Beach Park Acqua Resort: tchibum chuá
Inaugurado no final de 2008, o Beach Park Acqua Resort é uma versão compacta e um pouco mais moderna do Beach Park Suites. É ainda o mais integrado ao parque aquático: os mega toboáguas do Ramubrinkná são vizinhos aos apartamentos da ala direita. O acesso é gratuito aos hóspedes todos os dias em que o parque está aberto, por um portão exclusivo. É possível também usar a estrutura de esportes do Beach Park Suites.
Além de hotel, o Acqua é um condomínio, com proprietários que eventualmente deixam os seus apartamentos no pool de locação. Você acaba se sentindo num condomínio em que a recreação é hiperprofissa, as refeições estão inclusas e o playground é nada menos que o Beach Park (nome oficial dentro do complexo: Aquapark).
A localização
Na praia de Porto de Dunas, 30 km a leste de Fortaleza, já no município de Aquiraz. Há quinze anos este era um lugar desabitado, mas hoje desponta como uma das áreas mais valorizadas pelo mercado imobiliário da capital.
Do aeroporto também são 30 km. Saia de Fortaleza pela av. Washington Soares.
A praia
Extensa, reta, com uma faixa larguíssima de areia e ondas intermitentes. Perto da beira a areia fica dura; é boa para caminhar. O mar cava pequenos buracos na areia, formando piscininhas rasas que os cearenses gostam de aproveitar. O vento é constante mas não é desagradável.
A barraca de praia do hotel fica em frente ao Aquapark e só funciona nos dias em que o parque abre.
A praia mais interessante da região é a Prainha, que fica 10 km para o leste e tem um recorte bonito (além de jangadeiros e barracas de praia bem próximas ao mar). Mas não é preciso ir de bugue: dá para ir de carro, pela estrada.
As instalações
São quatro blocos postados em torno da piscina. No bloco principal ficam o restaurante, o kid’s club, a sala de ginástica e a lojinha de conveniênica; entre os blocos encontram-se as piscinas e o playground. Uma piscina de correnteza circunda o segundo bloco e leva à entrada para o Aquapark (o que você e eu conhecemos como Beach Park).
Os apartamentos
A maioria das 125 acomodações do Beach Park Acqua é composta por suítes, sensivelmente mais confortáveis que as do Beach Park Suites. Sala e quarto são separadas por uma porta e a varanda é mais espaçosa. O sofá-cama da sala, porém, não é bicama; acomoda duas crianças dormindo lado a lado (se os seus filhos precisarem de camas separadas, é melhor optar pelo Beach Park Suites.
Existem também apartamentos standard, que são espaçosos mas não têm saleta. (Ficam sempre juntos a uma suíte, então podem se comunicar.)
Todos os apartamentos — suítes ou standard — têm TV de tela LCD e minicozinha equipada com pia e microondas.
Piscinas
O Beach Park Acqua tem três. Uma de borda infinita, com bar molhado (incluindo mesas de verdade); outra para crianças; e ainda a de correnteza, que leva à entrada exclusiva para hóspedes para o Aquapark (Beach Park). Há também uma jacuzzi à sombra de um gazebo.
Kid’s club
Fica no prédio principal e é bem estocado de brinquedos. Os monitores usam também a varandona coberta para as atividades.
Refeições
Café da manhã e jantar estão incluídos na diária (assim como refrigerantes, cerveja e vinho nacional consumidos no jantar). Os buffets são extensos e variados. À noite, sempre há um prato feito “ao vivo”, numa estação à vista do hóspede.
Bebidas
Em 2010, as cervejas eram Ambev (Skol, Bohemia, Antarctica); os refrigerantes, Pepsi e Antarctica. Se este item for essencial à sua escolha, recomendo que contacte o hotel para informar-se do acordo vigente. Refrigerantes, cerveja e vinho nacional estão incluídos no jantar.
Entretenimento noturno
Sempre alguma atividade de integração comandada pelo pessoal da recreação.
A sala de ginástica
Fica no prédio principal, no térreo, ao lado do kid’s club.
O parque aquático
É o maior e mais bem-equipado da América Latina, espalhando seus toboáguas em 55 mil m2. Tem piscina de ondas e também brinquedos para crianças pequenas. O hóspede tem acesso gratuito durante sua permanência. O cartão de consumo do hotel serve como ingresso e também como meio de pagamento para todos os gastos de comida, bebida e compras, tanto no parque quanto na barraca de praia. Abre das 11h às 17h — e fecha dois dias por semana na baixa temporada. Consulte o calendário de funcionamento de 2010 aqui.
Os passeios
Podem ser contratados numa mesa específica na área da recepção. Entre as opções estão o city-tour a Fortaleza, o passeio à praia do Cumbuco custam e a excursão, bastante puxada, a Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada no mesmo dia. Há traslados, pagos à parte, para a noite de segunda-feira no bar Pirata, a show de humor na Crocobeach na terça e para a carangejada do Chico do Caranguejo na quinta. Também é possível embarcar em vans para o centro de Fortaleza de dia (artesanato da Emcetur, pronta-entregas da Monsenhor Tabosa) e ao entardecer (feirinha da Beira-Mar).
Meu conselho: alugue um carro para os dias em que quiser fazer passeios. Tudo é perfeitamente factível por conta própria. Canoa Quebrada (130 km) é melhor aproveitada com pernoite; mas se não der para pernoitar, planeje seu passeio para um dia em que você consiga pegar maré baixa e fazer o passeio de bugue até a Ponta Grossa (o ideal é iniciar o passeio lá em Canoa no máximo 1h30 antes do nível mínimo da maré).
Um cantinho
A piscina de correnteza.
O hotel Beach Park Aqua, em Fortaleza…
- É para você: que gostaria de passar uma semana num condomínio da Barra da Tijuca, só que com o Beach Park do lado.
- Talvez não seja pra você: que gosta de estar em resorts com maior estrutura própria.
Leia mais:
- Os melhores resorts de praia do Brasil em 17 quesitos: escolha o seu
- Guia de Resorts de Praia
- 45 resorts de praia comentados pelos leitores
- Guia de Fortaleza no Viaje na Viagem
127 comentários
Boia, os hospedes dos resorts do Beach park term de pagar ingressos. Não tem amis acesso incluso. Absurdo, perdeu toda a vantagem de ficar por hospedado lá.
Julho ou feriado de Setembro? Qual melhor opção?
Olá, Jakeline! Em termos de condições climáticas, tanto faz. O tempo estará bom.
Pessoal, algum dos locais para hospedagem dentro do parque possui geladeira ou são todos com frigobar ????
Olá, Gladson! Os hotéis Wellness, Acqua e Beach Park Suites, do complexo Beach Park, têm também apartamentos independentes, que são locados pelos proprietários. Esses apartamentos podem ter cozinha equipada com geladeira e, eventualmente, fogão. Os apartamentos que os hotéis oferecem pelos seus sistemas de reserva são padronizados com frigobar e microondas.
Veja algumas opções:
Apartamento com geladeira no Wellness Resort
Apartamento de 2 quartos no Wellness Resort com geladeira
Apartamento com geladeira no Wellness Resort
Apartamento de 2 quartos no Acqua Resort com geladeira
Apartamento do Beach Park Suites com geladeira
Entenda que esses apartamentos não dão direito ao plano de refeições dos resorts (café da manhã ou café + jantar), que deverão ser comprados à parte caso seja do seu interesse.
Boia, vou para o Aqua tenho reserva em Janeiro, mas não estou entendendo para hospedes do resort o acesso ao parque é liberado?
Olá, Elza! No início o acesso era ilimitado, hoje depende das condições da sua diária.
Boa noite, vc que já estive lá por favor me diz se tem acesso desde o Resort para a praia a pé. Obrigada
Olá, Marisol! Sim, é pé na areia.
Acabamos de voltar de lá, passamos 4 noites no Acqua (aproveitamos 3 dias de Beach Park). O relato até que está bem fidedigno, só a conclusão que não concordei: não parece com um simples condomínio na Barra e nem falta nada em termos de estrutura para outros resorts. A comida do jantar é excelente, com salmão defumado, presunto de Parma a vontade, camarões ao alho e oleo do chef na sexta (me fartei!rs). Sempre tem opções de carne vermelha como filet mignon ao fungui e até carneiro. O ambiente do restaurante noite podia ser menos iluminado, para gerar um clima mais intimista, mas essa é a única crítica. A recreação é bem atenciosa e deixavamos nossa filha com eles e duas vezes a recreadora trouxe nossa filha até nós no restaurante ou academia quando ela pediu. Sempre tinha programação na recreação infantil de dia e de noite. Tb tem spa mas nós não utilizamos. No sabado no fim de tarde pós-parque teve música ao vivo, bandinha de pop rock na piscina mto boa. O bar molhado tinha otimos drinks (28 os mais caros). Pra quem não está c crianças pequenas, e não quer jantar todo dia no hotel, talvez valha não pegar a meia pensão e jantar no Villa Azul, um centrinho do complexo com food trucks e restaurantes, lojinhas e shows variados (mpb, pop rock). Tem um micro-ônibus q leva a cada 20 min, fica a 7 min do hotel. Vale a pena pegar quarto com vista para o mar/piscina. . Ah, e tem um mercadinho q entrega com taxa de 5 reais. Compramos um galaozinho de agua, qndo acabou enchiamos garrafinhas na academia.Ah, e ir e voltar do parque no rio lento é uma delícia, minja filha ansiava esse momento! Rsrs Recomendo mto pra quem está com crianças é mto prático estar colado ao Parque com esses serviços.
Estamos programando viagem c a familia talvez. janeiro.
Eu, meu esposo e nosso dois filhos estivemos hospedados na primeira semana de dezembro/2013 no Beach Park Acqua Resort e gostaria de contribuir com nossa experiencia. Já viajamos para vários resorts no Brasil, mas é como o Ricardo sempre diz aqui, cada resort tem suas particularidades, mas qd viajamos é inevitável compará-los. Ficamos num apto com um quarto para casal, uma sala com sofá cama e uma mesa para refeições e uma mini cozinha com frigobar e microondas e um banheiro amplo além de uma ampla sacada que tinha uma vista lateral-mar maravilhosa. Estava sempre limpinho e bem cuidado…so no inicio que estavam fazendo a limpeza muito tarde, por volta das 15 horas, mas pedi que fizessem pela manha por que meu filho mais novo ainda dorme depois do almoço e eles prontamente nos atenderam. Conforme já dito aqui que os preços das refeiçoes lá são salgados, realmente o são, mas um ponto positivo é que lá é permitido a entrada de bebidas/alimentos, e bem proximo tem um mercadinho onde dá pra comprar água, bebidas diversas e alguns congelados para microondas ou lanchinhos rápidos, o que na maioria dos hotéis não é permitido e acabamos ficando obrigados a consumir alimentos mais caros do hotel. O café da manha é bom mas não é muito farto e todos os dias eram as mesmas coisas, bem básico. O jantar era o melhor, a comida com mais variedades e é incluido a bebidas (água, suco e refrigerante). O almoço é bem aquém do jantar, apesar do mesmo valor e ainda não estão inclusas as bebidas. De um modo em geral o tempero e acomida não são bons. Ainda com relação as refeiçoes, outro ponto positivo é que existem alguns restaurantes proximos que levam e buscam os hóspedes no hotel gratuitamente para almoço ou jantar, e tem alguns que inclusive entregam no hotel também para quem preferir, e o bom é que na propria recepção do hotel eles nos indicaram esses restaurantes/pizzarias. Algumas vezes as crianças estavam cançadas e não queriam sair, então pedimos pizza/comida e o hotel nos fornece pratos/talhares/copos sem qualquer custo. E os preços são bem melhores do os do hotel. Tem ainda outras opçoes de restaurantes (não muitos) que apesar de não terem o serviço de leva/traz mas que não ficam tão distantes e que de taxi varia de 10 a 20 reais pois são todos bem próximos.
AGORA, DE TUDO, O QUE MAIS NOS ENCANTOU E QUE ATÉ AGORA DE TODOS OS RESORTS QUE JÁ HOSPEDAMOS O BEACH PARK FOI O QUE APRESENTOU EM DISPARADA O MELHOR, FOI A SEGURANÇA! Já hospedamos em grandes resorts como o Iberostar Bahia, o Iberostar Praia do Forte, o Vila Galé Cumbuco, o Ecoresort Arraial D’ajuda, o Rio Quente Resorts, mas no quesito SEGURANÇA o Beach Park (tanto o parque quanto nos resorts) está de parabéns! Em todas as piscinas tem pelo menos dois salva-vidas e todos sempre muito atentos e cuidados, as vezes chega até a serem chatos,pois não permitem brincadeiras mais estravagantes como saltos e cambalhotas nas piscinas, mas qd se trata da segurança de nossos filhos não importamos com isso, pois percebemos que estavam ali atentos o tempo inteiro e ficavam na piscina até a noite, enquanto tinham pessoas por ali. Na praia também vimos que eles são muito cautelosos, pois na saída do resort pra praia fica um segurança que não permite de forma alguma que crianças passem para a praia sem os pais, mesmo que esses autorizem. Assim, como temos crianças pequenas e bem sapecas, pela primeira vez ficamos tranquilos longe das crianças pois percebemos que a segurança era muito bem feita. Também no kid’s club, apesar de pequeno mas os tios também eram muito responsáveis, via o tempo todos eles sempre atentos com as crianças e sempre que alguma “escapava” do grupo eles atentamente já corriam e o buscava para o grupo.
Portanto, apesar de alguns pontos negativos, achei o Resort como um todo MARAVILHOSO, sem dizer que a prais é linda linda…tanto é que nesse ano voltaremos.
MAS MINHA DUVIDA É EXATAMENTE SE DEVEMOS FICAR NOVAMENTE NO ACQUA OU SE DEVERIAMOS EXPERIMENTAR O SUITES DESSA VEZ… O QUE VC NOS ACONSELHA, RICARDO??
Espero ter ajudado.
Olá, Renata! Aqui quem responde é A Bóia! Não podemos decidir pelos leitores, mas você encontra a resenha do Ricardo Freire para o Beach Park Suites Resort aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/beach-park-suites-resort-splish-splash/
Não temos nada contra quanto a repetir experiências que já deram certo antes 🙂
Alguém sabe qual a diferença do apto. standard para o superior? O superior tem vista para o mar?
Obrigada.
Apesar de alguns leitores deste blog terem feito alguns comentários negativos sobre o referido Resort, ficar no Suítes ou no Acqua é uma das minhas opções para o final do ano e com o seu relato e respostas optarei pelo o que considera o mais novinho, ou seja, o Acqua, o qual possui o riozinho com conrrenteza que leva até o Park aqutático, acho que este deve ser também um diferencial bem legal que deve agradar bastante a uma criança de 4 anos.
Obrigada por mais um vez poder contar com este blog para esclarecer mais um dúvida de viagem.
Oi Monica me passa telefone ou site de onde voce comprou pacote para o acqua.