes de 12 a 15 anos pagam mais barato, e crianças com 11 anos ou menos entram grátis. Maiores de 65 anos só ganham desconto se forem cidadãos da União Européia.

Escolhido o número de ingressos, clique em ‘Ir a paso 2’.

alhambra como comprar dicas

Aqui você escolhe a data da sua visita à Alhambra. Em vermelho, os dias com vagas esgotadas. Em laranja, as datas com poucas vagas disponíveis. Em verde, os dias com mais lugares à venda. Clique na data desejada.

alhambra dica como comprar

Então vem a pegadinha. Nesse momento você precisa também escolher o horário em que quer visitar os Palácios Nasridas/Nazaríes. O site mostra os horários disponíveis.

Pense a que horas você pretende chegar na Alhambra, e agende a visita aos Palácios Nasridas/Nazaríes para, pelo menos, duas horas depois. Pelos seguintes motivos:

1) Os Palácios Nasridas estão a quinze minutos de caminhada da entrada do complexo. Qualquer confusão ou atraso e você pode perder o seu horário;

2) Os Palácios Nasridas são o ponto alto da visita. É melhor terminar a visita por eles.

Clique em ‘Ir a paso 3’ para continuar.

alhambra dica como comprar

alhambra dica como comprar

Preencha o cadastro com as informações pessoais, primeiro do comprador, e depois de todos os visitantes. Se você é visitante e comprador, vai precisar colocar os seus dados duas vezes.

Com tudo certo, clique em ‘Ir a paso 4’.

alhambra dica como comprar

alhambra dica como comprar

Revise a data da visita, o tipo de ingresso e a quantidade de entradas escolhidas. Tudo certo? Então clique em ‘Finalizar compra’.

alhambra comprar dicas

Você vai ser encaminhado para outro site para fazer o pagamento. Preencha o formulário com os dados do seu cartão de crédito: número, validade e código de segurança. Vai ser necessário ter um cartão com os sistemas de segurança Verified by Visa ou Mastercard SecureCode (saiba o que isto significa aqui).

Clique em ‘Pagar’.

Aparecerá uma janelinha do banco emissor do seu cartão de crédito para alguma verificação de segurança. (No caso do Itaú, é pedido o número do iToken.)

alhambra dica comprar

alhambra dica como comprar

Verificação feita, compra concluída! Você será levado de volta ao site do Patronato de la Alhambra y Generalife, onde encontrará o código localizador da sua compra, os dados do seu ingresso e um botãozinho para fazer o download do e-ticket.

alhambra como comprar dicas

O ingresso é enviado automaticamente por e-mail, também. É só imprimir num papel A4, em boa qualidade, e levar no dia da visita, junto com o seu documento.

Se você esquecer de levar o ingresso, ou não tiver impressora, vai poder imprimir o bilhete na hora em máquinas de auto-atendimento. Para imprimir, é necessário informar o endereço de e-mail do comprador e o código localizador da compra. Leve o documento de toda forma; pode ser exigido para o acesso ao complexo.

Ingressos comprados com desconto devem ser retirados na bilheteria, para que se possa verificar a documentação do visitante.

Esgotaram os ingressos para o meu dia, e agora?

Caso esgotem os ingressos para o seu dia, você ainda tem duas chances de visitar a Alhambra.

A primeira delas é comprando o Granada Card, que custa 40 euros e tem validade de 5 dias a partir da data de ativação. Informe-se detalhadamente no site do Turismo de Granada e compre o Granada Card aqui.

No momento da compra do cartão é necessário selecionar data e horário da visita à Alhambra e aos Palácios Nasridas/Nazaríes – assim você já fica sabendo se há disponiblidade para o dia de seu interesse. O Granada Card inclui outras atrações na cidade  e oferece opção de cartão Kids (2 a 11 anos). Contempla também 9 viagens de ônibus urbano e 1 tour em trem turístico (sem hop on hop off).

A segunda possibilidade é comprar um tour guiado à Alhambra. Além de furar a fila e garantir o ingresso, você ainda recebe todas as informações que fazem diferença na visita. Apenas cuide para que o roteiro inclua os Palácios Nasridas/Nazaríes (os tours mais baratos, de 20 euros, não incluem, mas os tours de 40 euros em diante normalmente incluem).

Nossa parceira Musement vende esse passeio – com ingresso e audioguia – por 49 euros, com sistema de compras em português e opção de já comprar o bilhete para o período da manhã ou período da tarde.

Atenção: há relatos de leitores informando alterações aleatórias de horário da visita. Ao comprar ingresso através de revendedores, sejam parceiros nossos ou não, atenção ao seu email – especialmente à caixa de spam – para verificar se houve comunicação de mudança.

Como é a visita à Alhambra

Fila de entrada na Alhambra

Comece pelo Generalife, o palácio de verão dos emires da Andaluzia. Fica à sua direita e no alto.

Generalife, Alhambra

alhambra generalife jardins

Continue pelos jardins.

Alcazaba, Alhambra

Em seguida desça até o outro extremo do complexo, onde está a Alcazaba. É a edificação mais antiga da Alhambra, e funcionava como fortaleza e cárcere.

Alcazaba, Alhambra

Dali você tem vistas bonitas da cidade antiga e também da Sierra Nevada.

Granada vista da Alhambra

Sierra Nevada vista da Alhambra

Saia da Alcazaba e você estará defronte ao Palácio de Carlos V, um palácio construído depois da expulsão dos árabes, em estilo romano.

alhambra palacio carlos v

Abandonado no meio da obra, só foi concluído no início do século XX. Destoa, obviamente, do conjunto, e vale mais como curiosidade histórica do que pelo seu valor artístico. De todo modo, vale a pena visitar o Museu da Alhambra, com objetos achados no sítio histórico, que funciona dentro do palácio.

palacios nazaries alhambra

Marque sua entrada aos Palácios Nasridas/Nazaríes para pelo menos duas horas depois de adentrar o complexo. Os palácios são vizinhos da Alcazaba e de Carlos V. Uma vez ali na vizinhança fica mais fácil administrar as visitas.

palacios nazaries alhambra

Prepare-se para um deslumbramento. Os palácios mouros — seus recintos, salões e pátios — vão se sucedendo e se superando em beleza e refinamento.

alhambra palacios nazaries

Para mim, o mais impressionante é justamente a falta de dimensões monumentais. Os ambientes têm escala humana. (O lugar daria — desculpe — um hotel maravilhoso.)

Palácios Nasridas, Alhambra

Não, não é à toa que a Alhambra é o monumento mais visitado da Espanha. Vale a ida a Granada e os perrengues do planejamento.

Informações práticas

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Leia mais:

     

    219 comentários

    tentei comprar os ingressos para Alhambra pelo site da ticketmaster , so que nao consegui . os dados do cartao de credito e dado como invalidos . ha outro site que posso realizar a compra?

      Olá, Rita! Desbloqueie o seu cartão para compras internacionais. O único site que vende pelo preço oficial é este mesmo.

    Desculpe Bóia, não entendi o que seria o website que deveria colocar. Vamos a Espanha dia 24/9. Nosso roteiro: 4 dias em Madri, 2 dias em Córdoba, 2 dias Sevilha, 3 dias Málaga (só por causa da praia; é perto?), 2 dias Granada. Ainda tenho tempo para mudar os hotéis. Vc com sua experiência pode me dizer se estamos fazendo o melhor roteiro? Não pretendemos alugar carro. Agradeço muito sua ajuda. Quanto aos ingressos para Alámbra, vou aguardar sua resposta para reservá-los. Muito bem explicado até para nós iniciantes de 5.0 anos(rsrsrs). Vcs respondem no e-mail?
    Obrigada, boa noite.

      Olá, Maria Emilia!

      O Ricardo Freire recomenda:
      – ir de trem de Madri a Sevilha com pit stop em Córdoba para visitar a Mesquita (compre passagens separadas Madri-Córdoba e Córdoba-Sevilha em https://www.renfe.com ; use o guarda-volumes da estação).
      – depois de três noites em Sevilha, alugue um carro.
      – se quer pegar praia, vá à Costa de la Luz, que é mais bonita do que a Costa del Sol onde está Málaga. Fique dois dias em Vejer de la Frontera.
      – vá de carro de Vejer de la Frontera a Ronda, passando pela Rota dos Pueblos Blancos. Durma em Ronda.
      – siga de carro a Granada, entregue o carro.
      – volte de trem a Madri ou voe a Barcelona.

      Obrigada Bóia/Ricardo Freire!

      Dessa forma acho que até sai mais barato! Porém nossa passagem de volta é dia 08/10 Granada-Madri Agora estamos tentando comprar os ingressos para Alámbra. Não estamos conseguindo que valide a transação humpt! Mesmo assim, para o dia 7/10 só tem `a tarde….é pena, queríamos seguir sua recomendação matinal. Prestamos bastante atenção nas suas dicas quanto a este passeio, muito boas, ficamos bem seguros. Obrigada mais uma vez e boa noite! Bóra verificar mudanças no roteiro…fui!

    Olá pessoal,
    Vou em outubro para Espanha e compramos os tickets para Alhambra para visita do Palácio a noite e direito a visita do complexo pela manhã. Alguém já fez essa visita a noite?
    Fazendo a visita a noite no Palácio, precisaremos de quanto tempo na manhã seguinte para conhecer o restante?
    Obrigada
    Dani

      Olá, Daniela! Você ainda precisará de duas a três horas, o complexo é vasto.

    Oi, Bóia e Trips!!!

    Estando hospedado em Toledo, é viável fazer um Bate-Volta de carro?

    Só por curiosidade: e de ônibus ou trem???

    Estava com saudade de fazer uns planos!!! 🙂

    Obrigado,
    Vladimir.

      Oi, Boia!

      Retiro minha pergunta!!!

      Colocava no Google maps: Alhambra e aparecia uma cidade próxima à Toledo!!!

      Este complexo fica em Granada, confere?

      Se sim, deixa prá lá!!! 😛

      Obrigado,
      Vladimir

    Bóia, por favor, preciso de sua ajuda novamente.
    Dúvida sobre Alhambra: entrei no site https://www.alhambra.org e vi que eles oferecem tours de 3 horas de duração, saindo às 10:00. Você acha interessante conhecer Alhambra neste tour oferecido ? Já verifiquei que no Ticketmaster não há disponibilidade de manhã no dia que estarei em Granada, mas eu poderia fazer o tour sozinha à tarde. O que acha? Obrigada

      Olá, Claudia! Tours guiados sempre são enriquecedores. Vai de você gostar ou não do estilo.

    Olá Bóia. Estive em Alhambra agora em julho e em relação ao horário de visitação ao Palácio Nazaries recomendo para quem vai no alto verão (até o final de agosto) que reserve uma hora bem cedinho pela manhã. Ocorre que o calor nessa época é infernal e a medida que o dia vai andando a fila de entrada para o Palácio só faz crescer (e é no sol). Comprei meio que por acaso a entrada p/ as 8:30 hs e acabou sendo uma ótima opção, porque consegui visitar as magníficas instalações sem fila p/ entrar e ainda sem muita gente concorrendo. Na parte da tarde nessa época me pareceu impraticável. É calor de mais de 40, um verdadeiro braseiro, e em Alhambra se caminha bastante ao ar livre.

    Vou para Granada visitar Alhambra o desconto para maiores de 60 anos se aplica a turista?
    Obrigada

      Olá, Renata! É para cidadãos da União Européia maiores de 65 anos.

    Olá, gostaria de saber quanto tempo eles permitem ficar dentro do Palácio Nazaries, se eu escolher para as 18:00 agora em agosto, que fecha as 20:00, seria o melhor horário para aproveitar até o último minuto?

      Olá, Karla! Duas horas está mais do que suficiente para fazer o tour desta parte do complexo.

    Olá! Decidimos viajar em agosto (eu, meu marido e meu bebe de 1 ano) e ficaremos num hotel em Benalmadena na praia. Ficaremos 6 dias ao todo lá. Para conhecer a região da Andaluzia a melhor alternativa é alugar um carro ou fazer de trem? Vc acha que fica muito cansativo ir passar um dia (ir e voltar no mesmo dia) em granada, um em cordoba e um em Sevilla? São essas as 3 cidades mais importantes e imperdíveis da região? Ainda dá para cancelar nosso hotel se achar que é melhor ficar em Marbella, em Malaga, ou mesmo nas cidades não litoraneas, mas como temos o bebe, pensamos que ficar numa praia gostosa para relaxar alguns dias seria interessante… Muito obrigada pela opinião e ajuda!! Abs

      Olá, Gabriela! A praia está a 20 km de Málaga, 140 km de Granada, 175 km de Córdoba e 220 km de Sevilha. Tirando o trecho entre Sevilha e Córdoba, o trem não é útil na Andaluzia. Ir de ônibus é complicado por causa dos poucos horários e da necessidade de ir até Málaga para pegar (sem falar na complicação dos horários do bebê). De carro você consegue ir e voltar no mesmo dia, mas será uma viagem cansativa.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito