África do Sul: queremos suas dicas 1

África do Sul: queremos suas dicas

Bo Kaap

| Bo Kaap, bairro malaio da Cidade do Cabo |

Estamos preparando mais um superpost que supercompila superdicas dos nossos superleitores (supervocê!). Quando ficar pronto, vai seguir a linha dos que já fizemos para Atacama, Inhotim, Orlando, Miami, Foz do Iguaçu, Gramado, Las Vegas, Costa Amalfitana, Campos do Jordão e Panamá.

Já supertemos muitas dicas, deixadas por vocês em posts anteriores sobre o destino. Mas nessa fase final, sempre vale a pena fazer mais uma rodada de contribuições, ahn, espontâneas 😀

Deixe sua dica! Vale destino, roteiro, safári, vinícola, bate-volta, macete, pegadinha, roubada… Dicas de permanência (quantos dias em cada lugar?), época (o mês em que você viajou foi legal para as atividades que você planejou?), transporte (vale a pena alugar carro?), passeios (dá para se encaixar na boa depois de chegar?) e hospedagem (em que hotéis você ficou? Recomendaria? Passou em frente de algum que deu vontade de ficar?) são especialmente bem-vindas.

A supercompilação dessas superdicas acaba dando um supertrabalhão — mas é o tipo de trabalho que a gente adora ter aqui no Viaje na Viagem.

Podemos contar com você? A caixa de comentários é toda ouvidos! Obrigadíssimo!

Leia mais:

44 comentários

Fiquei 22 dias na África do Sul em Fev/Março de 2014. Apesar de todos falarem que essa época é ruim para safari devido à vegetação, fiquei 4 dias no Kruger e vi todos os Big 5. Com certeza quando a vegetação está seca deve ser bem melhor para observar os animais, porém não é “perda de tempo” como alguns falam, ir “fora da época”.
Como os sul-africanos falam, sempre é época de ir ao kruger, cada época proporciona uma vista diferente do parque.
O parque fica mais bonito com a vegetação verdinha.

Outro coisa boa é que no verão quase não chove em Cape Town, então para os passeios lá essa é a melhor época, calorzão e nada de chuvas. Nos dias mais quentes chegava à 38º.

Olá Adriana,
Eu fiz um curso de inglês da Cidade do Cabo em 2011 na escola GoodHope, já fiz outros cursos no Canadá e Estados Unidos e posso tegarantir que apesar da África ser um destino mais baratinho ainda é muito mais vantajoso aprender inglês no Canadá. O sotaque da África é bem forte é uma mistura de inglês britânico com os idiomas locais. E o inglês não é a lingua mãe dos sul africanos em geral, nas ruas você vai ouvir de tudo.

Adriana, eu fiz curso de ingles na Eurocenters Cape Town e foi fantástico! A escola é muito boa, numa localização privilegiada. Agora, como em todo lugar, tem muito Brasileiro e lá muito Angolano, então você vai ouvir português o tempo todo. O segredo é não cair em tentação e se manter fiel a proposta de ingles 24h por dia! Faça amigos europeus, japoneses, etc! Lá tem gente do mundo inteiro!!! Fora isso, a cidade é fantástica! Uma das mais bonitas do mundo, definitivamente. O custo é baixo, pelo cambio favorável e pelo custo de vida em si ser 40% menor do que o de SP, por exemplo. Aproveite para viajar pela região conhecida como “Garden Routes” e pular do Bungee Jump de ponte mais alto do mundo (visual deslumbrante).

Dei uma olhada por cima nos comentários e queria recomendar um hotel maravilhoso chamado CAPEGRACE. Vale super a pena!! Serviço impecável, concierge atenciosíssimo, café da manhâ no jardim de inverno olhando para a piscina, super elegante. o restaurante do hotel também é de primeira.
Usei uma agência de viagem chamada Safari 365 que é excelente!! Deixei tudo reservado com eles e deu tudo super certo.

Eu tenho uma pergunta #perguntodromo
Alguém já fez curso de inglês na Cidade do Cabo? Como foi?

    Olá, Adriana! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito