A Roma da HBO, aberta a visitas na Cinecittà
A dica saiu do post participativo A Roma dos romanos: você sabe o caminho? O Diego Maia contou: não vi turistas em dois passeios que achei imperdíveis, a Cinecittà e o Parco de la Musica.
Eu ouvi Cinecittà? Aberta a visitas? Tinha me prometido não fazer lerê nenhum na minha escala romana, mas este me pareceu imperdível.
Visitar a “fabbrica dei sogni” é muito fácil: basta pegar a linha A do metrô, direção Anagnina, e descer na penúltima estação. Você emerge das catacumbas (ô metrozinho sujo, sô) e pimba: está na porta da Cinecittà.
Você pode visitar dois espaços de exposições por conta própria — a Palazzina del Direttore Generale e a Palazzina Fellini.
Você anda pelas salas e vê figurinos e cenários originais, além de trechos de filmes célebres feitos por lá. A Palazzina Fellini, claro, é dedicada ao gênio de Rimini.
Mas o que vale a viagem é a visita à área de cenários. O acesso só é possível em visita guiada — que acontece todos os dias, menos terças-feiras.
Fui num domingo — e comprei na hora. A moça da bilheteria me instruiu a procurar a “mediatrice” da visita às 14h na pracinha junto à guarita de entrada.
Conforme o Diego já tinha falado, o público era 92,5% italiano. De estrangeiros éramos nóis dois brazucas e mais duas orientais.
O tour é todo dado em italiano, mas não acredito que você não entenda o básico. Passamos rapidamente por um cenário usado em “Gangues de Nova York” — uma quadrinha, e nada impressionante.
Cinco minutos mais tarde, porém, já estamos no filé da visita. Os cenários de “Roma”, a maravilhosa série da HBO.
Engraçado: a mediatrice precisa contar aos italianos que série era essa — e que, apesar de não ter feito nenhum sucesso na Itália, foi um êxito retumbante no exterior.
Viaje tranquilo no exterior com o Seguro Viagem Bradesco.
O passeio é encantador por dois motivos: além da oportunidade de visitar o cenário de uma série que você viu, você acaba visitando uma Roma antiga que, na Roma de verdade, está em ruínas. O maior impacto é com as cores, que não vemos mais em nenhum monumento da Antigüidade que tenha sobrevivido aos nossos dias.
Você sai cheio de idéias disneyanas na cabeça. Tipo: por que não montam um Fórum fidedigno, inteirinho, em algum lugar perto de Roma, para complementar a passada pelo Fórum de verdade?
Horários e preço
Nos dias de semana (menos terça, quando o lugar fecha) o primeiro tour sai às 10h30, e o último, às 14h.
No sábado e no domingo o primeiro tour sai às 10h30 e o último, às 18h. Custa € 20.
A rede AccorHotels.com apoia essa temporada do VnV na Europa.
Os carros desta viagem são alugados com todos os seguros pela Mobility Cars.
O Mondial Travel é a assistência viagem oficial do #viajenaviagem no projeto Europa de carro.
Leia também:
Página-guia de Roma no Viaje na Viagem
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – promocionais no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem na Europa – compre no Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Passeios e atrações – escolha na Viator
17 comentários
Amigo, viajarei quarta 20-05 para Roma e estava pensando em incluir tal passeio no meu roteiro. Me tire uma dúvida, esse passeio é no https://www.cinecittaworld.it/ ou são lugares totalmente diferentes?? Esse cinecittaworld vale a pena?? abraço
Olá, Helio! O Cinecittà World é um parque temático inaugurado recentemente. É um outro lugar. Não visitamos ainda.
Oi, fizemos o passeio hoje e foi muito legal, obrigado pela dica! A visita guiada está em 18 euros (quarta-feira) e realmente vale a pena. O metro deixa na porta, é uma barbada!
Adorei a dica! Irei a Roma em fevereiro e como sou cinéfila, com certeza, visitarei a cinecitta!
Sou cinéfila e estou a Roma em fevereiro. Obrigada pelas dicas…
Muito legal este cinecittà graças a vocês já foi para o roteiro.
Só gosto de cinema então fiquei pensando o que irei fazer na itália 2 semanas senão gosto de quadros e esculturas. kkkk
Também vou em torino no museu no cinema na mole antonelliana.
Nesta viagem a Itália irei fazer a rota do cinema.
E não vejo a hora de emergir das catacumbas (metrô fétido kkk adorei) para o CineCittà. Aliás Roma é um lixão como São Paulo. rs
Adoro a sétima Arte.
Fui mesmo. Grazie.
https://bloguinhodeumaviagem.blogspot.com/2011/10/segundo-dia.html
Quanto tempo leva o passeio, Riq?
Una quarantina di minuti, bello! Daí mais vintinho pra percorrer as palazzine… aproveitem pra fazer um lanchinho na cafeteria (é ao ar livre), senão no final vocês acabam passando mais tempo no metrô (ida + volta) do que na Tchinetchitá!
😉
Eu vou!!!!!
Saiu no VnV, agora o tour vai ser inundado por brazucas. 🙂
Sensacional esse passeio. E raramente as pessoas o fazem. Fiquei tão contente quando o Diego Maia fez! E, agora, ele vai entrar para o roteiro dos visitantes.